Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #277: Pokémon Go; Game Boy no Minecraft; NX e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Quer dizer que tá todo mundo invadindo a casa do vizinho e caminhando vários quarteirões atrás de Pokémon? Em menos de uma semana, Pokémon Go já colocou mais gente para fazer exercícios físicos do que todas as academias juntas. XD Na coluna de hoje, claro, temos Pokémon Go, erro de conexão em Mario Kart 8, Ace Attorney: Spirit of Justice e mais. Então dê um tempo nessa caçada louca por Pokémon em becos suspeitos e leia a coluna. Depois pode voltar a arriscar a vida. XD


Pedra estou com problema no Mario Kart 8! Quando entro na corrida online, só consigo jogar por pouco tempo e logo aparece essa frase “A communication error has occured” tem como resolver esse problema? Obrigado ^^
Anônimo "Error" da Silva
Esse tipo de erro costuma acontecer quando a conexão com a internet está ruim, seja do seu lado, seja do lado das pessoas com quem você se conectou. Isso sempre aconteceu com você, nesse jogo, ou é algo que passou a acontecer recentemente? Se sempre aconteceu, talvez a sua velocidade de internet não esteja sendo suficiente para esse jogo… agora, se é algo que começou a acontecer de repente, talvez você devesse verificar se algo não passou a consumir muito a banda da internet, ou se de repente o seu provedor está com algum problema que causou a diminuição na velocidade.

Pedra, o Wii U está sendo esquecido por conta do NX? Você acha que com o NX poderia ser possível a comunicação dele com o Wii U e o 3DS? Pois essa comunicação é a única saída que eu enxergo para o Wii U não ser esquecido pela Nintendo.
Anônimo "NeXt" da Silva
Sim, a verdade é que o Wii U está sendo deixado rapidamente de lado, em favor do NX. E embora seja um pouco triste ver isso acontecer com o console, não há como negar que essa é, de fato, a melhor escolha pra Nintendo. O Wii U está com uma popularidade baixíssima e que só tende a descer ainda mais daqui em diante, então é bem melhor que a Nintendo concentre seus esforços e recursos no novo console, fazendo o máximo para que este sim seja um sucesso estrondoso.

Pelo mesmo motivo, também duvido muito que exista algum tipo de comunicação entre o NX e os consoles atuais, já que o Wii U e 3DS certamente serão rapidamente descontinuados quando o NX for lançado, e gastar tempo e dinheiro para possibilitar isso não compensaria. Além do mais, dizem as fofocas que o NX será tanto um console quanto um portátil, pelo qual podemos imaginar que a comunicação existirá sim, mas entre esses dois e não com a geração anterior de consoles.
Não fique triste, Wii U, eu também não tenho jogo. ¬¬'

Pedra, eu resetei por um Kyurem shiny no meu White 2, e eu gostaria de transferi-lo pra sexta geração, porém não tenho a minima ideia de como fazer isso…então….você sabe como?
Anônimo "Brilhante" da Silva
Ora, é claro que sei como! Tem alguma coisa que eu não sei, por acaso?

Bom, o primeiro que você terá que fazer é instalar o Pokémon Bank no seu 3DS. Caso nunca tenha usado o aplicativo, você terá direito a 1 mês de uso gratuito – tempo mais que suficiente para você fazer a transferência – mas se já tiver usado ele no passado, você terá que pagar a anuidade para poder continuar usando.

Tendo instalado o Pokémon Bank, coloque o White 2 no seu 3DS, entre no jogo e coloque o Kyurem na Box 1 do seu PC. Se houver outros Pokémon nessa Box que você não queira transferir, mova-os para outra Box. Salve o jogo e volte para o menu inicial do 3DS.

Abra o Pokémon Bank e, no menu, escolha a opção “Download Poké Transporter” e baixe o aplicativo gratuito, que é necessário para transferir Pokémon da geração anterior.

Ainda com o cartucho de White 2 inserido no 3DS, abra o Poké Transporter. Você verá os Pokémon da sua Box 1 e, então, selecione que “Sim”, você quer transferir todos eles.

Por fim, coloque o cartucho do seu jogo da 6ª geração (caso seja mídia física, senão ignore essa etapa xD) e abra o Pokémon Bank. No menu, selecione “Use Pokémon Bank”, depois selecione o seu jogo da 6ª geração e, em seguida “Use this game”. Por fim, selecione o “Bank 1″ e pressione para a esquerda para abrir o Transport Box, onde você verá os Pokémon transportados do White 2. Daí é só passar eles para a sua PC Box e pronto, transferência concluída!

Se quiser, veja o vídeo abaixo para ver o processo sendo realizado:



Querida pedra venho aqui humildemente informar que o cartão da C&A Visa internacional faz compras na eShop brasileira , podem aproveitar!
Anônimo "Ceiá" da Silva
Então, aí está pessoal, mais um amigo caridoso prestador de serviço: o cartão C&A Visa Internacional funciona para comprar créditos na eShop brasileira.
Pedra, lançaram Pokemon Go! Como faço para baixar na App store do Brasil ou de outra forma?
Anônimo "Encrenca em dobro" da Silva
Não dá para baixar da App Store/Google Play do Brasil, pois o jogo ainda não foi liberado para o país. Até dá para baixar e instalar por meios alternativos, mas estão dizendo por aí que, apesar de ter funcionado desta forma no começo, agora estes “usuários alternativos” estão encontrando problemas no jogo, como mapas completamente vazios. Então o jeito é esperar o jogo chegar ao Brasil mesmo… algum dia… quem sabe…


Pedra, não tem eShop no Brasil, mas me falaram que dá pra comprar jogos lá. Eu estou louca pelo novo jogo de Ace Attorney, o Spirit of Justice, mas estou desesperada por não poder jogar já que só tem versão digital e não tem eShop aqui. Mas agora que me falaram isso… Pode me esclarecer?
Anônima "Advogada Desesperada" da Silva
Não se desespere, amiga desesperada, porque você confundiu um pouco as informações. Não existe eShop brasileira apenas para o Wii U, mas para o 3DS sempre existiu e continua existindo. E como esse jogo que você citou é do 3DS, você pode baixar sim, sem problemas! ^^ Você precisará apenas de um cartão de crédito internacional que seja compatível com a eShop brasileira.

Boa tarde, recentemente li que tem um “maluco” que está dizendo que tem um projeto, já com um vídeo de divulgação, de fazer um Game Boy com emulador, pra jogar Pokémon, tudo isso dentro de Minecraft, ainda foi citado outros gadgets de terceiros. Nunca joguei o game, mas, por alto, como eles são criados?
Ronyel Escobar
Realmente, já vi mais de um projeto desse tipo. E a coisa é bastante complexa. Não é simplesmente um emulador que foi enfiado lá dentro para ser exibido dentro do Minecraft, já que as imagens do jogo estão sendo geradas nativamente pelo jogo, usando mapas customizados. O método para se fazer isso é bastante complicado e requer alguns conhecimentos de programação e de como o Minecraft em si funciona, então não vou me estender muito nos detalhes. Mas se quiser (e souber inglês), você pode ver uma explicação resumida nesta página.

Sem dúvida é impressionante o que as pessoas conseguem fazer… mas convenhamos que isso vale mais pela curiosidade mesmo, porque realmente jogar um jogo inteiro dessa forma parece estar longe de ser algo muito agradável de se fazer. xD
Melhor seria um jogo sobre mim! ¬¬

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google