Pokémon GO faz o valor das ações da Nintendo dobrar

Em 14 dias, a Nintendo teve um crescimento nas ações de 114,04% e superou a Sony.

O grande sucesso de Pokémon GO fez com que a Nintendo dobrasse o valor de suas ações, chegando a superar sua rival Sony no valor de mercado. Na Bolsa de Tóquio, as ações da BigN valiam 14,380 ienes no dia 6 de julho, data em que o jogo foi lançado, e neste 19/7 estão valendo 30,780 ienes, representando um aumento de 114,04%. 


A capitalização de valores também foi duplicada, atingindo 3,9 trilhões de ienes, cerca de 36,820 bilhões de dólares. Ou seja, um aumento de quase 2 trilhões de ienes em apenas 14 dias. Este repentino crescimento é o maior da empresa desde o lançamento do Wii há 10 anos.

Gráfico comparando o valor de mercado da Sony (em azul) e da Nintendo.


Pokémon GO se tornou o aplicativo mais baixado em todos os países em que foi lançado até agora, chegando à marca de 7,5 milhões nos Estados Unidos em menos de uma semana. No entanto, o jogo também anda rendendo muitas polêmicas e situações inusitadas.

Recentemente, uma menina de 19 anos procurava um Pokémon e encontrou um cadáver de um homem não identificado; um homem resolveu largar o emprego para ser um "mestre Pokémon"; e até mesmo o caso de um jovem que perdeu a namorada por ter capturado um monstrinho na casa da ex.

Fonte: Bloomberg e G1



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google