Pokkén Tournarment (Wii U) quase saiu como jogo musical de Taiko

Parceria da Nintendo com a Namco Bandai planejava, inicialmente, fazer um jogo de Taiko com os monstrinhos.

Nos últimos anos, principalmente para o desenvolvimento de Super Smash Bros (Wii U/3DS) a Nintendo inciou uma frutífera parceria com a Namco Bandai. Continuando a colaboração, os produtores da Namco desejavam usar os monstrinhos de bolso em algum de seus jogos, e sugeriram a idéia de fazer um título da série Taiko Drum Master com os pokémon.


Taiko Drum Master é uma série de jogos musicais para tocar Taiko, tambor tradicional da cultura japonesa, e é uma das séries mais bem sucedidas comercialmente da Namco Bandai. A nossa "sorte" -  exceto caso você seja um entusiasta do Taiko - é que o presidente da Pokémon Co. Tsunezaku Ishihara tinha outras idéias em mente, e queria trabalhar, de alguma forma, com Tekken.
Alguns títulos da série Taiko Drum Master
Os produtores da Bandai aceitaram a sugestão, mas também fizeram suas "exigências" para a Nintendo; o desenvolvedor Masaaki Hoshino, envolvido com a série SoulCalibur, comentou sobre como foram escolhidos os monstrinhos do jogo. De acordo com ele, Ishihara, da Nintendo, queria que apenas Pokémon lutadores (ou os mais parecidos com humanoides) participassem, mas Hoshino não aceitou:
"Sendo um grande fã [de Pokémon], eu queria ter certeza que todos os tipos de pokémon estariam representados no jogo. Normalmente em jogos de luta, todo mundo tem dois braços e duas pernas, mas nós não queríamos nos limitar a apenas isso". 
O desenvolvedor do jogo (e da série Tekken), Katsuhiro Harada garante que apesar da complexidade da jogabilidade de Tekken, Pokkén Tournament (Wii U) será bastante simples nesse sentido. Seu lançamento será global daqui há um mês.

Fonte: The Verge

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google