Rumor: Nintendo NX será equiparável ao XBO e fácil de desenvolver

HDMI sem fio, hardware poderoso, alta conectividade... Mas será que é verdade?

E mais uma onda de rumores sobre o misterioso Nintendo NX é lançada na internet. Isso está se tornando basicamente uma rotina diária, então por que se preocupar com esses novos rumores? Bem, ao que parece, eles vêm de uma fonte que já vazou várias informações corretas antes. Conhecido apenas como "Geno", o rapaz (ou moça, sabe-se lá) é o mesmo que revelou ao mundo Pokémon X e Y, falou sobre um novo tipo de Pokémon e evolução e comentou sobre o projeto Ilumiroom da Microsoft antes de todo mundo. O cara (ou menina?) parece ser pé quente, mas não quer dizer que os rumores são verdadeiros.


As alegações feitas são as seguintes:
  • O console usaria um dongle HDMI que seria destacado da parte de trás do dispositivo. Usando uma tecnologia de streaming similar (mas mais evoluída) do que a presente no Wii U Gamepad, bastaria o usuário conectá-lo a uma entrada HDMI comum de qualquer tela.
  • Os controles analógicos teriam pequenos motores, criando um feeback tátil para o jogador. Assim, se seu personagem se chocasse contra uma parede, por exemplo, a alavanca se moveria na direção oposta para simular o impacto.
  • Ele seria capaz de se conectar via Bluetooth com praticamente qualquer coisa, principalmente smartphones e tablets, permitindo que o usuário até mesmo atenda ligações na TV.
  • O hardware teria um "poder de fogo" similar ao do Xbox One. Graças ao hardware tecnicamente parecido com o XBO e PS4 e o sistema operacional, o NX estaria pronto para receber games de outras plataformas sem a necessidade dos desenvolvedores fazerem grandes modificações, especialmente se os jogos foram desenvolvidos no Android ou Unreal Engine 4. Segundo um desenvolvedor third party, "este é o aparelho mais fácil de desenvolver que já vi. Você simplesmente pega seu código, compila e ele funciona."
  • O videogame terá funções sociais revolucionárias, levando recursos como o StreetPass e AR Cards a novos níveis. Pokémon Go seria um vislumbre do tipo de coisas que podemos esperar.
  • O sistema operacional, intitulado NintendOS, é bem poderoso e tem várias funções presentes em sistemas de dispositivos móveis modernos. Por isso, a Nintendo estaria tomando cuidado com a forma de apresentá-lo para não o confundirem com o Android.
Alguns desses rumores são bem plausíveis (particularmente, acho que um hardware similar ao XBO é até pouco), mas lembre-se: são apenas rumores, não garantias. O que vocês acham?

Fonte: Dualpixels

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google