Eiji Aonuma diz que os jogos da série Zelda do CD-i não fazem parte da franquia principal

Todos concordam que a franquia The Legend of Zelda é uma das mais premiadas e mais importantes da história dos videogames, certo? Mas até... (por Unknown em 23/09/2013, via Nintendo Blast)

Todos concordam que a franquia The Legend of Zelda é uma das mais premiadas e mais importantes da história dos videogames, certo? Mas até mesmo as melhores famílias tem seus problemas. Não, não estou falando do Zelda II: The Adventure of Link, o jogo ruim que Shigeru Miyamoto diz ter criado, mas sim da trilogia Zelda do finado Philips CD-i.


Em recente entrevista ao site MTV MultiplayerEiji Aonuma, atual produtor da série The Legend of Zelda, fez questão de manter certa distância entre a Nintendo e o CD-i, dizendo que a Nintendo não considera a trilogia como parte da franquia. Aonuma ainda disse que Link: The Faces of EvilZelda: The Wand of Gamelon e Zelda’s Adventure "não se encaixam muito bem nos moldes da série Zelda", e por isso, não foram mencionados no Hyrule Historia.

Detalhe: segundo a fonte, a entrevistadora teve que o lembrar quais games eram esses, já que Aonuma não os recordava.


Por mais que a Nintendo tente esquecer esse passado obscuro na história de Zelda, essa cara do Link nunca será esquecida.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Um jogo tão lindo como.esse não faz parte da franquia?????!!!! Hahhahhaha

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google