Por quanto tempo Masahiro Sakurai ainda continuará desenvolvendo jogos?

Masahiro Sakurai está com 43 anos de idade. Faz 21 anos desde que seu primeiro trabalho, Kirby's Dream Land , foi lançado no Game B... (por Alex Sandro de Mattos em 12/12/2013, via Nintendo Blast)


Masahiro Sakurai está com 43 anos de idade. Faz 21 anos desde que seu primeiro trabalho, Kirby's Dream Land, foi lançado no Game Boy. Atualmente ele está trabalhando duramente em Super Smash Bros. for Wii U & 3DS. Mas por quanto tempo Sakurai continuará trabalhando com jogos?


Em sua coluna semanal na Famitsu, Sakurai escreveu sobre o tempo que um desenvolvedor pode continuar criando jogos. Ele comentou que é um dos membros mais velhos da equipe trabalhando atualmente em Smash Bros.:
"Olhando ao redor do novo escritório de desenvolvimento de Super Smash Bros., quase ninguém aqui é mais velho do que eu."
Segundo Sakurai, as pessoas de idade semelhante a dele preferem se distanciar do desenvolvimento e trabalhar em cargos de chefia:
"Vendo como há pouquíssimas pessoas da geração anterior [atuando no desenvolvimento], é provável que, em poucos anos, as pessoas da minha geração começarão a sair da linha de frente."
Mas, e Sakurai? Por quanto tempo ele continuará trabalhando e se dedicando ao desenvolvimento? Para ele, o desenvolvimento é uma área complicada, porém, o designer está feliz com seu trabalho:
"O que acontece é que eu vou fazer o meu trabalho . É um ponto de partida simples onde o que eu faço dou o meu melhor sob as circunstâncias para contribuir com a sociedade.

Enquanto estiver aqui, gostaria de aproveitar essa vida de diferentes acontecimentos e diferentes trabalhos. Continuar não é o objetivo final."
Infelizmente os desenvolvedores não são eternos. Mas enquanto Sakurai estiver trabalhando com games, temos certeza de que seus títulos serão de qualidade única.

Fonte: Kotaku


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. De qualquer forma o legado dos desenvolvedores não ira sumir com o tempo, disso tenho certeza!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google