Miniaturas amiibo contribuíram para lucro da Nintendo no último ano

Não somente pela receita obtida em suas vendas, os bonequinhos também aumentaram a popularidade de seus jogos e consoles.

Estima-se que a Nintendo, neste ano fiscal de 2014 (entre abril do ano passado e março deste) tenha fechado com lucro operacional. Conforme o apurado pelo portal de economia Fortune, um dos grandes responsáveis pela melhoria do quadro financeiro da desenvolvedora foi o lançamento dos bonequinhos amiibo. De acordo com a notícia os números são os seguintes:


- Foram vendidos 5,7 milhões de amiibo em todo o mundo, sendo 3,5 milhões apenas nos Estados Unidos - na verdade, pela Nintendo of America.
- As vendas do Wii U aumentaram 10% no final de 2014, e 20% no início de 2015
- As vendas do Wii U aumentaram 29% em 2014 em relação a 2013
- Estima-se que as vendas dos amiibo trazer cerca de 200 a 300 milhões de dólares (entre 600 e 900 milhões de reais) em receita para a Nintendo anualmente.

Além disso, o diretor de vendas da Nintendo da América, Scott Moffitt, sintetizou assim o poder dos bonequinhos:
As pessoas já tem uma afinidade com nossos personagens, e elas gostam de vê-los ganhando vida de várias maneiras diferentes, e em vários jogos diferentes. [...] Além disso, os pais gostam que os amiibo possam ser usados em vários jogos e de formas diversas, o que faz o produto ter uma vida útil mais duradoura e uma boa relação custo-benefício.
Fonte: Foturne

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google