Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #227: Project Cars; Pikachu surfista; Mega Man e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Todo mundo curtindo do filme Pixels? Tem muitos personagens de jogos, mas parece que não está fazendo esse sucesso todo. Mas não é por causa do Adam Sandler, e sim porque não me chamaram para fazer o filme, para variar. ¬¬' No N-Blast Responde de hoje temos perguntas sobre Pikachu surfista, Assassin's Creed no Wii U, o novo filme dos monstrinhos de bolso, Hoopa and the Clash of Ages, Mega Man X e mais.


Pedra-さん finalmente consegui meu New 3DS japonês, mas tô em dúvida se posso ou não comprar jogos da e Shop JP daqui do Brasil usando cartão de crédito internacional.
kamen rider kabuto, esbanjando o novo portátil
Sim, comprar na eShop japonesa do Brasil é igual a comprar na eShop canadense: é possível usando alguns tipos de cartão de crédito internacionais (procure quais funcionam na eShop canadense, que a informação vai servir para a japonesa também).

Quais Assassins Creed existem pro Wii U? Eles são bons ? Essa serie é boa? Qual é o melhor ?
Anônimo "Animal Crossing" da Silva
Os jogos de Assassin’s Creed que existem para o Wii U são o III e o IV: Black Flag. Sim, a série é ótima e os jogos muito bons, sendo que o melhor até agora sem dúvida é o IV. Entretanto, o Wii U ficou em uma situação bem desfavorável para quem quer conhecer essa série, pois os primeiros jogos não estão disponíveis para o console – e, portanto, não dá pra ver como a história começa – e depois do IV o Wii U foi completamente descartado para os seguintes jogos da série… os motivos você já deve imaginar, né? Pouco público, lucros baixos, poder tecnológico insuficiente, etc., etc…

AC pra mim é Animal Crossing XD
Pedra, comecei a jogar Pokémon Alpha sábado e fiquei pensando sobre as primal reversion, então no Pokémon Mystery Dungeon do DS tinha um Primal Dialga, será que isso afirma a existência de um remake de Sinnoh?
Anônimo "Primal" da Silva
Na verdade, o Primal Dialga de Pokémon Mystery Dungeon é diferente dos Primal Reversions de Omega Ruby/Alpha Sapphire. Esse estado em que Dialga fica nesse jogo de DS acontece porque ele perde a sua habilidade de manipular o tempo e vê a sua própria existência ameaçada. Assim, ele passa a agir puramente por instinto primitivo, daí o “primal“.

A maior evidência de que não se trata de um Primal Reversion é o fato de que o nome original japonês do Dialga nesse estado é “Dark Dialga”, enquanto que os Pokémon com Primal Reversion, nos novos jogos, usam a palavra “primal” mesmo, como Primal Groudon e Primal Kyogre. Mais uma confusão causada pela localização ao inglês... pra variar.



Em todo caso, isso não quer dizer que não vai haver um remake dos jogos da 4ª geração. Pelo contrário, é totalmente lógico que isso venha a acontecer. Entretanto, como essa já é uma geração que está muito próxima da atual – afinal, esses já são jogos de DS, que ainda podem ser jogados no 3DS, graças à retrocompatibilidade – provavelmente só acontecerá no próximo portátil da Nintendo… ou, quem sabe, no próximo console…?

Pedra, com o cancelamento oficial de Project Cars pro Wii U, o que vai acontecer com a galera que ajudou no Kickstarter e pretendia comprar pro Wii u? Isso seria crime, né? estou louco pra ver aquele presidente deles preso :p
Anônimo "Projeto Fail" da Silva
Bom, por mais sacanagem que tenha sido o cancelamento do Project CARS pro Wii U, é necessário esclarecer algumas coisas. Primeiramente, o jogo não foi fundado pelo Kickstarter, mas sim por um portal criado pela própria empresa Slightly Mad Studios, chamada World of Mass Development, ou WMD. Além disso, com os recentes acontecimentos relacionados ao Wii U, a empresa logo se justificou dizendo que durante a fase de arrecadamento de fundos, a única plataforma com a que eles se haviam comprometido era o PC. Os arrecadamentos se encerraram em 2013 e foi só depois disso que a possibilidade de levar o jogos para consoles surgiu. A empresa também afirmou que a versão de Wii U sempre havia sido um “talvez” e não uma garantia. Sendo assim, eles não descumpriram nenhuma promessa ao cancelar a versão e, portanto, não podem ser processados por isso.

Tudo isso pode ser verdade, mas não torna a situação menos desagradável para os donos de Wii U que esperavam poder jogar esse jogo. Afinal, para um “talvez”, eles criaram muita expectativa para a versão de Wii U, por muito tempo dizendo que estava caminhando muito bem. Enfim… com a atual situação do apoio third-party ao console da Nintendo, essa decisão infelizmente não surpreende tanto…
Já faço isso no Mario Kart 8. E lá tem buzina, é mais legal XD
Pedra, como se consegue o Hoopa em Pokémon X?
Guilherme PD
Por enquanto a única forma de conseguir esse novo Pokémon é através de eventos locais que estão sendo feitos em cinemas onde está passando o novo filme da série, Hoopa and the Clash of Ages. Até o momento o filme só estreou no Japão. Logo ele deve passar nos EUA também, onde provavelmente será feito um evento semelhante para distribuição do Hoopa. Já no Brasil, o filme deve até passar, mas duvido que façam o evento de distribuição. Daí, o único jeito (descartando métodos ilegais de hacking, claro) será ter a sorte de que alguém tope trocar o Hoopa.


Pedra, prove sua inteligência e majestosidade mais uma vez, o que raios aconteceu entre Mega Man e Mega Man X? Eu já vi vídeos do Youtube e até a teoria do Gameblast, mas ainda não me convenci, então prove que você é mais inteligente do que o alfacinho em resolver puzzles e nos ilumine com a resposta!
charinzardon e o hiaton em Mega Man
Se você pesquisou tanto quanto diz e leu sobre a teoria do GameBlast, deve saber que os únicos detalhes da conexão entre as duas séries que foram revelados oficialmente pela Capcom é que, em um determinado momento, o Dr. Light criou um novo robô para proteger o mundo, chamado X, mas por medo de que este se tornasse violento, o deixou trancado em uma cápsula, que só seria aberta em caso de emergência. Enquanto isso, o rival Dr. Wily também criou um super robô, chamado Zero, sendo que este sim acabou se tornando violento, rebelando-se contra o próprio criador. A maior dúvida que permanece é o que aconteceu com os heróis da série original: Mega Man, Proto Man, Rush, Roll, Bass, etc. Muitos defendem a hipótese de que Zero destruiu todos eles enquanto ele ainda era mau, mas o próprio criador da série, Keiji Inafune, já refutou essa teoria, dizendo que o Zero não seria capaz disso.

Então, o que realmente aconteceu? Felizmente, graças à minha sabedoria infinita, eu tenho a resposta!

O que acontece é que em determinado momento, o Dr. Light percebeu que o Mega Man original estava muito desatualizado. Principalmente depois dos eventos de MM 10 – no qual houve a epidemia de vírus entre os robôs -, o bom doutor chegou à conclusão de que o sistema do Mega estava muito vulnerável às novas ameaças tecnológicas. Portanto, ele decidiu atualizar o sistema operacional do Mega Man. Contudo, o Dr. Light estava passando por uma situação financeira complicada e não quis gastar dinheiro comprando a versão oficial do novo sistema operacional, optando assim – muito ingenuamente – adquirir uma versão alternativa pirata.

No começo tudo parecia correr às mil maravilhas, o Mega Man estava atualizado e mais forte do que nunca. Mas logo começaram a aparecer os problemas: o Mega começou a travar, ficar lento, o seu sistema de busca parecia não funcionar corretamente (passando a levá-lo para cassinos e casas noturnas ao invés dos locais desejados) e, o pior de tudo, toda vez que era ligado, uma mensagem chatíssima era reproduzida dizendo que o Mega Man “podia ter sido vítima de falsificação de software” e a sua armadura alterada para uma cor preta totalmente sem graça. O Dr. Light tentou formatá-lo algumas vezes, mas o estrago parecia ter sido realmente sério. Assim, ele decidiu encostá-lo de vez e partir para um modelo novo, o X.


Oi pedra, eu tõ pensando recomeçar meu Pokémon Soul Silver, mas eu tô querendo transferir todos os meus Pokémon pro meu White antes. Só que tem um problema, eu consegui um Pikachu com surf do Pokemon Battle Revolution e pelo jeito eu só posso transferir Pokémon que não tem nenhum HM, o que eu faço?
Anônimo Pikachu Surfista da Silva
Infelizmente não há o que fazer. Como você disse, não é possível transferir Pokémon com HM e, sendo assim, é impossível transferir o Pikachu surfista. Então você terá que decidir se começar um novo jogo e perder ele ou não mexer no save para mantê-lo para sempre nesse jogo.


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google