O Wii U não sobreviverá, afirma Kenny Linder

em 05/12/2013

De acordo com a recente matéria do EuroGamer , o ex-produtor do jogo Little Deviants , Kenny Linder , disse que o Nintendo Wii U não vai ... (por Nivaldo Cavalcante em 05/12/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com a recente matéria do EuroGamer, o ex-produtor do jogo Little Deviants, Kenny Linder, disse que o Nintendo Wii U não vai sobreviver a mais um natal. Segundo ele, a Big N falhou na publicação de Super Mario 3D World, a ponto de ninguém querer o jogo.

Linder foi adiante e fez algumas declarações nos fóruns do NeoGaf, mas depois apagou rapidamente. O post dizia:
"Lançar Super Mario 3D World no mesmo dia do PlayStation 4 não foi muito inteligente. O mais frustante nisto é que, provavelmente, o jogo já estava pronto desde outubro! Penso que os retalhistas do mercado vão empurrar a Nintendo para uma direção quer ela goste ou não. Eles podem estar em perigo de perder espaço na prateleira neste momento."
"Os retalhistas terão quatro grandes consoles (PS3/4 e X360/One) mais o 3DS (e 2DS), e parece que o Mario não pode ajudar o pobre Wii U. Eu ainda continuo confiante na minha mente louca de que o Wii U não verá outro natal depois desse. Mas isso sou eu."
"Lançar Mario na sexta-feira foi uma coisa muito estúpida, podia ter sido lançado semanas antes. Pergunto-me se os jogadores que compram os consoles da Nintendo são os mesmo que compram o PlayStation e o Xbox? Isso poderá explicar as vendas fracas da semana. Caso contrário, ninguém quer saber!"
Enfim, as criticas não pararam por aí, o ex-produtor também reclamou de não ter visto comerciais na TV do novo game do Mario, e ter visto vários do PlayStation 4. Linder afirma que eles [Nintendo] falharam em ver o que o mercado realmente quer.

Será que esse se soma aos furiosos que odeiam a Nintendo? Teria algum fundamento a teoria de Kenny, ou o cara viajou (e longe)? E você? Concorda? Não concorda? Deixe-nos sua opinião!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.