Eiji Aonuma questiona a linearidade dos recentes jogos da série Zelda

Produtor reconheceu que os recentes jogos da franquia foram lineares e disse que a Nintendo irá questionar e repensar sobre velhas abordagens.


Em uma recente entrevista à Official Nintendo Magazine, o produtor Eiji Aonuma comentou a respeito da linearidade dos recentes títulos da série The Legend of Zelda. Aonuma confessou que os últimos jogos da franquia lendária foram bastante lineares e afirmou que a equipe continuará a repensar sobre velhas abordagens nos próximos jogos:
"Os recentes jogos da série Zelda foram bastante lineares, já que eu imaginei que os jogadores não gostam de se perder, ficar se perguntando o que fazer ou para onde ir. No entanto, tenho questionado essa abordagem "tradicional", o como eu sinto que não passamos o sentimento de admiração que existia no primeiro The Legend of Zelda, em que você fazia encontros inesperados e o que costumava ser impossível de repente tornava-se possível.

Iremos, claramente, continuar questionando e repensando as abordagens que tomamos no passado, sem quaisquer restrições."
Entre os recentes jogos inéditos da franquia, The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii) foi um jogo bastante linear, enquanto The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (3DS) diversificou um pouco a exploração ao permitir que os jogadores escolhessem a ordem para completar as dungeons, desde que Link tivesse o item correto. Mal esperamos para ver as novas abordagens que a Nintendo está preparando para o Zelda do Wii U.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Prevejo ficar bem perdido no zelda do wiiu..sou noooob

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito vai virar metroid, exploração ao extremo (super e prime 2 mandam um abraço), não consigo imaginar o que e como eles irão desenvolver esse jogo!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google