Presidente da GameStop diz que Wii U decepcionou até a própria Nintendo

Executivo afirma também que NX pode fazer a companhia voltar a trilhar o caminho do sucesso.


Cada nova informação que vai surgindo sobre o futuro da Nintendo deixa mais claro que estamos vivendo os últimos dias do Wii U. Lançado em 2012, o console até tem bons títulos exclusivos, mas não fará nem seus criadores sentirem saudades. Isso é o que acredita Paul Raines, presidente da GameStop, maior loja de videogames dos Estados Unidos.


Segundo o executivo, a plataforma ficou longe de atender as expectativas de muitos, inclusive da própria Big N. "O Wii U foi decepcionante para todos, incluindo a Nintendo. Fizeram grandes apostas e algumas delas não funcionaram. Mas, a empresa tem um grupo de profissionais muito criativos e inovadores, por isso, nunca deixaremos a Nintendo de fora", disse.

Raines considera a Big N uma companhia inovadora e que não será um tropeço que arranhará toda a credibilidade construída ao longo das últimas décadas. O profissional acredita ter sido um erro apostar no GamePad como principal diferencial em relação à concorrência e deixar de lado outros recursos do console.

Para o futuro, o executivo aposta que a casa do Mario voltará a trilhar o caminho do sucesso. "Há um certo entusiasmo pelo NX. Espero que nos tragam algo emocionante e inovador. Penso que nós seremos os distribuidores dominantes dessa plataforma", ressalta Raines, lembrando que a Nintendo conta ainda com o poder de seus personagens. "É incrível a força de Super Mario, Zelda e Pokémon. A base de fãs é muito leal", finaliza.

Fonte: Eurogamer

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google