Atenção jogadores de Pokémon X/Y: o modo online pode trazer problemas

Olá, como estão? Aproveitando o domingo em suas aventuras por Kalos? Eu gostaria de deixar um breve aviso. Há uma semana que Pokémon X/Y f... (por Unknown em 20/10/2013, via Nintendo Blast)

Olá, como estão? Aproveitando o domingo em suas aventuras por Kalos? Eu gostaria de deixar um breve aviso. Há uma semana que Pokémon X/Y foi lançado oficialmente e nesse tempo temos identificados alguns bugs, como aquele do Pokémon Amie e o outro sobre Lumiose City. O primeiro caso é bem incomum, não acontece com todas as pessoas, mas o segundo caso já teve muitas vítimas. Como podem ver na notícia referente ao bug de Lumiose, uma solução encontrada foi remover o cartão SD.


Entretanto, recentemente conheci outro caso de um rapaz que estava tendo problema com o jogo. O caso foi do leitor Alex Monteiro, no grupo do Facebook (que vocês devem participar!). Ele comentou que ao lutar com Serena, na Tower of Mastery, o jogo travava quando ela enviava um certo Pokémon (evolução do Fennekin, se não me engano). Eu sugeri ele remover o cartão SD e... desligar conexão com internet. Ele fez e deu certo, não precisou recomeçar o jogo.

O ponto aqui é: acredito que a conexão com internet de Pokémon X/Y esteja trazendo alguns problemas. Pensando no 3DS como um computador, é como se ele estivesse com a memória sobrecarregada por tantas funções sendo executadas ao mesmo tempo (PSS, O-Powers). Como referencial, eu não usei essas funções online ainda, tal pouco me conectei internet no jogo (isso é sério) e não tive nenhum problema com bugs. E há muitos que estão conectados e não tiveram problemas, mas é um fato que os bugs identificados até agora (exceto o caso de salvar o progresso nas ruas de Lumiose City) aconteceram apenas com quem estava conectado.

Então, a dica é: se você tiver algum problema do jogo travando ou apresentando alguma mensagem de erro e fechando, tente desligar a conexão com internet e então voltar ao jogo. É melhor perder alguns minutinhos de jogo não salvo do que todo o progresso.

Bem, é isso. Espero que tenham um bom domingo e encontro vocês por Kalos!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google