Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #260: Wolf Link no Smash; Mother 3; SNES no 3DS e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere! Todo mundo animado com o novo trailer do filme Capitão América: Guerra Civil? Imagina só se o personagem surpresa fosse EU? Aí sim a internet não falaria sobre outra coisa e todos seriam #teampedra. XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre o save de Pokémon, jogos de Super Nintendo rodando apenas no New 3DS, Wolf Link no Smash, a chegada de Mother 3 e mais.


Eu estou com uma dúvida cruel sobre a relação do save de Pokémon. Não só tem um SAVE a cada 3DS diferenciado com contas que a pessoa possuir. Se eu quiser jogar um Pokemon AS no meu 3DS, mas cujo a conta do save está no nome da PESSOA que jogou (dono do AS) e seu apagar? Prejudicará o save?
Anônimo "Save" da Silva
Sim, os jogos de Pokémon só disponibilizam um único save, mas é importante notar que isto funciona de forma diferente dependendo se o jogo é em mídia física ou mídia digital.

No caso da mídia física, o save fica armazenado no próprio cartucho e é independente da conta NNID do 3DS. Ou seja, você pode começar a jogar em um 3DS, tirar o cartucho, colocar em outro e continuar jogando o save normalmente, mesmo sendo contas diferentes. Eu entendi que este é o seu caso, mas o detalhe importante é que, por ele estar preso ao cartucho e não ao 3DS, se você apagar o save, o progresso do seu amigo será perdido para sempre. E provavelmente a amizade entre vocês também. xD

Já no caso da mídia digital, aí sim, como não existe cartucho, o save fica preso ao 3DS e, consequentemente, à conta NNID. Assim como o jogo em si, pelo qual não seria possível nem sequer “emprestar” o jogo para ser usado em outro 3DS.

Pedra, até uma calculadora roda games de SNES (ok, exagero)! Então, por que a Nintendo está disponibilizando o Virtual Console do SNES somente para o New 3DS? Golpe baixo! :S
Anônimo "Calc" da Silva
Bom, como você mesmo disse, é um exagero dizer que até uma calculadora roda jogos de SNES e acho que o primeiro que temos que esclarecer é justamente isso, que emular jogos não é algo tão simples quanto parece.

E é importante notar também que é diferente RODAR um jogo e EMULAR um jogo. Obviamente o 3DS tem capacidade de sobra para RODAR um jogo de SNES ou GBA, mas desde que este jogo seja reprogramado totalmente para a nova plataforma. Mas isto é um processo muito mais custoso, já que como falei, o jogo inteiro precisa ser reprogramado para as funções do 3DS. Emulação tem um custo bem menor, porque tendo um emulador no console, você simplesmente coloca a ROM do jogo original e pronto, no máximo fazendo alguma correção ou outra. Isso, contudo, traz outros problemas, porque o 3DS (ou outra plataforma) precisa imitar exatamente o funcionamento do console original, e isso muitas vezes não é tão simples, ainda mais para um portátil, que geralmente tem recursos mais limitados. Sim, jogos de GBA já foram emulados no 3DS faz tempo, com aqueles jogos de brinde do sistema de Embaixadores, mas eles tinham um funcionamento bem limitado. Para jogá-los, o 3DS tinha que “sair” do seu sistema normal e rodar os jogos à parte, sendo que não era possível nem usar o botão Home ou mesmo fechar o 3DS para deixá-los em espera, como acontece com jogos normais. Para o brinde dos Embaixadores, a Nintendo não viu muito problema em fazer isso, mas eles preferiram não comercializar jogos para todo mundo e obrigar a limitar os recursos dessa forma.

Enfim, o fato da Nintendo nunca ter disponibilizado jogos de SNES e GBA para o Virtual Console do 3DS levou muitos a acreditarem que o 3DS não tinha capacidade de EMULAR esses jogos com qualidade aceitável. Sim, existem emuladores piratas de SNES e GBA para o 3DS, mas a maioria dos jogos rodará com algum problema, seja de queda de frames por segundo ou outras falhas diversas. E claramente a Nintendo não iria querer comercializar jogos dessa forma. E agora, com o New 3DS, finalmente há um sistema com capacidades para isso. Pode ser que seja apenas uma forma de vender mais do novo modelo? Sim, pode ser. Mas acho um pouco improvável, porque se fosse esse o objetivo, eles estariam lançando mais jogos exclusivos para o New 3DS e por enquanto o único caso continua sendo o Xenoblade Chronicles 3D. No máximo, acho que pode querer dizer que a Nintendo não quis gastar muito esforço desenvolvendo um emulador que funcionasse legal no Old 3DS e agora que isso ficou mais fácil com o New 3DS, finalmente o fez.
Um jogo da MINHA série só poderia rodar no New 3DS mesmo
PEDRA, eu queria saber se preciso ter a DLC do Mewtwo para poder usar o amiibo dele no SSB de 3DS
Anônimo "1002" da Silva
Não. Você pode usar o amiibo do Mewtwo no seu Super Smash Bros. for 3DS mesmo sem ter comprado a DLC do personagem. Ele irá aparecer lá e vai lutar da forma automática que os personagem de amiibo fazem, ganhando experiência, aumentando de níveis e tudo mais. O detalhe é que, sem a DLC do Mewtwo, você não o poderá selecionar como personagem jogável.


Pedra, comprei recentemente um New 3ds com um cartão de 16 GB, porem, ele já está cheio de jogos e não tem mais espaço pros jogos que eu quero, então.. Queria muito saber se, caso eu compre um cartão de memoria maior , se há como eu transferir esses jogos que eu já tenho para esse cartão maior ? VLWS
aNEWnimo da Silva
Sim, você pode transferir de um cartão microSD para outro simplesmente copiando todo o conteúdo de um para outro, usando um computador para fazer isso. É simples assim, fazer um Ctrl+C, Ctrl+V básico. Lembre-se, contudo, que o New 3DS é compatível com cartões até o tipo microSDHC, não sendo compatível com o tipo SDXC. Por esse motivo, o tamanho máximo de microSD que você conseguirá para o New 3DS é de 32GB.


Pedra, o que acontece se eu colocar o amiibo do alfacinho lobo no Smash Bros? Conta como um outro Link (já tenho o amiibo do Link normal)
Anônimo "BadWolf" da Silva
Aparecerá o Mr. Resetti te dando uma bronca por você usar um amiibo não compatível com o jogo.

Brincadeira… não acontecerá nada, já que de acordo com a listagem oficial de compatibilidade de amiibos, o do Alfacinho-Lobo não é compatível com Super Smash Bros.
Alfacinho-lobo, e nada de amiibo de Pedra ¬¬

Olá pedra, é verdade que finalmente o Mother 3 finalmente vai ser lançado no ocidente????????
Max Wilson e a mãe três
Olha, tudo parece indicar que sim, pois estão correndo muitas fofocas de fontes extremamente confiáveis. Dizem que a versão ocidental finalmente será lançada para comemorar os 10 anos do jogo original, que será no dia 20 de abril deste ano. Mas lembre-se que ainda não houve nenhum pronunciamento oficial da Nintendo sobre esse assunto, então por mais verdade que pareça ser, melhor guardar a empolgação até que isso aconteça de fato.
Tão antigo que deveria se chamar Grandmother #badumtss
Pedra, bom dia! Sou o anônimo da pergunta do Mega Glalie, lembra? Então, empaquei novamente, agora no stage do Mega Mewtwo Y. Me ajuda, por favor!
Anônimo "Shuffle" da Silva
Bom, fico feliz em saber que você passou do Mega Glalie e progrediu bastante! Realmente, a fase do Mega Mewtwo Y é a mais difícil que você vai ter encontrado até então. O melhor time para usar vai depender muito, obviamente, de quais Pokémon você têm à disposição, mas sem dúvida recomendaria o Mega Gengar, Yveltal (capturado nas fases Expert) e Darkrai (evento que, aliás, está sendo repetido neste exato momento).Além deles, escolha o Pokémon super eficiente mais forte que tiver.

Dito isso, mesmo com esse time, será praticamente impossível vencê-lo sem usar nenhum item, como você já deve ter percebido que é de costume nessas fases de “chefões”. Então, volte pra fase do Meowth e junte mais moedas! Para garantir, junte moedas suficientes para comprar TODOS os itens. Com isso e um bom time, duvido que você não o vença sem muita dificuldade… e quem sabe até consegue um Rank S!
É só dar um pedrality e resolvido em uma jogada XD

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google