Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #292: Nintendo Switch; NES Remix; HD externo e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, habemus o novo console da Nintendo! E aí, o que acharam do NX, ops, do Switch? Muitos rumores se confirmaram, o uso de cartuchos, ser híbrido de console e portátil... tem muita gente com as expectativas em Skyloft! No N-Blast Responde dessa semana, respondo dúvidas sobre o próprio Switch, o uso de HD externo no Wii U, uma misteriosa pedra ciclope em Minish Cap, My Nintendo e mais! Leia tudo e depois pode voltar a querer um Switch também! xD


Estou pensado em comprar uma pelúcia de um personagem da sua série. Esse aqui é original? Vale a pena? Perto de casa tem alface barata qual eu compro ?
Anônimo "Alface de Pelúcia" da Silva
Olha, eu diria que comprar uma alface vale bastante mais a pena, viu!… Mas já que você está querendo uma pelúcia (e já que uma alface em exposição vai acabar estragando), então até que esse produto tá valendo a pena sim… o preço está bem barato para uma pelúcia da Nintendo… mesmo sendo o feioso do Alfacinho. Claro que seria infinitamente melhor se fosse uma pelúcia MINHA, mas é, pra variar, ninguém teve essa brilhante ideia ainda… ¬¬” (deve ser porque seria impossível retratar toda a minha maravilhosa beleza em um simples boneco…).

Pedra que tudo sabe, acabei de comprar um Wii U com um HD Externo para poder baixar meus jogos digitais.. O problema é que ele não reconhece meu HD Externo! Tem alguma lista de HD’s compatíveis com o Wii U? Ou alguma configuração específica para ele?
Tingle Hétero e o HD desconhecido
A página de suporte da Nintendo tem uma lista de HDs suportados pelo Wii U, mas na verdade são raros os casos de um HD não ser reconhecido pelo console, mesmo se ele não estiver presente nessa lista. Contudo, um problema que acontece com frequência é usar um HD que não tem fonte própria de energia e tampouco usar um cabo USB em Y. Para ler jogos, o Wii U precisa acessar o HD constantemente e de forma rápida, e o console não providencia energia suficiente para isso através de uma única porta USB. É por isso que o HD externo precisa ter uma fonte de energia própria ou, alternativamente, se conectar a 2 portas USB do Wii U através de um cabo USB em Y.

Pedra, aquela pedra da 3ª dungeon de Minish Cap era você? O que é Pokémon Remake ? É um jogo oficial?
Anônimo "Pedra Enganado" da Silva
Você se refere a esta criatura?

Nesse caso, apesar de algumas semelhanças, não, não sou eu. Isso é uma estátua do Eyegore, um inimigo que aparece com alguma frequência nos jogos da MINHA série. Ele pode ter um olhão, chifres e cor de pedra como eu, mas nunca poderia ser eu já que está longe da minha beleza extraordinária!!

Não, esse tal de Pokémon Remake que existe na Play Store não é um jogo oficial. Apesar de ter gráficos surpreendentemente bons, é um jogo não licenciado e não autorizado, o qual muito provavelmente será removido em breve.


Olá aerolítica Pedra, tenho duas perguntas: Primeira: O que é esse Ultimate NES Remix que está com desconto no My Nintendo? Compensa comprar? Segunda: Por que eu só acho Wii Fit Balance Board da Multilaser? Ela é boa? Ou só a original compensa? Bom, foram mais de duas perguntas ^^.
Everton Nucci Fernandes, no remix da balança

Os jogos da série NES Remix são coletâneas de desafios que devem ser realizados em versões “remixadas” de jogos clássicos do NES. Em uma das missões, por exemplo, você pode ser colocado em uma das fases do Super Mario Bros. original, com o objetivo de pegar todas as moedas em um tempo determinado. Outra missão pode ser no primeiro The Legend of Zelda, onde você tem que derrotar todos os inimigos sem levar dano. E por aí vai. Cada jogo tem uma série de missões com objetivos primários e secundários que vão ficando cada vez mais difíceis.

Originalmente foram lançados o NES Remix e NES Remix 2 no Wii U, mas depois o 3DS recebeu o Ultimate NES Remix, que é uma mistura dos dois. Se você é fã dos clássicos da Nintendo, esse jogo é um prato cheio, porque é uma forma muito divertida de relembrar desses jogos, tentando fazer coisas que talvez você nunca tenha pensado em fazer quando os jogou antes. Agora, se você não liga muito para os jogos da era 8-bit da Nintendo, ou então se você está procurando por um jogo não tão casual, então nesse caso talvez não valha tanto a pena.


Quanto ao Balance Board, a medida que a produção do Wii vai chegando ao fim, encontrar acessórios oficiais também se torna mais difícil, ainda mais o Balance Board, que nunca teve uma grande procura para ser comprado separadamente. É por isso que você deve estar encontrando só essas marcas alternativas. Agora, se é confiável ou não, não sei dizer, já que nunca tive nenhuma experiência com um Balance Board dessa marca… A Multilaser é uma marca bastante conhecida, então imagino que dá para arriscar uma certa confiança, mas claro que produtos originais são sempre melhores, então talvez valha a pena procurar um pouco mais por um Balance Board origina.
Bom pedra, o Nintendo Switch foi finalmente anunciado. Então significa que é o fim do 3DS e do Wii U? Não vão ter mais jogos?
Anônimo "Sweet" da Silva
Bom, sim… mas isso já era de se esperar. Em março de 2017, o 3DS completará 6 anos de vida, que é ao tempo de vida média de consoles e portáteis. Já o Wii U só está com 4 anos atualmente, mas dado a sua baixa popularidade, não é de se surpreender que o seu tempo de vida tenha sido reduzido. O que acontecia antes era que a Nintendo lançava um novo portátil, substituindo o anterior, e um tempo depois, lançava o novo console. Mas agora que a Nintendo vai combinar os dois mundos em um só, sim, tanto o 3DS quanto o Wii U vão ser substituídos ao mesmo tempo.

Mas calma, isso não significa que a partir de agora nenhum dos 2 consoles vai receber novos jogos… nem mesmo quanto o Switch lançar, aliás. Geralmente os consoles que estão dando seus lugares aos próximos ainda tem cerca de 1 ano de “sobrevida”, período em que ainda recebem alguns jogos, mesmo que em menor quantidade. E com o 3DS e Wii U certamente será assim, sem dúvida ainda veremos alguns lançamentos interessantes para eles no decorrer de 2017.

Pedra criada pelos deus budista o que é o NNID que vc tanto fala em suas respostas?
Anônimo "AdS" da Silva
NNID é a sigla de Nintendo Network ID, que nada mais é que a conta que cada jogador deve criar para poder acessar a Nintendo Network, que é o sistema online da Nintendo – equivalente à PSN da Sony e Xbox Live da Microsoft.

Pedra, eu sou um traidor por gostar de Digimon, Crash e Little Big Planet (só esses três)? Não tenho console da Sony, o LBP joguei por emulador, eu tenho um Wii e um GB e tambem já lançaram jogos de Digimon e Crash pra consoles da Nintendo.
Anônimo "FN-2187" da Silva
Como assim, você ousa dizer que gosta de qualquer coisa não-Nintendo?!? Traidor! A única forma de se redimir agora é fazer uma carta escrita à mão, em japonês fluente, direcionada ao Shigeru Miyamoto, pedindo perdão pelos seus atos infiéis e jurando nunca mais repeti-los. Ele analisará o seu caso e, se tiver misericórdia de você, mandará um Paratroopa carteiro (na verdade é um pombo correio disfarçado, mas você deve fingir que acredita ser um Paratroopa) com uma carta de absolvição. Agora, caso ele não aceite suas desculpas, ele mandará uma máscara de Shy Guy que você deverá usar permanentemente e, além disso, nunca mais poderá jogar qualquer coisa da Nintendo.

… Calma, calma, amigo, estou brincando. xD É claro que você não é nenhum traidor por gostar de jogos de outros consoles! Muito pelo contrário, os verdadeiros gamers inteligentes sabem apreciar tudo o que é melhor de cada empresa, sem se deixar ficar cego por qualquer tipo de fanatismo a favor de uma ou de outra. Essas três séries que você citou são, de fato, muito boas e dignas de respeito e admiração (bom, está certo que o Menino Saco do Little Big Planet é um chato incompetente, mas os jogos são muito bons xD). Então pode ficar tranquilo que não há nenhum problema em gostar de jogos de diferentes empresas, isso só mostra que você é inteligente e um verdadeiro apreciador de games.

Please responde! Quais são suas expectativas quanto ao novo console da Nintendo? É só eu que acho que os gráficos são melhores que os do Wii U? E as cores características onde foram parar? É a nova estratégia (preto fosco) para atrair o público jovem? Você gostou? Por favor 応答 响应 응답
Anônimo "NeXt" da Silva
Bom, deixa eu responder por partes. Sobre minhas expectativas, elas estão esperançosamente altas. A revelação do Nintendo Switch não trouxe grandes surpresas, porque acabou confirmando o que a maioria dos rumores dizia, que seria um híbrido de console e portátil, com controles destacáveis. Mas o que me deixou mais feliz foi ver a grande quantidade de third-parties importantes que estão dando apoio aos consoles, ao ponto do trailer conter até mesmo cenas da versão remasterizada do Skyrim. Isso é um ótimo sinal e um grande ponto a favor do console, já que a falta de apoio das thirds foi o principal fator da baixa popularidade do Wii U. Vamos torcer pra que todas essas parecerias tenham sucesso e durem bastante. Então, sim, estou bastante esperançosa… agora só falta saber se o console terá um poder gráfico grande o suficiente para poder concorrer nesse quesito com os consoles das outras empresas. O que nos leva à próxima questão…

Não, não é só você que achou os gráficos melhores, pode ter certeza. Está certo que o trailer mostrou muito pouco dos jogos e serviu mais para mostrar o conceito do console. Assim, não pudemos ter uma noção verdadeira de quão bons serão os gráficos. Mas não há nenhuma dúvida que eles serão superiores ao do Wii U… até porque este já tinha um poder gráfico baixo, para a geração em que foi lançado. A expectativa é que ele esteja a par dos concorrentes atuais. Provavelmente não no nível do PS4, mas sim do Xbox One, o que já é bom o suficiente, já que significará que ele poderá ter versões decentes de jogos lançados também nos outros consoles – com a vantagem, contudo, de poder tornar esses jogos portáteis.

Sobre as cores características… bom… quais são as cores características? xD O Nintendinho e o SNES eram cinza, o N64 era preto, o GameCube era roxo, o Wii era branco, o Wii U teve modelos branco e preto… e o mesmo para os portáteis, cada um teve uma cor bastante diferente da anterior. Então eu não diria que o Switch fugiu das cores características simplesmente porque nunca houve uma xD. Aliás, pensando no logo e na identidade visual das páginas e materiais promocionais, podemos até dizer que agora eles estão voltando à característica, que era o vermelho.

Pra concluir, sim, eu gostei do que vimos até agora do Switch. Gostei bastante. Agora ficamos na expectativa de ver os jogos… e se o MEU finalmente estará entre eles… ¬¬”

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google