Iwata Asks

Nem Mario, Nem Bros. Estamos falando é do New Super Luigi U (Wii U) - Parte 3

Depois de conferirmos todas as mudanças que o Luigi trouxe ao game na segunda parte da entrevista, vamos descobrir por que o New Super L... (por Bruno Seixas em 09/08/2013, via Nintendo Blast)


Depois de conferirmos todas as mudanças que o Luigi trouxe ao game na segunda parte da entrevista, vamos descobrir por que o New Super Luigi U tem a essência de um Super Mario. Além, claro, do recado dos desenvolvedores para os leitores.

Jogabilidade comparada

Iwata:  Takemoto, desde que o New Super Mario Bros. U saiu, você tem escrito bastante na comunidade do game no Miiverse.

Takemoto:  Tenho. A MariChan, que faz parte da equipe, coloca todo tipo de tópico, como um Time Attack ou algumas mensagens na tela.

Iwata:  Todos competem para ver quem consegue ter o recorde, oficial da Nintendo, de menor tempo.

Takemoto:  Exato. Antes de vir para cá, eu dei uma olhada no Miiverse e alguém havia escrito uma maneira de conseguir um tempo melhor indo de tal jeito e tal lugar. Outra pessoa que viu isso conseguiu fazer um tempo melhor e escreveu algo novo como, “você pode fazer dessa maneira também.” Portanto, eles aprendem uns com os outros.

Iwata:  Isso é inteligência coletiva! (risos)

Tezuka:  É isso mesmo.

Takemoto:  Eu acho ótimo que os jogadores tenham esse tipo de relação. Seria ótimo se algo assim também acontecesse para o New Super Luigi U. Estou pensando bastante sobre isso.

Tezuka:  Desta vez, existem objetos nas fases que farão com que você tenha vontade de escrever no Miiverse.

Takemoto:  Exatamente. Nós colocamos pelo menos alguma coisa em cada fase, como imagens escondidas do Luigi ou dele em pixel art. Se alguém achá-las, poderá comentar sobre isso...

Iwata:  Então as pessoas que não sabiam disso falarão, “Onde? Onde?” (risos) Falando nisso, como são esses Luigis escondidos?

Tezuka:  Existem coisas como pequenos adesivos do Luigi em lugares inesperados das fases, além de objetos no formato do Luigi espalhados pelo cenário.


Takemoto:  Os adesivos se destacam, então é fácil de achá-los. Porém, os objetos costumam estar em lugares abertos, o que os torna difíceis de serem vistos, e você acaba passando reto.

Iwata:  Pois você está muito entretido no jogo.

Takemoto:  Exato. Acho que seria legal as pessoas encontrarem esses Luigis e compartilharem a informação no Miiverse, para que os outros possam dizer, “Ahh! Eu deixei esse passar!” Por isso, pedi aos designers que incluíssem mais.

Tezuka:  Embora isso seja apenas um presentinho no caminho, é algo bem substancial. Estou feliz que conseguimos colocar algo que não conseguimos fazer para o New Super Mario Bros. U.

Takemoto:  Na última fase, colocamos algo que usa os seus Mii, além de termos incluído a busca pelo Luigi em cada fase. Assim, eu espero que as pessoas se divirtam, inclusive com as postagens do Miiverse.

Iwata:  Está certo. Agora para finalizar, eu gostaria que vocês dissessem algo tanto para os jogares que têm o New Super Mario Bros. U, quanto para aqueles não têm.

Takemoto:  Primeiramente, para aqueles que têm o game, é possível aproveitar uma ação diferente da com o Mario, então espero que realmente vocês o experimentem. As fases são mais curtas, mas...

Iwata:  Mas estão cheias de conteúdo, que farão você se desafiar várias vezes.

Takemoto:  Isso mesmo. Estamos na mesma série, mas espero que sintam como a atmosfera mudou comparada a de New Super Mario Bros. U. Para aqueles que não possuem o game, eu apenas desejo que deem uma chance ao que fizemos. De certa maneira, é um jogo de ação 2D que pode ser jogado mais tranquilamente do que o New Super Mario Bros. U, portanto, eu acho que vão querer jogar de novo e de novo.


Iwata:  E você, Tezuka?

Tezuka:  Esse jogo é um DLC, você pode comprá-lo pela internet, mas eu acho que não há tantas pessoas que já usaram o Nintendo eShop para comprar um jogo.

Iwata:  Isso é verdade.

Tezuka:  Então, para aqueles que já têm o New Super Mario Bros. U, se você usar o Nintendo eShop, você vai ter uma jogabilidade nova por um preço menor comparado à versão física. Portanto, eu espero que as pessoas façam isso. Gostaria que as pessoas o comprassem e curtissem a sensação estranha que você tem quanto a tela inicial do New Super Mario Bros. U muda.


Iwata:  E para as pessoas que ainda não possuem o New Super Mario Bros. U?

Tezuka:  Eu desejo que as pessoas joguem os dois. Mas espero que joguem primeiro o New Super Mario Bros. U, que fizemos primeiro — tudo bem que você não chegue a terminá-lo — e então, joguem o New Super Luigi U e comparem os dois.

Iwata:  Ao compará-los, você vê o que tem de bom em cada um.

Tezuka:  Exato. Você pode curtir as diferenças.

Iwata:  O New Super Luigi U tem aqueles elementos que fazem você querer jogar várias vezes, então pudemos oferecê-lo em um novo formato, como um DLC. O que eu realmente quero dizer é, por favor, não ache que não tem nada a ver com você por ser muito desafiador. O New Super Luigi U tem o tradicional aspecto dos jogos do Super Mario em que você quer sempre tentar de novo.

Tezuka:  Isso mesmo. Eu acho que esse game vai relembrar a origem e a essência do Super Mario.

Iwata:  Eu estou ansiosamente esperando para ver como as pessoas o receberão.

Tezuka:  Eu realmente espero que elas gostem. O preço é acessível e os cartões pré-pagos do Luigi para jogar com o Issho ni Photo: Super Mario ("Fotos junto com o Super Mario") estão em promoção, então... Opa, eu falando parecia uma propaganda!


Iwata:  Nem parecia você, Tezuka! (risos)

Tezuka:  (risos)

Iwata:  Vocês fizeram o New Super Mario Bros. U, gastaram todas as suas ideias, e então, sem nenhum descanso, fizeram outro game. Muito obrigado pelo trabalho de vocês!

Tezuka e Takemoto:  Obrigado!

Não sabe direito como o Luigi dominou o jogo do irmão? Então, comece de novo e veja na primeira parte da entrevista!

Fonte: Iwata Asks - Nintendo
Revisão: Samuel Coelho
Capa: Hugo Henriques Pereira


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google