Para Metroid Prime (GC) acontecer, foi necessário ignorar pressão dos fãs

A consideração foi dada por Ken Lobb, importante desenvolvedor da Nintendo no passado, que disse que "as vezes você tem aprender a não escutar".

Um das figuras mais importantes da história da Nintendo, o desenvolvedor Ken Lobb deu uma entrevista a revista Edge, onde também comentou sobre o desenvolvimento de Metroid Prime (GC). Apesar de ter saído da Big N para a Microsoft antes do lançamento do jogo, ele teve participação ativa no início do desenvolvimento do título e em seu concebimento. Ele lembrou da pressão dos fãs quando foi revelado que a série Metroid voltaria à vida após 8 anos em formato de FPS:


"Foi uma luta, isso que estávamos em um mundo pré-internet, estávamos sob muita pressão dos fãs. Hoje em dia você estaria soterrado sob pressão do twitter e Neo Gaf - amo a ambos, diga-se de passagem. Essas vozes são ainda mais altas atualmente do que eram lá atrás. É algo que me lembra de uma lição que aprendi naquela época: sempre escute seus consumidores, mas entenda que se fizer isso sempre que testar, o que escutará é: 'Eu quero aquela coisa que você fez da última vez porque aquilo era demais!'. De vez em quando, você tem que aprender a não escutar a essa pressão e continuar. 'De fato, nós achamos que Metroid em primeira pessoa parece fazer mais sentido.' As grandes mentes criativas vão quebrar certas imagens antigas e fazer delas coisas novas, ou criar jogos ou gêneros completamente novos."
Lobb ainda mencionou que recebeu um crédito sobre Super Metroid (SNES). Apesar ter trabalhado pouco no desenvolvimento desse jogo a equipe decidiu prestar uma pequena homenagem a ele, o colocando nos créditos. Complementou dizendo que este é um de seus maiores orgulhos na carreira, e que o jogo é um de seus favoritos.

O que vocês acharam do dito por Ken Lobb?

Fonte: Edge Via: Nintendo Life

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google