E se cada seleção tivesse um Pokémon como mascote? (Parte 2)

A segunda parte das escolhas dos representantes de bolso dos times da Copa!


Na semana passada mostramos quais pokémon algumas seleções receberiam como mascote durante a Copa do Mundo. Se o Japão pode usar um Pikachu, por que as outras 31 seleções não podem ter um pokémon também?

Vimos o Sandshrew brasileiro detonando os croatas, o Hawlucha mexicano sendo super efetivo contra os leões camaronenses e o Empoleon francês passando fácil pelos hondurenhos. Desta vez escolhemos mais sete times e seus representantes de bolso para completar nosso especial!

Chile: Nosepass




Chi-chi-chi, le-le-le, viva Chile! O pokémon foi uma pedreira contra os cangurus australianos, trazendo vitória com direito a gol de Valdivia. Para quem não sabe, Nosepass e sua evolução são inspirados nas estátuas erguidas na Ilha de Páscoa, atração turística das terras chilenas.

Rússia: Ursaring




O grande urso de Johto representa um dos símbolos da mãe Rússia, além do Zangief e da vodka. O mamífero será um adversário de peso contra os coreanos, belgas e argelinos no grupo H.

Menção honrosa: Beartic (outro urso, da Sibéria).

Irã: Persian



O felino mais parece um siamês, sendo ainda perigoso para quem o encontra nas batalhas mundo afora. Apesar disso, suas garras afiadas e habilidade em gerar dinheiro fácil não serão suficientes para ajudar o fraco time iraniano em campo. De qualquer forma, sempre é bom ter um Manekineko por perto para dar aquela sorte.

Bósnia-Herzegovina: Druddigon



Um dragão para a Bósnia? A equipe do leste europeu é conhecida por lá como “os Dragões”, apelido assustador para um time que não mete tanto medo assim. O Druddigon foi inspirado nos dragões do folclore europeu, e é fácil imaginar um deles rondando os castelos de um dos países mais jovens do mundo.

Croácia: Escavalier



O país sérvio, que assim como os bósnios se separou da Iugoslávia em 1991, é conhecido por sua bela arquitetura e praias paradisíacas. Um ar medieval paira nas estreitas ruas de Zagreb, e não surpreenderia que cavaleiros com armaduras e lanças passeassem pela região. A imagem do pokémon inseto/metal desafiando outros Escavaliers para um duelo de justa poderia muito bem ser algo natural da época.

Costa do Marfim: Donphan



“Os elefantes”, como são chamados os jogadores desta seleção, impõem respeito em campo, tendo Didier Drogba como um de seus destaques. Mesmo sem muito futebol para mostrar diante do resto do mundo, os marfinenses são um dos maiores exportadores de jogadores para times europeus.

Holanda: Sunflora



Nunca vi Sunflora ser super efetivo contra um Taurus, mas o girassol gigante brilhou para a Laranja Mecânica. O país é o maior exportador de flores do mundo. Além do futebol criativo, Robben e cia. também podem contar com outras flores do seu arsenal, listadas abaixo.

Menções honrosas: Roselia, Roserade, Florges.

O que acharam das seleções desta semana? Quais pokémon poderiam representar outros países? Não esqueça de dar sua sugestão nos comentários!


Revisão: Bruna LimaCapa e Ilustrações: Paula Zanotelli

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google