Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #266: Hype do NX; Super Mario Club; vírus no Wii U e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos e protetores da Terra, o N-Blast Responde está invadindo o planeta e trazendo as melhoras perguntas e respostas para vocês! Na coluna desta semana, há dúvidas e dicas sobre Pokémon Shuffle, o hype excessivo do NX, vírus no navegador do Wii U, limite de uploads de fases em Super Mario Maker e mais! Leia tudo e comemore o Dia da Terra!

Pedra, o Wii U ou qualquer outro console corre o risco de pegar algum vírus? Se sim, como ocorre? Quais os possíveis danos causados no videogame? Lhe pergunto pois tenho receio de usar o browser do meu Wii U, e acontecer algo do tipo. Pedra de onde vem tanta sabedoria para tantas respostas? :)
Anônimo "H U N U" da Silva
Bom, a princípio qualquer forma de computador é suscetível a vírus, desde computadores propriamente ditos até smartphones e consoles. Contudo, para que um vírus tenha efeito, ele precisa ter sido programado especificamente para um determinado sistema. E desenvolver um vírus não é nenhuma tarefa simples, então estas pessoas responsáveis obviamente optarão por aqueles sistemas que têm o maior potencial de infecção. Portanto, você pode imaginar que criar um vírus para um sistema operacional de um console de videogame seria extremamente improvável.

Primeiro porque é algo que relativamente poucas pessoas usam (quero dizer navegar a internet através do console, em comparação ao uso de computadores) e depois porque são sistemas onde dificilmente poderão ser obtidos dados que poderiam ser interessantes a esses criminosos, tais como contas de banco (afinal, ninguém usa o navegador de consoles para acessar sites de bancos, por exemplo). Então, pode ficar tranquilo e usar o navegador do seu Wii U à vontade. Ele tem mais chances de se infectar com o vírus da gripe H1N1 do que com um vírus de computador. xD
Navegue sem medo de vírus no seu Wii U.

Pedra poderosa.Você acha que todo esse rumores sobre o NX são capaz de matar o console antes de ele se quer ser lançado tipo, é hype de mais pro console.
Anônimo"líder da sociedade de proteção às pedras" da Silva
Não há dúvida de que um hype exagerado nunca é bom, já que quase com certeza sempre leva a algum nível de decepção quando o produto verdadeiro é mostrado. Mas isso é algo que fatalmente sempre acontece e não apenas com a Nintendo (apesar desta ser uma das mais indutoras de hypes descarrilados xD), não é algo que está acontecendo apenas com o NX. Sempre que se está esperando o anúncio de um console novo – ou algum produto tecnológico em geral – de alguma grande empresa, é inevitável que o hype comesse a surgir. E quanto maior a expectativa pelo produto, mais exagerado é o hype. Então, já sabemos que é de se esperar que o produto final não seja tudo aquilo que o hype train nos leva a acreditar, mas também não é para tanto a ponto disso causar uma morte prematura de tal produto. A não ser, é claro, que o produto final esteja inferior demais ao que se esperava, mesmo dentro dos limites esperados… mas duvido que seja o caso do NX.
Seu corpo está preparado para o NX?
Se colocarmos um SD Card no Wii U teremos um limite maior de fases que podem ser criadas no Super Mario Maker?
Anônimo "Miyamoto" da Silva
Não. O limite inicial de upload de fases em Super Mario Maker é de 10, mas este número aumenta a medida que você recebe estrelas e medalhas, podendo chegar a um limite máximo de 100 uploads, quando você conquista mais de 5000 estrelas. Mais do que isso, entretanto, não é possível. E espaço na memória não é o problema, pois cada fase ocupa um espaço relativamente bem pequeno. É apenas uma limitação que os desenvolvedores resolveram colocar, provavelmente pra que os jogadores não ficassem fazendo upload de milhares de fases sem graça (mais do que já acontece xD). Entretanto, uma forma de conseguir fazer upload de mais fases é criando outras contas no console, já que o limite é separado para cada conta.
O limite máximo de upload de fases em Super Mario Maker pode chegar a 100, no máximo.

Pedra quanto a trava de região, tenho Wii U americano e gostaria de saber se eu comprar jogos europeus, via eShop de lá, eles vão rodar normalmente?
Da Silva "phoSe" Anônimo
Essa possibilidade nem sequer existe. Se você tem um Wii U americano, você só pode criar contas de países da região americana (EUA, Canadá, etc.). Não é possível selecionar um país europeu em um Wii U americano. E a eShop que você terá acesso é necessariamente a mesma da região da sua conta. Sendo assim, você nunca conseguirá usar uma conta europeia em um Wii U americano e, por consequência, nunca poderá acessar a eShop europeia a partir desse console.
Nada de contas europeias em Wii U americano e vice-versa.

Pedralinda o que é esse “Super Mario Club” que sempre aparece nos créditos finais nos jogos da Nintendo?
Max Wilson e o fã clube
Esse Super Mario Club que aparece nos créditos dos jogos da Nintendo é uma divisão da empresa especializada em debug. Ou seja, em procurar e corrigir bugs dentro de jogos, antes que estes sejam lançados.

Pedra da sabedoria, já que você falou das perguntas queria saber mais do evento do Meowth e melhor chances porque eu já usei Great Ball em alguns Pokémon e eles escapa, e com 50% de chance. Obrigado pelas outras dicas, ajudou bastante.
Jean Cotta, Gonna Catch' Em All
Bom, como você perguntou sobre o “evento do Meowth”, entendo que você esteja perguntando sobre o Meowth de domingo, e não a fase normal dele (#37). Sendo assim, o mais importante que você precisa ter em mente sobre esta fase especial é: não foque em combinar moedas, mas sim em fazer combos de pelo menos 3. Isso é porque quando você faz um combo de pelo menos 3, o Meowth coloca mais moedas no tabuleiro, isto não apenas te dá mais chances para combinar maior número de moedas, como também pode acabar criando uma nova sequência de combos e, com um pouco de sorte, pode fazer ele criar várias moedas em uma única jogada.

Tendo entendido isso, você deve dar preferência a Pokémon com habilidades que fazem sumir outros Pokémon. Assim, escolha Megas como Mega Bannete, Mega Gengar, Mega Rayquaza ou Mega Mewtwo Y, por exemplo. Outros Megas que funcionam muito bem são aqueles que substituem outros Pokémon por eles mesmo, como o Mega Blaziken e o Mega Sceptile. Já para os Pokémon não-mega, você deve dar preferência às habilidades Mega Boost (para ativar a mega evolução mais rápido possível) e Quirky (que pode remover mais Pokémon do tabuleiro).

Uma outra ótima dica para o Meowth de domingo é que, desde a última grande atualização, é possível gastar uma joia para ganhar mais 3 jogadas na fase especial dele. Considerando que dá para facilmente lucrar, em média, umas 5000 moedas por jogada, este é sem dúvida o melhor uso que você pode dar às joias, então não receie em usá-las.

Então, vamos lá, a um resumão de dicas pro Meowth de domingo:
  • Compre o item Moves +5. Sempre. Este item é barato e com os 5 movimentos extras você com certeza vai conseguir mais moedas do que gastou com o item.
  • Ao fazer os movimentos, sempre foque em fazer combos de pelo menos 3. Não se importe em combinar moedas, isso virá como consequência.
  • Se não encontrar um combo de 3 visível, dê preferência ao Mega Pokémon (seja para fazê-lo evoluir, seja para ativar o seu poder).
  • Se tiver joias disponíveis, use uma para conseguir mais três jogadas na fase. Vale muito a pena.
Agora algumas sugestões de times, ordenados por eficiência, baseado em minha experiência pedrástica:
  1. Mega Sceptile, Budew (Mega Boost +), Gogoat (Quirky+) e Cherrim (Quirky+) – o time com o qual consegui o melhor resultado até agora, 9200 moedas!
  2. Mega Rayquaza, Xerneas (Quirky+), Gogoat (Quirky+) e Cherrim (Quirky+) – é bom se você tiver dado bastantes Mega Speedups para o seu Rayquaza, ou então se você usar um Mega Start. Caso contrário, ele demora demais pra mega evoluir e não vale a pena.
  3. Mega Bannete, Chandelure (Mega Boost), Haunter (Quirky) e Xenreas (Quirky+)
  4. Mega Gengar, Chandelure (Mega Boost), Gogoat (Quirky+) e Cherrim (Quirky+)
Caso você não tenha alguns desses Pokémon, tente substituir por outros de tipos/habilidades semelhantes.

Por fim, sobre a maior chance de captura, ela acontece aleatoriamente na hora de usar a Great Ball contra um Pokémon. Você irá perceber que, às vezes, logo antes de ter a chance de usar a Great Ball, aparecerá escrito na tela “Super Catch Power” e as chances vão subir ainda mais. Isto é algo totalmente aleatório, então não há o que fazer para conseguir. Mas nos Pokémon com chances menores de captura, é uma boa ideia esperar esta super chance antes de arriscar gastar uma Great Ball.

Pedra, qual Pokemon Shuffle é melhor? Do 3DS ou a versão mobile? Em qual dos dois sai mais barato?
Anônimo "Shuffle" da Silva
Bom, as duas versões são praticamente iguais. A mecânica é exatamente a mesma e as fases são exatamente as mesmas. A diferença é que pela versão do 3DS ter sido lançada primeiro, ele já teve mais fases e eventos do que a versão mobile, mas esta está rapidamente se atualizando para ficar igual. Além disso, as grandes atualizações geralmente são lançadas primeiro na versão do 3DS (como foi o caso da última grande atualização, que incluiu os novos itens e modos de jogo). Uma grande vantagem da versão de 3DS, entretanto, é que ela é mais fácil de modo geral. Os itens custam bem menos moedas no 3DS e algumas fases na versão mobile são mais difíceis (os Pokémon tem mais HP, algumas fases custam 2 corações para jogar, o Meowth da fase 37 nem sempre cria moedas, e outros detalhes). Por isso, apesar das duas versões serem free-to-play (ou seja, ambas podem ser baixadas e jogadas gratuitamente), a versão mobile força mais o jogador a gastar dinheiro real, por ser mais difícil. Portanto, apesar de serem basicamente o mesmo jogo, a versão de 3DS tem algumas vantagens e, portanto, poderia ser considerada a superior.
A versão do 3DS "pode" ser considerada superior.

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google