Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #284: Paper Mario; Jogos de Wii e de DS no Wii U e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Estão melhorando no Pokémon GO? Sem usar Fake GPS, certo? Estou de olho! ¬¬' No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre os jogos de DS e de Wii rodando no Wii U, sobre a série Mario & Luigi e Paper Mario e até mesmo a respeito do Google Opinion Rewards. Enquanto não aparece nenhum Pokémon, confira as respostas, depois pode chocar os ovos sem problemas! XD


Pedra, é bom jogar Virtual Console de DS no Wii U? Funciona perfeito? Qual a sua opinião? Queria pegar o Zelda Phantom Hourglass e Yoshi’s Island DS. Obrigado
Anônimo "do Virtual Console de NDS" da Silva
Bom, sim, funciona perfeito no sentido de que o jogo é exatamente o mesmo e a tela do GamePad permite simular a segunda tela do DS. Entretanto, a experiência não é exatamente a mesma, já que enquanto no DS uma tela estava diretamente sobre a outra, no Wii U as duas telas ficam bem distantes uma da outra. Em jogos como Phantom Hourglass isso não é grande problema, pois uma das telas mostra apenas o mapa e não é necessário ficar olhando constantemente para ambas as telas.

Em jogos como Yoshi’s Island entretanto, isso se torna problemático, pois o jogo aproveitava as duas telas do DS para fazer uma grande tela esticada na vertical. Em jogos como este, mapear uma tela na TV e outra no GamePad é muito incômodo, porque não dá para acompanhar o que acontece em ambas ao mesmo tempo, como era no DS (aliás, este acabou sendo uma das grandes críticas com relação ao GamePad do Wii U). Por esse exato motivo, o jogo disponibiliza várias alternativas para mapear as telas, como você pode ver no vídeo abaixo:



Para jogos como esse, a melhor opção com certeza é a que mostra as duas telas no GamePad, uma sobre a outra. O problema disto, contudo, é que a imagem acaba ficando bem pequena.

Bom, pra quem não teve ou não tem a oportunidade de jogar tantos excelentes jogos de DS no portátil mesmo, esta sem dúvida é uma alternativa que vale bastante a pena, mas jogar da forma original certamente era bem mais confortável.
Pedra, na moralzinha, como eu uso o Google Opinion Reward app?
Anônimo "Opinador" da Silva
O aplicativo Google Opinion Rewards é bem simples e intuitivo de usar. Simplesmente instale o aplicativo da Play Store e complete o primeiro questionário que aparecerá para você com perguntas diversas. Baseado nestas respostas, o aplicativo irá mandar novos questionários de tempos em tempos, sendo que estes podem ou não gerar créditos ao responder. Tenha em mente que os questionários não aparecem a toda hora e pode ser que você receba só 1 por semana, por exemplo.

Uma dica para aumentar a quantidade de questionários potenciais é ativar o histórico de localização do Google, já que com isto o aplicativo pode mandar questionários específicos sobre lugares onde você esteve, como certas lojas por exemplo. O crédito que você eventualmente ganhar será para uso exclusivo na Play Store (para comprar aplicativos, jogos, DLCs, filmes, livros, etc.), e serão adicionados automaticamente à sua conta. Daí é só usar esses créditos normalmente, como se você os tivesse adicionado pelos meios tradicionais.


Pedra darling, anos atrás tava em cri$$e e precisei vender meu Wii e todos os jogos. Agora to bem de novo e queria recomprar jogos favoritos, acabei de comprar um Wii U. O que você me aconselha, posso comprar jogos Wii em versão digital na eShop do Wii U? Nao sei muito bem como funciona ainda. Thanks! ^^
Anônimo "Sem Crise" da Silva
Que bom, fico feliz em saber que você saiu da crise! Quanto aos jogos de Wii no Wii U, sim, você pode comprar eles em mídia digital pela eShop, mas não são todos que estão disponíveis dessa forma. Na verdade, por enquanto o catálogo é bem pequeno. Entre os jogos de Wii que já foram adicionados em mídia digital estão os dois Super Mario Galaxy, Metroid Prime Trilogy, Metroid: Other M, Pandora’s Tower, Xenoblade Chronicles, Donkey Kong Country Returns, entre alguns outros. Veja esta lista não oficial para ter uma ideia.


Pedrinha, os consoles da Nintendo na Austrália são classificados com qual bloqueio de região? Por falarem inglês, se eu comprar lá um 3DS, por exemplo, ele funcionará normalmente no território americano?
Link Australiano
A Austrália tem uma região própria, mas apesar disto ela é compatível com a região europeia. Então seria equivalente a um 3DS europeu. Isso significa que, sim, o portátil vai funcionar normalmente no território americano no sentido de que você poderá usar e jogar online, mas jogos americanos não funcionarão e você também não poderá acessar a eShop de países do continente americano, como a brasileira, a americana e a canadense. Você só poderá acessar as lojas australiana e europeia.


Olá pedra “me diz a hora” e “ao infinito e…KABOOM!!”, baixei recentemente o Miitomo e consegui adquirir algumas moedas(com exceção do ouro) e aprendi que posso usá-las para os aplicativos do Wii U e o 3DS. Eu posso usá-los em TODOS os games ou só alguns específicos?
Super Lerio, cheio de platina
As moedas que você ganha no Miitomo não são para usar diretamente em jogos de 3DS e Wii U, mas sim para usar no My Nintendo. O My Nintendo é a “nova versão” do Club Nintendo, ou seja, é um serviço onde você pode gastar as moedas que você ganhou no Miitomo (e, futuramente, através de outros jogos) para trocar por recompensas. Estas, por sua vez, podem ser jogos digitais de 3DS e Wii U, ou então descontos na eShop de ambos consoles.


Fala ae pedra, belezura? Uma perguntinha rápida, você recomenda os jogos da série Mario & Luigi? Tanto Dream Team quanto Paper Jam? E o Paper Mario Sticker Star? Mais uma coisa: Você tem ideia quanto tá a cotação do Rupee por aí? Tava querendo viajar para Hyrule no verão… Abraço!
Anônimo "Rupee Cambista" da Silva
Com certeza! Os jogos da série Mario & Luigi são ótimos. São RPGs cheios de ação, muita variedade, sistema de batalhas super divertido e personagens e histórias sempre hilários. De modo geral, a avaliação dos últimos jogos da série tem decaído um pouco em comparação aos anteriores, provavelmente devido a um pouco de desgaste da fórmula, mas recomendo sim, sem dúvida.

Paper Mario: Sticker Star eu colocaria bem mais abaixo na lista de preferência. De modo geral o jogo é legal, mas alguns elementos do jogo incomodam bastante. Só para citar de forma rápida: o uso de stickers como formas de ataque é interessante, mas limitar até os ataques básicos é um incômodo desnecessário. Mais chato ainda são os stickers de objetos especiais, porque muitos chefes praticamente obrigam o uso de objetos específicos, mas nem sempre é intuitivo saber qual é. O grande problema disto é que depois que usa o sticker você o perde e tem que voltar para a fase onde você o encontrou para pegar novamente. Isso, somado ao inventário de tamanho limitado (e a maioria dos stickers de objetos especiais ocupam muito espaço) acabam tornando as lutas contra certos chefes um processo de tentativa e erro demorado e entediante. Outro ponto negativo é que o jogo não tem nenhum sistema de experiência ou aumento de níveis do Mario, o que torna as batalhas totalmente desnecessárias, a não ser para obter moedas.

Bom, resumindo: o jogo tem muita coisa legal também, mas esses pontos negativos realmente sobressaltam, principalmente em comparação a jogos anteriores da série – como o excelente The Thousand-Year Door, do GameCube – e acabam tornando este, pelo menos na minha opinião, o menos bom da série. Se você é fã de Paper Mario, não precisa deixar de jogar, mas sem dúvida diria que você dê maior preferência aos Mario & Luigi.

Quanto à cotação do Rupee aqui em Hyrule, depende da timeline. Na timeline da Golden Era as coisas vão super bem e o Rupee está bem forte, então os preços estão ótimos (por sinal, esta é a timeline na qual o Alfacinho é derrotado em Ocarina of Time… coincidência?? Acho que não!), então recomendo que você venha para esta. Já na timeline de Hyrule inundada, é impressionante o que um pequeno dilúvio pode causar na economia, porque os preços dispararam! Então não recomendo que você venha para essa… a não ser que você queira praticar um pouco de windsurf.



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista NB!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google