Zelda do Wii U poderia ser revelado na E3 e não há o que falar de Metroid agora, diz Miyamoto

A lenda viva Shigeru Miyamoto concedeu uma entrevista ao portal Game Informer, e foi questionado sobre algumas coisas de The Legend of Zel... (por Lucas Palma Mistrello em 06/07/2013, via Nintendo Blast)

A lenda viva Shigeru Miyamoto concedeu uma entrevista ao portal Game Informer, e foi questionado sobre algumas coisas de The Legend of Zelda: Wind Waker HD, The Legend of Zelda: Link Between Worlds, Pikmin 3 e Super Mario 3D World. Sobre estes jogos, nada de muito novo foi falado, mas em relação ao futuro da Nintendo duas respostas são relevantes. Sobre o próximo Zelda U, cujo desenvolvimento já é conhecido ele comentou:
"Nós também estamos trabalhando em um novo Zelda para o Wii U. Isto já está ocorrendo; o trabalho está progredindo de forma razoável e concreta. Na verdade, nós estávamos pensando em revelar o jogo já na E3 mas decidimos esperar apenas mais um pouco antes de mostrá-lo publicamente."
Recentemente, na última região geral com acionistas, Iwata assegurou que haviam mais jogos para o Wii U a serem lançados em 2014 do que o foi revelado na E3, mas a Nintendo decidiu segurar as revelações por mais tempo até que o desenvolvimento esteja suficientemente adiantado. Em seguida, foi perguntado sobre qual era o estado da série Metroid, e Miyamoto respondeu:
"Nós não temos nada em que estamos trabalhando que poderíamos discutir com certeza. Mas nós sempre temos - como fazemos com todas as nossas séries - pessoas que estão trabalhando no que podem fazer mais a frente, inclusive sobre a série Metroid. Então, espero que, em algum momento, nós seremos capazes de anunciá-lo [próximo jogo da série]." 
Já iniciando a resposta de maneira confusa, Miyamoto falou muito e disse pouco sobre a possível chegada de um próximo Metroid. Não podemos saber se já há um desenvolvimento inicial em andamento, ou está no planejamento ainda. O último jogo da série foi laçado em setembro de 2010, desenvolvido em parceria com a third party japonesa Team Ninja, Metroid: Other M.
Sobre o Zelda U, acho que valeria a pena tê-lo anunciado ou ao menos um teaser sem muitas informações (tal como a EA fez com o próximo Star Wars: Battlefront). Já faria muito bem à publicidade em torno do Wii U. O que vocês acham? E será que há algum Metroid em desenvolvimento?

Fonte: GameInformer



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Bom saber que não sou o Único MetroidManíaco por aqui ^^
    Rsrsrs... Agora, ficou uma pergunta na minha cabeça.
    “o que Samus Aran, nossa deusa guerreira ainda não fez ??”
    #Ansiosoooo...

    ResponderExcluir
  2. Respondendo à pergunta acima, ela ainda não fez um crossover épico com a série Zelda!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google