Perfil

Salve seu progresso antes de sair do jogo caso não queira arrumar encrencas com Mr. Resetti (Animal Crossing)

Não se intimide com este ser estranho e de aparência semelhante a um Diglet cruzado com Mr. Potato. Resetti, ou melhor Mr. Resetti , com... (por Jaime Ninice em 12/08/2013, via Nintendo Blast)


Não se intimide com este ser estranho e de aparência semelhante a um Diglet cruzado com Mr. Potato. Resetti, ou melhor Mr. Resetti, como prefere ser chamado, é o guardião da paz e das leis na cidade onde rolam os jogos da franquia Animal Crossing. Sua missão é controlar os tão importantes saves para que a humanidade, ou animalidade neste caso, não desperdice o que a vida tem de mais importante e precioso. Mas para isso ele irá te perturbar um pouquinho... ou muito, se não quiser colaborar.

É salvando que se recebe

Respeite o Mr. Resetti, ou senão...
Salvar é o lema e todo jogador deve segui-lo antes de terminar uma partida. Não importa se você estava com pressa, a bateria do seu DS acabou, se quis tirar vantagem para testar algo e não guardar ou mesmo que o game é seu e ninguém tem nada com isso, Mr. Resetti aparecerá toda vez que o jogador desligar o console sem salvar o progresso antes. Nenhum motivo irá amolecer o coração deste personagem, que age nos parâmetros mais rígidos da lei e não dispensa um sermão.

Não se intimide se ele vier com aquele papo de já ter lhe visto em algum lugar antes, como no museu, correio, ou dizer para não olhá-lo com um brilho nos olhos. A missão deste ser é falar e falar sobre a importância de se utilizar o save. E ele não poupará tempo para lhe explicar isto com precisão, fazendo muitas perguntas, insinuando outras (ele sabe que você está errado), mas também parabenizando por ter comprado o game assim que o conhece. É uma mistura de assuntos com o qual até ele próprio se confunde. Ainda assim não deixa de lhe dar aquele puxão de orelha como quando diz “Use a cabeça!”.

Tá bom, nós já sabemos quem é você, agora fale logo o que quer que queremos jogar...

Working Hard

Em matéria de serviço o nosso amigo Mr. Resetti veste mesmo a camisa, e conta que em Animal Crossing não há negociações, mostrando ser um exemplo de honestidade. Seu senso de seriedade é tão forte que ele fica realmente brabo com as desavenças que vê acontecendo. E já adverte para não chamá-lo de Mr. Nice Mole!

Todos param para admirar Mr. Resetti e suas palavras sensatas de ordem
Ao longo de seus discursos, Mr. Resetti reconhece que não queria ser tão assustador quanto acha parecer, ao menos para as pessoas mais sensitivas. A música que acompanha sua entrada é gritante, podendo perturbar até quem não tem nada a ver com isto, como as pessoas que estiverem ao seu lado. Batuques, toques de erro e desafinações compõem sua aparição.

Contudo, há uma parcela de preocupação neste personagem que o acompanha como um cara aconselhador (como quando diz para lavar as mãos antes de ir ao banheiro) e que admite em geral não ser educado (“sou pago para ser desagradável”).  Acerca de todas estas características, dê uma chance ao bichano e contribua mantendo a cidade feliz e dentro das “ordens” para facilitar sua vida. Afinal, tanta sinceridade merece uma recompensa, não é mesmo?

Curiosidades atípicas:

Aqui vão alguns fatos interessantes sobre Mr. Resetti que não são de conhecimento popular, mas podem mostrar um pouco mais da personalidade desta figura tão “mal querida” pelos jogadores. Prontos para saber o que há por detrás dos bastidores deste personagem?

Mr. Resetti pode ser visto no museu (dentro do The Roost) em Animal Crossing: Wild World, aos domingos entre as 14:30 e 16:00 horas, tomando um belo café. Este é o momento para observar Mr. Resetti por outro panorama: calmo, tranquilo e inclinado a contar sua vida pessoal e mais sobre seu trabalho.
Ele também faz uma aparição no filme Animal Crossing: The Movie (Dōbutsu no Mori), onde se apresenta como o protetor da justiça para aqueles que quebram as regras da cidade, além de ajudar nos preparativos do Festival de Inverno.
Você pode visitar o centro onde Mr. Resetti trabalha, Reset Surveillance Center (Animal Crossing: City Folk), junto com seu irmão Don Resetti (este também aparece se você resetar o jogo uma certa quantidade de vezes), controlando os saves de todos os personagens da vila.
O encarte da versão europeia do título para Wii anuncia a importância de Mr. Resetti em explicar sobre o save no jogo, porém, adverte que sua personalidade, tom de voz e autoridade podem ser perturbadoras para crianças pequenas.
Sonny é o nome real de Mr. Resetti, e por algum motivo isso não é comumente divulgado.
Na franquia Super Smash Bros., Mr. Resetti aparece em forma de troféu (Melee) e também “in game” como Assist Trophy (Brawl).
 

Jogos em que aparece:

Animal Crossing (GC)
Animal Crossing: Wid World (DS)

Revisão: Bruna Lima
Capa: Hugo Henriques

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google