[Atualizado] Cross-buy já é realidade para as plataformas Nintendo

Na Europa, o jogo Squids Odyssey é o primeiro jogo com a possibilidade de se jogar tanto no Wii U quanto no 3DS pagando somente uma vez.


Nesta semana, dentre os downloads da semana na eShop, uma grata surpresa surgiu para os fãs da Nintendo. Se o jogador realizar a compra do jogo Squids Odyssey para o 3DS, o mesmo game estará disponível sem custos para download no seu Wii U.



Embora algo semelhante tenha ocorrido com Pushmo World, em que o consumidor tinha 30% de desconto na compra da versão para Wii U se já tivesse Pushmo ou Crashmo para o 3DS, esta é a primeira vez que isso ocorre nesta proporção com os consoles da Big N. Desde que foi implementada a Nintendo Network ID em ambos os sistemas, a possibilidade de cross-buy era algo muito esperada por todos.

Este ainda é o primeiro caso desse acontecimento e, por enquanto, está restrito aos consoles europeus. Mas, sem dúvidas, abre um precedente e gera uma grande expectativa com relação a títulos futuros. Quem sabe não teremos essa possibilidade com o novo, e muito esperado, Super Smash Bros.?

Atualização: Em entrevista ao site Siliconera, a produtora do jogo declarou que o cross-buy foi uma proposta que partiu da Nintendo europeia. E que quando eles, da The Game Bakers, propuseram o mesmo à Nintendo of America, a resposta foi que a companhia de Reggie não poderia dar suporte a esse tipo de promoção.



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google