Xenoblade Chronicles X (Wii U) agrada nas primeiras análises, salva Nintendo de vexame, mas não é para todos

Recebendo boas notas da mídia especializada, o novo RPG pode salvar o final de ano do Wii U depois do fraco desempenho de Mario Tennis e Animal Crossing.



Xenoblade Chronicles X será lançado amanhã para Wii U, mas as notas e impressões da imprensa internacional já começaram a aparecer. Quer saber como o novo RPG da Monolith está se saindo? Veja algumas das notas, segundo o Metacritic:

Depois do desempenho decepcionante de Mario Tennis: Ultra Smash e Animal Crossing: amiibo Festival, o final de ano para os donos do Wii U estava bem complicado. Uma vez que o console tem poucos títulos de terceiros, cabe à Nintendo abastecê-lo com os jogos de suas franquias, mas quando mesmo estes títulos, destaques de final de ano, não vão bem - algo pouco comum quando o assunto é Nintendo -, a empresa passa vergonha junto à seus fãs.

Felizmente, Xenoblade Chronicles X está chegando para saciar a fome de grandes títulos dos donos da plataforma. Isso é, se você curtir RPGs japoneses, games longos, com mapas gigantes, batalhas por turno, cheios de sidequests, mechas e subsistemas. Na verdade, essa quantidade de sistemas, interfaces e recursos que nem sempre fazem diferença são um dos problemas que o Polygon apontou em sua análise. Segundo o site, o jogo coloca a escala acima de qualquer coisa; então se você realmente não se diverte com esses elementos do gênero, tenha em mente que será uma grande quantidade deles por um longo tempo. Conheça um pouco mais de Xenoblade Chronicles X e seus sistemas neste trailer liberado pela Nintendo:


Aqui no Nintendo Blast nós já recebemos nossa cópia cedida pela Big Boy Games, onde o jogo estará disponível a partir de amanhã. Em breve publicaremos nossas primeiras impressões, e claro, a análise completa.
Ainda estamos admirando esta belíssima capa


Xenoblade Chronicles X será suficiente para salvar o final de ano do Wii U? E o título é para você? Se ainda está em dúvida e precisa de mais informações, não deixe de conferir nossa prévia.

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google