[Atualizado] Retro City Rampage (Multi) chegará também a eShop do 3DS

O jogo lançado para Wii Ware, computadores pessoais, e PlayStation Network, Retro City Rampage chegará também a eShop do Nintendo 3DS até... (por Lucas Palma Mistrello em 21/08/2013, via Nintendo Blast)

O jogo lançado para Wii Ware, computadores pessoais, e PlayStation Network, Retro City Rampage chegará também a eShop do Nintendo 3DS até o final deste ano. Uma demo para testar os controles e o desempenho do jogo no portátil estará disponível em um evento na próxima semana em Seattle, nos Estados Unidos.

De acordo com o desenvolvedor, a reação dos jogadores apontou que a melhor versão acabou sendo a da PSN jogada no PlayStation Vita, e por esse motivo, decidiram portar o jogo para o 3DS. E edição para o portátil é a que mais está consumindo esforço por parte da equipe, nas palavras de Brian Provinciano:
A versão do 3DS é a primeira que necessitou de um trabalho significante de desenvolvimento. Enquanto todas as outras versões foram idênticas quase pixel-por-pixel; as duas telas, a resolução menor e um processador menos potente significou que algumas coisas precisaram retornar aos estágios mais básicos de desenvolvimento para o 3DS. Qualidade é mais importante para mim e para o jogo poder ser bem jogado, não será um port rápido e tosco. Terá todo o conteúdo das demais versões, incluindo o novo modo Retro + de Gráficos Aprimorados, mas todas as missões estão sendo ajustadas para rodarem melhor. Também estou trabalhando em melhores maneiras de se utilizar a tela inferior para conveniências e jogabilidade. Não sou fã de mini-games simples, mas selecionar armas, mover o mapa, ou até mesmo usar a tela para um estilo novo de tiro estão em minha lista para exploração. 
No entanto, o desenvolvedor alerta que, infelizmente, não estará  disponível efeito 3D para o jogo, pois para isso seria necessária uma reconstrução completa do jogo por não ser side-scrolling. Além disso, de acordo com ele, no total, já foram 440 mil downloads oficiais pelas plataformas virtuais.

Quem aí compraria o jogo para o 3DS? E quem já tem para o Wii (ou demais plataformas), recomenda?

Atualização: Pelo Twitter oficial, o desenvolvedor descarta lançamento para o Wii U pois é possível comprar o jogo pelo modo Wii do console, além do título ter vendido pouco na WiiWare.



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Super recomendado por Wii System

    ResponderExcluir
  2. Analizando melhor as funcoes de duas telas jas que nao se aproveitara o 3D seria b melhor portar para o Wii U.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google