Kimishima reitera necessidade maior relevância dos amiibo nos jogos

Concordando com declarações anteriores, presidente da Nintendo quer que os amiibo não sejam apenas colecionáveis.

Recentemente, em entrevista a revista Time, o recém-empossado presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima disse que os amiibo precisam deixar de serem apenas bonecos e se transformarem em verdadeiros acessórios dos jogos. Ele acredita que apesar do sucesso enorme de vendas, eles não são utilizados da maneira como a Nintendo propôs originalmente.


Isto é verdadeiro também para o mercado japonês, não apenas para o ocidental. Em declarações ao portal japonês Sankei, ele acredita que "ainda há mais potencial nos amiibo. Nós queremos fazer uma expansão maior de sua função como parte do jogo, como pilares dentro dos jogos".

Especificamente para nós brasileiros, ignorados pela Nintendo, quanto mais os amiibo ficarem importantes para os jogos, pior para nós devido ao alto preço e ao acesso restrito de modelos por aqui. No entanto, procurando deixar isso de lado, vocês acreditam que os amiibo têm de fato mais potencial como acessório de jogo do que como colecionável?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google