Aonuma quer mudar a convenção de resolução de puzzles no próximo Zelda

Conceito de resolver puzzles no próximo jogo da série deve ir além de "mover blocos para abrir uma porta".


Assim como em A Link Between Worlds, o próximo Zelda não deve seguir a convenção de manter uma ordem rígida para as dungeons, possuindo um belo mundo aberto com uma escala nunca antes vista na série, que permite que o jogador o explore sem muitas restrições já nas primeiras horas de jogo. Mas, segundo o produtor Eiji Aonuma, essa não deve ser a única convenção da série a ser quebrada.

Em uma entrevista, Aonuma revelou que a forma como a resolução de puzzles é encarada na série deve ser diferente no próximo jogo.
"Nós falamos um pouco sobre o elemento 'resolução de puzzles' em Zelda, e em como isso terá uma nova forma. Mas eu acho que as pessoas começaram a simplesmente assumir que a resolução de puzzles sempre existirá em um Zelda, e eu quero mudar essa suposição, talvez fazendo uma verdadeira reviravolta.

Um jogador precisa fazer escolhas lógicas para progredir num jogo, e quando eu ouço 'resolução de puzzles', penso em mover blocos para abrir uma porta ou algo do gênero. Mas eu sinto que fazer essas escolhas lógicas com informações que você recebeu previamente e tomar decisões baseando-se nisso também pode ser considerado como resolução de puzzles.

Então eu gostaria de repensar ou talvez até reconstruir a ideia de resolver puzzles dentro do universo Zelda."
O próximo The Legend of Zelda, ainda sem um subtítulo oficial, deve ser lançado para Wii U em algum momento de 2015.

Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google