Nova atualização de Pokémon X & Y já está disponível; relatos apontam para o fim do Instacheck e Battle Analyzer

Uma nova atualização para Pokémon X & Y (3DS) já está disponível para download no eShop. O patch 1.2 chega para corrigir alguns bugs ... (por Unknown em 13/12/2013, via Nintendo Blast)

Uma nova atualização para Pokémon X & Y (3DS) já está disponível para download no eShop. O patch 1.2 chega para corrigir alguns bugs que eventualmente vinham ocorrendo no jogo. O primeiro deles em relação ao Wonder Trade, onde certos pokémons que evoluem por troca não aprendiam novos movimentos após o processo. Outro problema fixado com o update foi o dos Trainer PR Videos em que alguns jogadores tiveram problemas para acessar conteúdo desbloqueável, mesmo depois de cumprir os requisitos.

Além disso, segundo relatos dos usuários do grupo Pokémon Blast, no Facebook, programas de terceiros como Instacheck e Battle Analyzer, que se aproveitavam de falhas do sistema online dos games, foram inutilizados. Acontece que com a nova atualização as comunicações online de Pokémon X & Y foram reconfiguradas, barrando as brechas que permitiam o funcionamento desses aplicativos.

Para baixar a nova atualização os jogadores devem acessar configurações (Settings/Other) no eShop e ir até a opção Updates. Nela será apresentado todos os seus jogos com atualizações pedentes e possibilidade de baixá-las. Em ambas as versões ela ocupa 236 blocos do console.

Vale lembrar ainda que a nova atualização é obrigatória para todos os jogadores que utilizam os recursos online do jogo. Do contrário aqueles que não tiverem com o jogo na versão 1.2 não poderão se quer conectar seus jogos ao modo online.

Atualização: Segundo o redator do site Jameson L. Sheen, o glitch de clonagem descoberto há algumas semanas também foi corrigido. Apesar de não ter sido descrito no informativo sobre correções do update essa falha foi solucionada junto a nova versão dos jogos.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.