Rumor: Remake de Pokémon Emerald pode estar vindo

A afirmação tem fundamento em uma recente descoberta de um registro feito pela Nintendo que remete ao famoso jogo dos monstrinhos lançado para o Game Boy Advance.

No começo do mês a The Pokémon Company confirmou que mais dois remakes da franquia Pokémon estarão chegando ao 3DS no final deste ano. Tratam-se de Omega Ruby e Alpha Sapphire, que recontarão as histórias de Ruby e Sapphire, ambos jogos lançados para o Game Boy Advance.


O rumor da vez baseia-se em um registro de marca que a Nintendo fez no Japão, chamado Delta Emerald, que, com os anúncios deste mês, leva a supor que o nome se refere a Pokémon Emerald, versão melhorada de Ruby e Sapphire.

Vale dizer que, apesar de não ser regra, é comum a Nintendo lançar dois jogos simultâneos da franquia e posteriormente uma versão melhorada, como é o caso dos games Yellow, Crystal, Emerald e Platinum. Contudo, apesar dos remakes de Red e Green, com FireRed e LeafGreen, e Gold e Silver, com HeartGold e SoulSilver, as versões melhoradas desses jogos não receberam remakes, o que deixa a dúvida se a empresa japonesa realmente pretende lançar mais esse remake ou se está apenas protegendo a marca.

Como até o momento a Big N não se pronunciou sobre o assunto, esta notícia deve ser tratada apenas como um rumor. Até que mais informações sejam reveladas (ou não), confira o teaser de Omega Ruby e Alpha Sapphire que já havia sido divulgado:




Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google