Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #275: Just Dance no Japão; Skyward Sword é ruim?; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

Responding to your mask, this strange stone statue talks to you... They say that, contrary to her elegant image, Princess Zelda of Hyrule Castle is actually a tomboy!

Anarriêêê! Fala, galere pedrástica! Todo mundo acendendo fogueira para jogar fumaça nos vizinhos, soltando fogos à noite para acordar os outros, dançando quadrilha e comendo muita canjica? Aproveitem que junho está acabando e depois só ano que vem. Na coluna de hoje, temos mais dúvidas sobre o My Nintendo, músicas de Just Dance no Japão, Mario Party: Star Rush, o motivo de alguns não gostarem de Skyward Sword e mais. Leia tudo e depois podem pegar o "caminho da roça". XD


Pedrita, eu tenho uma NNID brasileira, a conta que uso na eShop. Meu cadastro no MyNintendo tem endereço americano. Consigo usar os descontos de lá na minha eShop?
Anônimo "Flintstone" da Silva
Não. Para poder usar os descontos do My Nintendo na eShop, você precisa ter vinculado as duas contas e para que isso seja possível, por sua vez, é necessário que ambos estejam configurados para a mesma região. Assim, não é possível vincular uma conta My Nintendo americana com uma conta NNID brasileira, infelizmente.


Maravilhosa Pedra, as músicas de Just Dance variam de acordo com a região? Na América é uma lista e no Japão é outra?
Nana, no ritmo de Just Dance
Sim, há diferenças. A maioria das músicas é comum em todas as regiões, mas algumas músicas adicionais só entram em algumas regiões. Além disso, há também músicas exclusivas para os diferentes consoles e outras ainda que só eram obtidas através de alguns eventos especiais. Veja, por exemplo, a página da Wikipédia sobre Just Dance 4, onde você pode ver as músicas exclusivas das diferentes regiões, consoles e eventos.
Just Dance no Japão é um pouco diferente. XD
Querida pedra, estou pensando em comprar um 3DS, mas não sei qual a melhor versão a se comprar… Se é o 3DS ]xL antigo ou o New 3DS XL. OBS: estou fazendo essa pergunta pois achei um 3DS XL usado no OLX com bom preço.
Rafael VG, de olho no portátil
Depende da diferença de valores e o quanto você pode gastar. E da sua vontade de poder jogar Xenoblade Chronicles 3D e jogos de SNES no 3DS. xD

Se a diferença de preços não for muito grande e você puder gastar um pouco mais, certamente o New 3DS vale mais a pena por ser um modelo mais novo, com controles melhorados, efeito 3D superior e compatibilidade nativa com amiibo. Com relação a jogos, contudo, a única diferença até agora é só o Xenoblade Chronicles 3D que, por enquanto, é o único compatível com o New. Devido à essa pequena diferença em termos de conteúdo, o 3DS antigo sem dúvida continua valendo a pena e se a grana só dá para esse modelo, pode comprar sem medo… só que, tratando-se de um portátil usado, lembre-se de se certificar ao máximo que ele esteja em boas condições de uso, antes de comprar!

Pedra, eu li nos comentários de Mario Party: Star Rush que o motivo pelo qual a Nintendo não reusa a jogabilidade dos primeiros Mario Parties é porque a Hudson tem os direitos sobre essa jogabilidade, isso e verdade?
Anônimo "Festeiro" da Silva
Não, esse não é o caso. Até porque uma empresa não poderia assegurar os direitos de um estilo de jogo. Ora, se até empresas concorrentes copiam os estilos dos jogos umas das outras, certamente a Nintendo encontraria uma forma de usar o estilo que usou em seus próprios jogos. Pode até ser que um elemento ou outro esteja sob a propriedade da Konami (que “absorveu” a Hudson), mas não a jogabilidade em si e nada que a Nintendo não poderia facilmente contornar.

Não, o motivo da série Mario Party ter se modificado tanto provavelmente é porque a Nintendo estava com medo de repetir demais a fórmula e quis tentar coisas novas. Só que infelizmente isso acabou mostrando que era a fórmula antiga que fazia dessa série tão legal. Os jogos novos até tem novidades interessantes, mas grande parte da graça da série foi perdida, principalmente depois que eles passaram a usar esse esquema de todo mundo andar junto.

E no Rush então, eles parece que complicaram as coisas ainda mais e, pedramente falando, não fiquei nada empolgado com o que vi. Só de ver o trailer já me dá preguiça de jogar esse jogo. Vamos torcer pra que eles aprendam a lição e que quem sabe quando vejamos um Mario Party NX ele volte a ser do jeito que todos amávamos: um jogo de tabuleiro simples, com cada jogador andando individualmente e com muitas opções de ferrar a vida do outro, que é o que mais importa. xD
Não gostou de todo mundo nos veículos? Sem problema, não há mais veículos... mas todo mundo se movimenta ao mesmo tempo... ¬¬'
Pedra, por que tem tanta gente que odeia Skyward Sword??? Eu considero o 3º melhor da série. Sinceramente não consigo entender!!!!
Jonykennedy da Silva
Em primeiro lugar: lembre-se que, para tudo nesta vida, vai ter gente que vai achar o máximo e também gente que vai detestar com toda a alma. Por mais que você goste de alguma coisa, vai ter alguém que odeie, assim como você certamente não gosta de coisas que outras pessoas amam.

Dito isso, pode ter certeza que a opinião da maioria sobre Skyward Sword é de que é um jogo excelente, sem dúvida um dos melhores lançados para o Wii e entre os melhores da MINHA série.

Entretanto, é verdade também que apesar disso o jogo é alvo de muitas críticas e muitas das quais eu concordo plenamente. A principal delas é que o jogo é extremamente linear, comparado a outros da MINHA série. Enquanto que em Ocarina of Time, Majora’s Mask, Wind Waker e praticamente todos os outros jogos da MINHA série, você pode andar livremente pelo mapa – com algumas barreiras, sim, mas apenas em lugares específicos -, em Skyward Sword você tem uma área relativamente minúscula para exploração. Sim, você pode voar livremente pelo céu, mas há muito pouco para fazer por lá.

Já na terra, você só tem acesso a pouquíssimas áreas diferentes e você nem sequer pode andar livremente entre elas sem pegar o seu pássaro primeiro. Além disso, os objetivos sempre são mostrados explicitamente da forma mais fácil possível, chegando ao ponto do jogo literalmente apontar pra você (através do poder de dowsing) para onde você deve ir e até mesmo onde encontrar pedaços de coração ou outros itens importantes. A habilidade é interessante, mas facilitar demais tira a graça do jogo. E todos os fãs da MINHA série sabem que uma das características mais marcantes dos jogos é explorar o mundo, tentando encontrar segredos escondidos por conta própria. Quem nunca quebrou a cabeça para descobrir onde estava o último pedaço de coração faltante, em algum dos jogos da MINHA série, por exemplo?

Skyward Sword facilitou demais e tirou essa graça. Novamente, não é que isso torne o jogo ruim, mas sim que tirou uma das coisas que todos amavam na série. Tanto é assim, aliás, que foi um dos principais motivadores para o novo jogo, Breath of the Wild. Ao contrário de Skyward Sword, o novo jogo será totalmente aberto à exploração e, ao que parece, com o mínimo de “facilitação” possível, o que deixou a todos muito empolgados, e com razão.
O verdadeiro problema do jogo é ter o Alfacinho e não EU como protagonista. ¬¬
Pedra, pra jogar Zelda TP no Wii, precisa de qual (quais) controle(s)? Com o próprio Wii Remote é possível jogar? E quanto ao Metroid Prime do Wii?
Anônimo "Aran" da Silva
Depende de quais versões do jogo você se refere, já que tanto Twilight Princess quanto Metroid Prime possuem versões para GameCube e Wii. Para ambos casos, se for a versão de GameCube (ou seja, se for o mini-disc do GC, que você está jogando no Wii graças à retrocompatibilidade do console), então você irá precisar necessariamente de um controle de GameCube. Agora, se for a versão de Wii mesmo, então você precisará de um Wii Remote + Nunchuck.
Controles da trilogia Metroid Prime no Wii
É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google