Aonuma explica o aluguel e compra de itens em The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS)

Ontem, durante a apresentação do Nintendo Direct, Satoru Iwata explicou que os jogadores poderão explorar as dungeons livremente em The... (por Alex Sandro de Mattos em 02/10/2013, via Nintendo Blast)


Ontem, durante a apresentação do Nintendo Direct, Satoru Iwata explicou que os jogadores poderão explorar as dungeons livremente em The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, graças à possibilidade de alugar itens da Ravio's Shop, uma nova loja no jogo. No Miiverse, o produtor Eiji Aonuma explicou um pouco mais sobre esse sistema de compra e aluguel de itens.

Aonuma explicou que os itens alugados não possuem prazo de devolução, porém, se Link morrer na aventura, este item retornará à loja e precisará ser alugado novamente caso o jogador deseje continuar a progressão na história. Entretanto, o produtor disse que, em determinado momento da aventura, será possível comprá-los permanentemente e, mesmo se o herói morrer, os itens permanecerão com ele:
"Olá a todos, aqui é Eiji Aonuma da Nintendo.

No Nintendo Direct revelamos o nome do personagem da imagem de A Link Between Worlds que eu publiquei aqui anteriormente. Seu nome é Ravio e anunciamos também que você pode alugar e comprar itens de sua loja. Você deve estar se perguntando o que queremos dizer com "alugar itens". Bem, deixe-me explicar.

Na loja de Ravio, cada um dos itens que você pode usar no jogo estarão sendo exibidos desde o início, mas Ravio só tem apenas uma unidade de cada no estoque, por isso, se ele vendê-los irá falir! Por esse motivo, ele estabeleceu o preço de compra de cada item em uma taxa absurdamente alta. Infelizmente isso significa que Link não pode progredir e Ravio não pode sustentar seu negócio, então ele decidiu alugar os itens a preços razoáveis. O período de aluguel é ilimitado, então você pode alugá-los por quanto tempo desejar, mas se Link falhar em sua aventura é game over, e o item retorna para a loja. Se você quiser continuar jogando, terá que alugá-los novamente. Depois de algum tempo, eventualmente, você poderá comprar os itens e, feito isso, será capaz de mantê-los mesmo se acontecer um game over.

Sexy sem ser vulgar
Isso pode parecer semelhante ao sistema de três dias de Majora's Mask, no qual todos os seus itens eram perdidos quando você chegava ao final do terceiro dia, mas você será capaz de alugar cada item desde o início, caso você possa pagar. Assim, ao contrário dos Zeldas anteriores, você não precisará evitar um local em que você não pode fazer coisa alguma porque precisa de um determinado item que só estará disponível mais tarde. Espero que todos vocês experimentem os diferentes itens e joguem da forma que gostarem.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds será lançado no dia 22 de novembro. Ainda há muita informação a caminho, por isso fiquem atentos."


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google