Random Blast

[Atualizado] Após longos 16 dias de jornada Pokémon, Twitch Plays Pokémon finalmente chega ao seu fim

Mas não vai dar nem pra sentir saudade direito, pois uma nova aventura já começará amanhã.

Um dos maiores experimentos que já tivemos notícia no mundo dos games chegou ao seu fim. Após pouco mais de 391 horas, os quase 100 mil jogadores conseguiram derrotar BLUE e concluíram o Pokémon Red.


Após diversos obstáculos, como a perda de importantes membros do time, passar a Rock Tunnel sem o auxilio de Flash, por enigmas da Safari Zone e da Victory Road e inúmeras saliências no terreno, foram necessárias 22 idas ao confronto com a Elite Four para finalizar o jogo.

No time que conquistou o Hall da Fama, temos Omastar (OMASTAR / Lord Helix), Pidgeot (aaabaaajss / Bird Jesus), Venomoth (AATTVVV / Dragon Slayer), Zapdos (AA-j / Battery Jesus), Lapras (AIIIIIIRRR / Air Jordan) e Nidoking (AAAAAAAAAA / King Fonz), onde, entre parênteses, estão os nicknames in-game dados pelos jogadores e o nome pelos quais ficaram conhecidos durante essa jornada.

Confira, no vídeo a seguir, as batalhas emocionantes contra a Elite Four e o rival:


Ao todo, a transmissão alcançou a marca de mais de 30 milhões de visualizações, com picos de mais de 100 mil pessoas online. Após o encerramento do jogo, o criador do experimento deixou uma mensagem na stream, que ainda está online, dizendo que amanhã uma nova aventura já irá começar, cerca de 09h de domingo, horário de Brasília.

Após mais de duas semanas de puro trabalho em busca do sonho de ser o maior treinador Pokémon, RED finalmente está de volta em casa e pode descansar. Será que veremos a comunidade do Twitch jogar Pokémon Gold / Silver / Crystal? Saberemos a resposta em breve.


Atualização: Como muitos imaginavam, o jogo que está sendo jogado pela comunidade de Twitch Plays Pokémon é o Pokémon Crystal. Que venha o árduo desafio de passar os enigmas da Ice Path.

Você pode acompanhar a stream a partir do player abaixo:


Gustavo Andrade estuda programação de jogos digitais e busca trabalhar nessa área. Adora escrever e jogar videogame, então entrar para a equipe do Nintendo Blast como newsposter foi unir o útil ao agradável. Está sempre por aí ou no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook