Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #267: Kirby: Planet Robobot; amiibo de Splatoon e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Banner_que_nao_ficou_pro_NX_e_nem_adiado_pra_2017

Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Mais um N-Blast Responde chegando para sanar todas as suas dúvidas. Ok, não todas, só as melhores da semana. XD E aí, já providenciaram o presente da mamãe ou vão deixar para o último dia para variar? Procurem algo bacana, não necessariamente caro, mas com algum significado, afinal, ela pode desligar o seu videogame antes de você salvar. XD Nas perguntas de hoje, temos cartas em Animal Crossing, o último Bomberman lançado, Kirby: Planet Robobot, amiibo de Splatoon, NX e mais. Confiram tudo e depois podem voltar a pensar no presente dela. XD


Pedra mais polida de toda Hyrule em todas as linhas do tempo, responda me por favor, os Villagers do New Leaf reconhecem as palavras escritas nas cartas? Ganho mais amizade com eles se escrever elogios?
Anônimo "Mandador de Carta e Elogios" da Silva
Bom, mandar cartas em geral é uma boa forma de ganhar amizade dos seus vizinhos, e incluir presentes com a carta é sempre uma boa ideia também. Quanto às palavras escritas na carta, não há nenhuma informação oficial sobre elas servirem pra deixar o destinatário mais ou menos feliz. A maioria acredita que as palavras não importam em nada e você pode escrever o lixo que quiser que não fará diferença, mas há quem diga que usar certas palavras chave como “friend” ou “present” podem deixar o vizinho mais feliz.

Pedra, qual foi o último jogo oficial da série Bomberman e pra qual plataforma?
Anônimo "Terrorista" da Silva
Como você deve saber, o coitado do Bomberman está disputando com o Mega Man para ver que é o “Man” mais esquecido do mundo dos games. E acho que podemos dizer que o nosso amigo bombardeiro certamente está “ganhando”. O último jogo dele lançado foi o Bomberman para iOS, em 2014, mas foi apenas no Japão, assim como o anterior Bomberman: Disney Stitch Edition, para mobile, em 2012 (sim, uma versão de Bomberman baseado no desenho do Stitch, por mais bizarro que isso pareça), que também não teve versão ocidental. Há um jogo planejado para este ano, chamado “VS! Bomberman“, para Android/iOS, mas também, por enquanto só versão japonesa e, pelo que temos visto, é bem improvável que saia de lá. O último jogo do Bomberman que teve lançamento internacional foi o Bomberman Live: Battlefest, para o Xbox Live, lançado em 2010.

Com toda essa preocupação mundial de guerra contra o terrorismo, imagino que ele esteja com medo de dar as caras e ser confundido com um homem-bomba terrorista! xD


Pedra, quais jogos de Wii U funcionam o controle de GameCube além de SSB? Jogos de VC suportam o controle? Há como usá-lo nos modo Wii do Wii U com os jogos que tem suporte para o controle?
Anônimo "Controle Cúbico" da Silva
Bom, a lista é grande, mas como sou uma Pedra muito amiga e legal, farei o enorme esforço de listar aqui todos os jogos de Wii U compatíveis com o controle de GameCube – além do Super Smash Bros.:



Fim da lista. Conseguiu ler tudo, ou foi muito cansativo? xD

Sim, é exatamente isso aí, o único jogo de Wii U que suporta o controle de GameCube é o Super Smash Bros. for Wii U – e ainda assim é necessário ter o adaptador. Nenhum outro jogo é compatível, nem jogo normal, nem jogo de VC e nem jogo de Wii, usando o Modo Wii.
"Várias" opções para uso desse controle.
Nunca joguei nenhum jogo do Kirby e quero esprimentar o Kirby: Planet Robobot. Minha pergunta é se o jogo tem uma versão para o Wii U
Anônimo "esprimentador" da Silva
Não. Kirby: Planet Robobot será exclusivo do 3DS. Entretanto, a bolota rosa tem um jogo para o Wii U chamado Kirby and the Rainbow Course, que apesar de ser diferente do estilo tradicional do personagem, é bem divertido.
Já sabemos que Kirby é Team Iron Man :P
Pedra: O que os amiibo de Splatoon desbloqueiam no jogo? É preciso ter os 3 ou apenas um? Se no jogo utilizo um personagem masculino adianta ter o amiibo da Inkling Girl? Gracias
Anônimo "Amiiboling" da Silva
Cada um dos três amiibo de Splatoon desbloqueiam uma série de 15 desafios especiais para serem jogados em modo single player. Ao completar estes desafios você ganha moedas e algumas roupas especiais que só podem ser obtidas desta forma. Cada amiibo desbloqueia uma série diferente de desafios, então quantos mais deles você usar, mais desafios especiais poderá cumprir, mas tendo apenas um deles é suficiente para poder obter uma parte desse conteúdo.
Roupas novas também são desbloqueadas com amiibo

Olá, tudo bem pedra! Para mim seria muito bom se o NX fosse um console e desse pra usar no mínimo 2 Gamepads de uma vez como deveria ser desde o começo¬¬ né Nintendo? Gosto dele, apesar da bateria curta. Ou então se o NX pode ser um acessório do Wii U que ultrapassa-se os consoles atuais graficamente.
Alessandro Rodrigues, na fila pro NX
Suas ideias são certamente interessantes, mas na verdade temos que torcer para que o NX tenha o menos a ver com o Wii U possível. Com isso quero dizer um console totalmente novo, com um nome completamente diferente, sem “Wii” e muito menos “U” no meio e absolutamente sem GamePad. A ideia por trás desse controle do Wii U pode ter sido interessante em teoria, mas na prática acabou se provando o “calcanhar de Aquiles” do Wii U. Quanto a ele ser um acessório, isso poderia até melhorar um pouco o desempenho do console, mas nunca a ponto de torná-lo igual os superior aos concorrentes. Além disso, lembre-se que: acessório = opcional = altas chances de fracasso.

Concluindo, é impossível negar a estas alturas que o Wii U está longe de ser um sucesso e a própria Nintendo já o está deixando meio de lado, então o melhor é torcer pra que o NX se distancie o máximo possível desse console, melhorando em todos os aspectos.
Wii U e NX: serem compatíveis é uma boa?
Pedra, o novo jogo da SUA série sairá em 2017, e eu comprei o Wii U só para jogar esse jogo, e ano que vem irei ganhar um dos consoles dos concorrentes . Eu compro os outros consoles, ou compro o NX ? Obrigado.
Anônimo "A Link to the Future" da Silva
Como eu venho respondendo a perguntas semelhantes recentes, ainda não dá pra dizer com certeza se vale a pena esperar pelo NX porque não sabemos praticamente nada sobre ele. Então o melhor é esperar um pouco até se ter mais informações. Eu vinha dizendo que isto certamente aconteceria no máximo na E3 deste ano, quando todos acreditávamos que a Nintendo finalmente mostraria o novo console… mas infelizmente parece que teremos que esperar ainda mais, já que a Nintendo já afirmou que não irá mostrar o NX no evento, apesar de ter prometido mostrar mais pra frente neste ano ainda.

Aliás, mesmo a Sony e a Microsoft parece que vão lançar novas versões de seus consoles atuais, então acho que de todas formas é interessante esperar um pouco por mais novidades e decidir com mais certeza no que vale mais a pena investir.

E se a sua preocupação maior – lógico – é poder jogar o jogo da MINHA série, não há problema em esperar, já que o jogo só será lançado no começo do ano que vem.
O jogo foi adiado pro Alfacinho aprender a usar esse arco-e-flecha direito! ¬¬
Ei Monolítica, vc pode me ajudar? Com o lançamento do Xenoblade Chronicles Wii, fiquei na dúvida entre as diferenças dos jogos.
Anônimo "Shulk" da Silva
Nenhuma diferença. É um lançamento para Virtual Console e não uma remasterização, então é exatamente o mesmo jogo que foi lançado no Wii, com a mesma qualidade gráfica e mesmo conteúdo. Bom, uma diferença é que assim como outros jogos de Virtual Console no Wii U, é possível jogar usando a tela do GamePad.
Feito pela Monolith. Monólito? Taí, gostei dessa produtora. XD

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google