Metade das vendas de Shovel Knight (Wii U/3DS) são com a Nintendo

De acordo com desenvolvedor, desempenho do jogo serve para contrariar o senso-comum de que indies vendem mal na Nintendo.

O presidente e co-fundador da desenvolvedora indie Capy Games fez uma palestra durante um evento de games em São Francisco, nos Estados Unidos. Lá, ele se dedicou a falar sobre o mercado dos estúdios indies e usou o exemplo de Shovel Knight (Wii U/3DS) para mostrar como os jogos independentes podem vender bem também nas plataformas da Nintendo, contrariando o senso comum.


De acordo com os dados disponibilizados, segundo ele, pela Yacht Club, criadora do jogo, do total de suas vendas, 30% foram para o 3DS e 20% para o Wii U - ambos ficaram atrás do Steam, que deteve 32% das vendas, enquanto PlayStation 14% e Xbox 4%.

Além disso, em outra oportunidade, emergiu o rumor de que o amiibo de Shovel Knight seja lançado em 8 de janeiro. A informação foi encontrada no sistema da rede Target, o que, por alguns estaria sendo interpretada como uma possibilidade de fazer do boneco um item exclusivo da loja.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google