Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #239: Yooka-Laylee, emulador do Wii U, Naruto e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Súditos pedrásticos, o N-Blast Responde desta semana chegou voando como quando o Alfacinho folgado coloca uma bomba do meu lado. ¬¬' Quem aí já está aproveitando o novo Yoshi's Woolly World? Não se esqueçam também que neste final de semana (começando hoje!) dará pra jogar online a demo do jogo da MINHA série, hein? Na coluna de hoje, respondo dúvidas sobre Yooka-Laylee, vidas em Pokémon Shuffle, emulador do Wii U, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 e mais!


Pedra, já saiu informações sobre Yooka-Laylee?
Anônima "Desatualizada" da Silva
Bom, não sei o quão desatualizada você realmente está, mas sim, várias informações já foram reveladas sobre Yooka-Laylee, também conhecido como “Banjo Kazooie só-que-não”. Várias artes, imagens e vídeos já foram divulgados, mostrando alguns dos personagens e mundos. E pelo que pudemos ver, o jogo parece que vai realmente ser o Banjo-Threeie que todos tanto esperavam… só que sem o Banjo e a Kazooie. xD Yooka-Laylee tem previsão de lançamento para fim de 2016, em todos os consoles atuais, incluindo o Wii U.

Para mais informações, você pode visitar a página oficial do jogo.

1) Quero vender meu 3DS XL edição especial, mas não sei se o jogo ficará incluso quando eu resetar. Tem alguma maneira de eu deixar os jogos digitais nele mesmo sem a minha conta? 2)A Gossip Stone do ST é um tanto feminina, por quê?
Villager da Silva, o curioso
1) Não, não tem como. Se você formatar, ou mesmo se simplesmente remover a conta, todos os jogos digitais serão perdidos, incluindo quaisquer que tenham vindo pré-instalados nessa edição especial do 3DS. Portanto, a única forma de deixar os jogos no portátil é deixando também a sua conta lá.

2) Bom, como eu já falei várias vezes, eu não tenho nada dessa bobeira de gênero que vocês humanos têm, então eu posso usar a aparência que quiser. Em Spirit Tracks eu resolvi deixar os meus cílios um pouco mais destacados, um penteado mais descolado e um par de orelhas de coelho muito fofas. Pedramente falando, eu acho que arrasei no look.

Pedralina, comprei +5 vidas em Pokémon Shuffle, mas não posso usar elas, apenas fica marcando que tenho 10 vidas, mas utilizável são 5. Como assim? D:
Nana, a cheia de vida!
Você diz que não pode usar essas 5 vidas porque elas aparecem em um contador separado, à direita? Isso não quer dizer que você não pode usá-las, é simplesmente uma maneira de diferenciar as vidas normais – obtidas com o passar do tempo – das vidas compradas. Porque, dessa forma, você vai gastar as vidas compradas apenas quando já tiver usado todas as normais. Mas você pode usá-las sim. Quando o contador da esquerda tiver zerado, basta continuar jogando normalmente, que você começará a gastar as vidas da direita.

Pedra, Naruto Shippuuden Ultimate Ninja Storm 4 vai contar a história de Naruto até o final, mesmo que até lá o anime não tenha alcançado o mangá (com os fillers, não duvido ¬¬’), certo?
Anônimo "Naruto" da Silva
Sim, já foi anunciado que Storm 4 será o último jogo dessa série e, portanto, cobrirá os acontecimentos finais de Naruto Shippuden. Na verdade, dizem por aí que o anime está programado para terminar em março de 2016 e isso explicaria porque o jogo foi adiado para fevereiro de 2016, já que dessa forma os dois eventos coincidiriam. Na minha opinião pedrástica, é isso mesmo que deve acontecer. Portanto, aguente mais um pouco aí que logo logo deve chegar o fim de Naruto Fillerden.

Pedra incomparável e inigualável, é verdade que estão fazendo um emulador do Wii U?
Max Wilson e o Wii Ulador
Sim, é verdade, mas isso não é algo tão surpreendente assim. Enquanto existirem consoles, vai existir gente criando emuladores deles. A boa notícia é que quanto mais complexos e avançados os consoles se tornam, mais difícil é o processo de emulação. Então, embora já exista esse tal emulador de Wii U “funcionando”, a compatibilidade de jogos é extremamente limitada e, mesmo os que chegam a rodar, o fazem com vários problemas. Portanto, quando – e se – o emulador chegar a um ponto que realmente funcione, com certeza será após o ciclo de vida do Wii U, e então os possíveis prejuízos causados nas vendas serão bem menores.


Pedra, tenho uma grande duvida, uso o 3DS da minha irmã, mas quero ter um só meu por isso pretendia comprar um New 3ds XL, mas com o lançamento do NFC reader bateu aquela indecisão: Devo comprar um NFC reader + um 3DS XL (para que nós possamos usá-lo) Ou Comprar só o New 3DS XL, Pedra o que faço? :(
Anônimo "Muito Indeciso" da Silva
Bom, acho que isso depende muito do quanto vocês pretendem realmente usar o NFC do 3DS, que por sua vez se resume basicamente aos amiibo. E como no Brasil não é muito fácil conseguir amiibo, vou chutar aqui que o uso deles por vocês não será tão extensivo assim. Bom, eu recomendaria o seguinte: já que você vai investir em um portátil novo, aproveite e já compre o New. Além do leitor NFC embutido, ele tem várias outras melhorias, então acho que vale a pena. Além das demais vantagens do novo modelo, com ele vocês vão poder usar o NFC e ver que tipos de conteúdos vocês podem obter através dele. Então, se vocês se interessarem bastante por esses conteúdos, vocês podem considerar se vale a pena comprar um leitor separado para o 3DS da sua irmã. E, caso contrário, se verem que o NFC não faz tanta diferença assim, vão poupar de comprar o acessório desnecessariamente, mas terão um modelo de 3DS mais moderno para poder aproveitar.

Oi Pedra, tem como usar os Skylander amiibo do Bowser e Donkey Kong nas outras plataformas como PS e Xbox? Ou é apenas do Wii U/Wii/3DS esses Skylander amiibo?
Anônimo "Skymiibo" da Silva
Não. Como era de se esperar, os Skylanders/amiibo especiais de Bowser e Donkey Kong funcionam exclusivamente nas versões de SuperChargers dos consoles da Nintendo. Afinal, a Nintendo não ia deixar seus personagens andando livremente em território inimigo, não é? xD

Pedra, tem como os Pokemon que vem naqueles tutoriais de captura serem shinys? como por exemplo……o Ralts do Wally, ou o Purrloin que a Bianca acha no BW2?
Anônimo "Tutorial Shiny" da Silva
Na verdade, sim, pode acontecer desses Pokémon de tutoriais serem shiny! Felizmente isso nunca aconteceu comigo, porque a sensação de ter sido trollado deve ser imensa, mas aqui tem alguns vídeos mostrando esse raro acontecimento:



Curiosamente, em batalhas posteriores com esses treinadores, o Pokémon deles já não é mais shiny. xD
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google