Bravely Default terá recurso que ajuda jogadores a terminar o jogo

Todo jogador já ficou enroscado em uma parte de algum jogo. Não importa quantas vezes você jogue, qual estratégia adote ou até mesmo ape... (por Chibieska em 22/10/2013, via Nintendo Blast)

Todo jogador já ficou enroscado em uma parte de algum jogo. Não importa quantas vezes você jogue, qual estratégia adote ou até mesmo apele para algum detonado, você não consegue passar. Ficar preso em determinada parte do jogo é frustrante e faz com que muita gente simplesmente abandone o título e vá jogar outra coisa. Mas a Square Enix não quer que isso aconteça em Bravely Default.


Bravely Default: For the Sequel é uma expansão que traz várias melhorias ao jogo original e entre as novidades se destacam os SP, um recurso que te permite parar o tempo durante as batalhas e descer a lenha nos inimigos sem dó e nem piedade, facilitando bastante as lutas contras os chefes. Para se ganhar o SP é preciso deixar o 3DS em Sleep Mode. Cada oito horas com o aparelho nesse estado rende um ponto, sendo possível acumular três pontos por dia. Mas se você não tiver paciência de esperar todo esse tempo, você pode comprar os SP com dinheiro de verdade.

Segundo Tomoya Asano, produtor do jogo, o título não estava bem balanceado e a ideia de introduzir os SP pode dar uma mãozinha para jogadores menos habilidosos, sem mexer com a dificuldade geral do jogo.
“O motivo pelo qual nós incluímos essa possibilidade foi para que o máximo possível de pessoas terminem o jogo. Alguns jogadores podem querer continuar com a história, mas talvez não consigam derrotar um chefe, não importa o quanto eles tentem e talvez até desistam do jogo por causa disso. Isso é a última coisa que nós queremos”.
Bravely Default: Where the Fairy Flies, a versão ocidental do jogo, foi baseada em Bravely Default: For the Sequel, ou seja, nós também teremos o recurso SP disponível. Bravely Default: Where the Fairy Flies chega a Europa dia 6 de dezembro e aos Estados Unidos em 2014.
Fonte: Siliconera

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Acho isso complicado. Imagina se todas produtoras resolvessem colocar isso em seus jogos. A diversao ficaria reduzida a nada. Acho que games sao uma forma de desenvolver o raciocinio logico dos jogadores, facilitar nao e a melhor solucao.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google