"A Nintendo não faz obras de arte, apenas cria produtos que sejam aceitos pelos consumidores", afirma Iwata

Você acha que os jogos são obras de arte? Nós já discutimos sobre este tema na YouPix deste ano e contamos as nossas impressões . Entreta... (por Alex Sandro de Mattos em 04/08/2013, via Nintendo Blast)


Você acha que os jogos são obras de arte? Nós já discutimos sobre este tema na YouPix deste ano e contamos as nossas impressões. Entretanto, para Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, a empresa não faz obras de arte. Iwata falou um pouco sobre o processo de criação da Nintendo em uma recente entrevista e revelou que a Big N se preocupa com a aceitação dos jogadores aos produtos da empresa:

"Os desenvolvedores da Nintendo são extremamente insaciáveis quando se trata em saber se o que eles fazem são aceitos pelos consumidores ou não. Eles farão tudo para alcançar isso. Tanto Miyamoto quanto eu dizemos repetidamente: "nós não estamos fazendo obras de arte, o objetivo é criar um produto que repercuta e que seja aceito pelos consumidores."

"Criar é como uma expressão de egoísmo. Pessoas com uma forte energia para criar algo possuem um tipo de confiança ao começar sua criação como "esta é a força, eu acredito que está certo". Seu ponto de vista é que "esta é a coisa certa a se fazer, então deve ser bom para o consumidor também". Mas o objetivo final de um produto é repercutir e ser aceito pelas pessoas. Você não pode forçá-lo. Me refiro ao dizer "o objetivo é ser aceito", se você vai até o cliente com sua ideia e percebe que eles não a compreendem, o mais importante é fazer eles entenderem e você deve mudar a sua ideia."
Interessante notar que a Nintendo não está preocupada em criar obras de arte, mas apenas com a aceitação dos clientes, afinal, a criação de uma identificação com os produtos é um dos objetivos de todas as empresas. Mas convenhamos que o cuidado e o tratamento que a Big N possui com seus jogos, possuem um destaque a mais.

E você, o que achou da declaração de Iwata?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google