Completar a coleção de amiibo cards de Animal Crossing pode custar US$ 500

Levando apenas em conta o valor de compra e a quantidade de pacotes, não sua disponibilidade, o grande problema dos amiibo.

É o cálculo feito por um usuário do Reddit; suas estimativas foram consideradas válidas e agora figuram até no portal Destructoid. Os amiibo cards são outra modalidade de uso da tecnologia NFC, e seu uso será inaugurado por Animal Crossing: Happy Home Designer (3DS).A coleção original, temática apenas com a série Animal Crossing, é composta de 100 cartas (83 comuns e 17 especiais), cada pacote com 6 cartas custa 6 dólares, isto é, 1 dólar por carta.


Claro que como bons colecionadores de figurinhas que somos, sabemos que essa conta nunca vai bater. Ninguém conseguirá completar a coleção comprando exatamente 100 cartas, muitas serão repetidas (mesmo porque os pacotes serão compostos por 5 cartas comuns e 1 especial), e será necessário recorrer às trocas. Por enquanto será ainda um mercado de trocas mais restrito, mas nos Estados Unidos já estão marcados encontros de trocas dentro de eventos nerds e de games.

Ainda assim, a estimativa do jogador é que seriam necessários 83 pacotes, isto é, gastar 498 dólares ou mais, na melhor das hipóteses, para completar a coleção sem depender de trocas. Supondo que a pessoa participe de alguns eventos de trocas, esse valor pode ficar em um ponto intermediário entre os 100 e os 500 dólares.

Com o lançamento de Happy Home Designer (3DS) e de amiibo Festival (Wii U), que transforma o uso dos amiibo em obrigatório (virão 2 em bundle com o jogo), anunciados durante a E3 deste ano, a Nintendo parece ter colocado a série Animal Crossing como carro chefe de sua arrecadação em acessórios.

Fonte: Destrutoid 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google