Pikmin (Wii) chegará amanhã ao Wii U

O primeiro jogo da franquia de estratégia em tempo real da Nintendo chegará à eShop do Wii U no próximo dia 29.

Amanhã, dia 29 de setembro, a Nintendo lançará na eShop do Wii U a versão New Play Control! do primeiro título de sua franquia de estratégia em tempo real, Pikmin. No game assumimos o controle de Olimar, que, com a ajuda de criaturas coloridas que intitulam o jogo, deve buscar partes de sua nave espacial quebrada antes que seus suprimentos lhe impeçam de permanecer num recém-conhecido planeta hostil.


Pikmin foi originariamente lançado para o GameCube, em 2001, mas ganhou uma versão para o Nintendo Wii em 2009, com suporte aos controles por movimento, que casaram perfeitamente com a franquia. A versão que chega para o Wii U é a do Nintendo Wii, e, como os demais jogos da plataforma, pode ser reproduzido inteiramente na tela do GamePad. A combinação Wii Remote e Nunchuk, no entanto, é obrigatória.

Não há data para que Pikmin 2, lançado também para GameCube e posteriormente para o Wii, chegue à eShop do Wii U, mas Pikmin 3 se encontra disponível física e digitalmente desde 2013, tendo sido lançado exclusivamente para a atual plataforma da Nintendo.

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google