Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #204: Flipnote 3D; Club Nintendo; Zelda no Netflix e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Dawn of A New Day! É isso mesmo, súditos pedrásticos, o mais novo velho jogo da MINHA série finalmente foi lançado! Muita pressão tentando salvar Termina do terrível destino? Não se esqueça de falar comigo (e nada de me bater, ok? ¬¬'). Na coluna de Carnival of Time de hoje respondo questões sobre as Coins do Club Nintendo, assistência técnica da Big N aqui no Brasil, a ausência de vozes em protagonistas e muito mais. Leia tudo e bem rapidinho porque há apenas 72 Hours Remain!


Pedra, se o primeiro robô do Dr Light se chamava Proto Man e o segundo se chamava Rock Man (ou Mega Man), por que a Roll não se chama “Roll Woman”?Outra coisa, você não concorda que Rock Man é um nome melhor que Mega Man?
Anônimo "Man" da Silva
Na verdade, a história oficial é a seguinte: depois que seu primeiro robô, chamado Blues (nome japonês original do Proto Man), ficou instável e desapareceu, o Dr. Light criou mais dois outros robôs, que tiveram melhores resultados: o assistente de laboratório Rock (ou Mega, em inglês) e a faxineira Roll. Depois do sucesso dos novos robôs, o Dr. Light criou outros seis para ajudar em construções e obras da cidade: Fire Man, Cut Man, Guts Man, Ice Man, Elec Man e Bomb Man.

Invejoso do talento de seu colega, o Dr. Wily começou a se tornar maligno e traçar planos de dominar o mundo. Este acabou encontrando o Proto Man desaparecido e foi capaz de reprogramá-lo e, vendo que foi capaz disso, passou a reprogramar os seis “robôs construtores” do Dr. Light, para deixá-los maus. Com o mundo em perigo e os exércitos incapazes de deter os robôs reprogramados, o Dr. Light sabia que deveria fazer alguma coisa. Nisso, o corajoso Rock se voluntariou para ser transformado em um robô de luta e enfrentar o Dr. Wily. Com isso, o assistente Rock se transformou no herói Rock Man, ou Mega Man.

Portanto, como você pode ver, os nomes originais dos primeiros robôs do Dr. Light eram Blues, Rock e Roll, todos nomes sem “Man”. E, sim, com certeza os nomes japoneses são melhores, principalmente porque fazem referências a ritmos de música. E, vamos combinar, tudo relacionado à "rock" é maravilhoso!


Bom dia, Pedrinha. Primeiro, gostaria de me desculpar pelo meu comportamento agressivo ao te perguntar as horas em Ocarina of Time. Mil perdões! Ok. Eu quero muito comprar um Wii U, mas o fato da Big N ter saído me deixou com medo, pela assistência técnica. Eu deveria aguardar até a N voltar?
Anônimo "Agressivo" da Silva
Hmpf, muito bem, aceito as suas desculpas. Realmente, me acertar com uma espada só para saber as horas é uma violência extrema e desnecessária! ¬¬

Sobre a assistência técnica, eu entendo a sua preocupação. Por enquanto, a assistência oficial do Brasil, em São Paulo, continua listada na página da Nintendo, mas não dá pra saber até quando isso vai continuar valendo. Mas, convenhamos, a assistência técnica oficial da Nintendo no Brasil nunca foi nada notável e nunca chegou perto do que é nos Estados Unidos, por exemplo, onde eles trocam prontamente o console em caso de defeitos, transferem os dados em caso de roubo, etc. Então, como já falei em outras oportunidades, pouca coisa vai mudar com a saída da Nintendo do Brasil, pra falar a verdade. Se você tem vontade de comprar o Wii U, eu digo que continue com o seu plano.

Que tal comprar um relógio? ¬¬
Pedra, como você acha que será a serie da SUA série feita pelo Netflix?
Anônimo "Streaming" da Silva
Bom, se eles tiverem O MENOR PINGO DE INTELIGÊNCIA SEQUER, eles vão perceber que se quiserem ter sucesso, eles vão ter que deixar o alfacinho verde de lado. Ora, todos sabemos o que aconteceu quando deram voz pra ele, né???

“Well, excuuuse me princess!”

“Oh boy, I’m so hungry I could eat an Octorok!”
Não preciso falar mais nada, né?!?

Bom, esclarecido isso, é ÓBVIO que para que a série seja tão lendária quanto a MINHA série merece, a personagem principal não pode ser ninguém mais ninguém menos do que EU! E é também muito óbvio que sou EU quem tenho que me interpretar, pois não há neste universo criatura que seja digna desse papel. Portanto, podemos concluir que a série de fato ainda não começou a ser filmada, já que ninguém veio me procurar para isso ainda. Então pode deixar que eu aviso vocês quando começarmos, ok?

Pedra, no Club Nintendo se eu atingir os 300 coins eles vão ser descontados pra eu ter o status Gold? Ou eu vou ganhar o status e ainda continuar com os Coins?
Nintendista Anônima (ou uma fã do Wario) 
Não, atingir o status não desconta moedas. Na verdade, para o status, o que interessa são as moedas que você juntou no total, dentro do ano. Então, se você juntar 300, se tornar Gold, gastar essas 300 com algum prêmio, depois juntar mais 300, você vai passar a ser Platinum, porque você o total acumulado do que você ganhou chegou a 600, mesmo que você as tenha gastado.

Todos querem coins!
Olá Pedra, preciso de ajuda. Ao longo dos anos comprei muitos produtos Nintendo, mas não ligava para o Club Nintendo. Vou me registrar agora, mas como um brasileiro faz para conseguir os prêmios digitais? Tenho um Wii U e 3DS vinculados a uma mesma NNID brasileira. Como faço para conseguir algo?
Super Ritz
Não se preocupe, você não terá nenhum problema quanto aos prêmios digitais. Ao trocar as moedas por um destes, você recebe um código de download do jogo, então você poderá baixá-lo independente da região da conta NNID, já que a conta não precisa nem estar vinculada ao Club para usar os códigos de download (ter a conta vinculada só faria a diferença de ganhar moedas ao comprar jogos pela eShop).

Desculpa nada! Dá logo minhas coins! ¬¬
Oh Pedra, salve-me. Peguei o código do Flipnote 3D no Club Nintendo, mas na hora de colocar no 3DS aparece uma mensagem do Error Code 107-3108 “Download code is not currently being distributed.” Me disseram que é porque meu NNID é brasileiro, será que é mesmo? Ajude-me! Que faço? Há salvação?
Anônimo "Flipper" da Silva
É isso mesmo. Infelizmente, o código de download do Flipnote Studio 3D é bloqueado apenas para contas americanas ou canadenses. Se você usa uma conta NNID brasileira no 3DS, não há forma de usar o código de download. A única alternativa seria trocar para uma conta com região diferente, mas para isso você terá que formatar o portátil ou apagar a conta atual, o que pode não vale a pena…

Wait sentado! XD
Pedra, eu estava jogando Mario Kart 7, terminei todas as pistas da Shell Cup 150cc em 1°, e não ganhei 3 estrelas, tem algum outro adicional para a pessoa tirar as 3 estrelas na Cup? D:
Sableye "Two Stars" Anônimo da Silva
Sinto te informar que conseguir as 3 estrelas em Mario Kart 7 é bem mais difícil do que simplesmente chegar em primeiro em todas as corridas (como felizmente passou a funcionar em Mario Kart 8). Para conseguir as 3 moedas você tem que conseguir uma “pontuação” final alta no fim do torneio. Que pontuação é essa, você pergunta? Ora, é uma pontuação invisível que você aumenta ao ficar bastante tempo no primeiro lugar da corrida, terminar com pouco tempo, juntar muitas moedas, sofrer pouco dano e evitar cair em abismos. Ou seja, conseguir todas as estrelas em Mario Kart 7 é coisa de masoquista. ¬¬'

Ah, e se você quiser conferir tudo e aprender todas as técnicas e cortes nas pistas, você pode conferir o Guia de Mario Kart 7 completíssimo aqui na edição nº28 da Revista Nintendo Blast.


Pedra, você não acha que a Nintendo deveria colocar voz em seus pornaegens? Sei lá, ficaria mais legal. E você não acha que ela deveria colocar falas nos seus protagonistas? Mesmo sendo somente em texto, porque são mudos, ficam lá só ouvindo, isso faz com que eles não tenham nem uma personalidade
Anônimo "pornaegens" da Silva
Como eu falei em uma resposta às fofocas sobre a tal série de TV baseada na MINHA série, há um motivo muito claro porque muitos personagens da Nintendo (e de outras empresas também) são mudos e às vezes até sem personalidades muito bem definidas. Isso é proposital porque dessa forma o jogador consegue se identificar mais facilmente com o protagonista. Por exemplo, imagine que você é uma pessoa introvertida e séria, mas que o personagem do jogo é esculachado e fanfarrão. Você pode até se divertir com o jogo, mas dificilmente vai se imaginar no lugar do protagonista. Agora, se o personagem não fala e não demonstra muitas emoções, você tem a possibilidade de imaginar o que você mesmo estaria falando ou sentindo naqueles momentos.

Aliás, você sabe porque o tio Shija deu ao alfacinho verde o nome de “Link”, quando o criou? Porque “link” em inglês significa “elo” e ele queria que aquele personagem fosse um elo entre o jogador e o mundo fantástico dentro do jogo. Ou seja, que o jogador FOSSE o protagonista daquele jogo (eu sei, eu sei, ser o alfacinho é uma ideia aterrorizante, mas era essa a intenção).

Eu acho que é uma ideia muito boa, o problema é que atualmente é algo mais difícil de se fazer. Quando os jogos só tinham diálogos através de texto, um personagem que não tinha falas não parecia tão estranho. Mas agora que praticamente todos os jogos tem vozes gravadas, um personagem mudo não se encaixa muito bem. Provavelmente esse é o motivo pelo qual a Nintendo manteve as falas por texto nos jogos da MINHA série ate hoje, para que não fosse tão estranho o alfacinho não falar. E a grande dúvida que todos tem agora é: como vai ser o novo jogo do Wii U? Será que continuará com falas por texto? Será que terá vozes mas o alfacinho continuará mudo? Ou será que ele vai ganhar voz também? Ou será ainda que eles finalmente vão colocar a cabeça pra funcionar, dar um chute no traseiro do alfacinho e colocar a MIM como protagonista do jogo?!?!? Afinal, eu não sou nem um pouco muda e minha voz é linda.


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google