Earthbound 64 estava com progresso de 80% antes de ser cancelado

A equipe do portal Nintendo World Report garimpou uma belíssima entrevista realizada com Shigeru Miyamoto lá nos idos de 1999 pelo polival... (por Lucas Palma Mistrello em 26/01/2014, via Nintendo Blast)

A equipe do portal Nintendo World Report garimpou uma belíssima entrevista realizada com Shigeru Miyamoto lá nos idos de 1999 pelo polivalente Shigesato Itoi - músico, dublador, escritor e desenvolvedor que trabalhou em diversos jogos pela Nintendo, especialmente na série EarthBound - e publicado em seu então site pessoal.


Além de ser interessante por vários motivos históricos, mostrando como encontravam-se os rumos e a situação da Nintendo e de Miyamoto em finais do século XX, na última parte há uma informação particularmente surpreendente:
"Devo seguir em frente e falar um pouquinho sobre Mother 3? [EarthBound 64] A reação ao trailer e apresentação na SpaceWorld foi muito positiva. Ele está ficando muito bom agora. Acho que o progresso está a uns 80% atualmente. [...] Mother 3 parece bem novo, diferente. Eu sinto que é mais do que um RPG feito em 3D. Atualmente [1999] você tem, mais ou menos, dois tipos de jogos: aqueles que tem uma aparência de Super Nintendo, desenhado em belas perspectivas bidimensionais, ou aqueles que parecem o que há de mais novo em gráficos. Você vê esses tipos de jogos e sabe que são modernos. Mas há partes de Mother 3 que incluem gráficos que estão em uma classe completamente diferente. Estou bem ansioso por ele."

O cancelamento de EarthBound 64, como seria conhecido por aqui Mother 3, ainda é um dos episódios mal-contados da história da Nintendo. Até onde sabemos, o jogo seria lançado para o 64DD, o leitor de discos do console. Devido ao fracasso comercial do periférico, do qual o jogo utilizaria muitas características, os desenvolvedores não foram capazes de adaptá-lo suficientemente bem para os cartuchos comuns do console, abortando o lançamento, previsto para maio de 2000. Posteriormente parte do desenvolvimento foi aproveitado para o lançamento de uma versão exclusiva para o Japão de Mother 3 para GameBoy Advance.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. cara, eu não sei se sou só eu que vejo isso, mas os games no n64 parecem meio escuros de mais ._. sla, devo estar doido msm

    ResponderExcluir
  2. Olha so hoje temos micro SD de 32 Gigas se tivessemos essa tecnologia na epoca do 64 dava para turbinar os cartuchos com muita memoria

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google