Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #301: Mario Run; F-Zero no GBA; ovos Pokémon e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos em clima natalino, a época de presentes e de esquecer a dieta chegou! xD Se comportaram bem este ano para ganhar presentes do bom velhinho? Espero que não tenha explodido uma bomba em mim como o Alfacinho faz... ¬¬' No N-Blast Responde de hoje, temos dúvidas sobre o Download Play no 3DS, como obter Toads de outras cores em Super Mario Run, a Magical Sword na MINHA série, dicas para chocar ovos em Pokémon Sun & Moon e mais! Leia tudo e Feliz Natal! :)


Olá Pedra! Estou jogando o primeiro Zelda e peguei a última espada (magical sword). Mas e quanto a Master?? Não é ela a “espada que bane o mal”, e é sempre necessária pra derrotar o Ganon?
Anônimo "Master Sword" da Silva
Sim, a Master Sword é a “espada para todos governar”, mas acontece que ela apareceu pela primeira vez apenas em A Link to the Past. Nos dois primeiros jogos da série, do NES, a espada final era essa, a Magical Sword. Alguns dizem que as duas na verdade podem ser a mesma espada, apenas com nomes diferentes, mas a Nintendo nunca se pronunciou quanto a isso. Em todo caso, a Magical Sword aparece como equipamento tanto em Soul Calibur II quanto em Hyrule Warriors, e em ambos casos ela é diferente da Master Sword, então o mais provável é que elas não sejam a mesma.
Com toda certeza, essa aí não é a Fi!
De qualquer forma, se até mesmo uma garrafa vazia é capaz de repelir o poder do Ganondorf, talvez a Master Sword não seja tão especial assim no fim das contas. xD


Grande Pedra, tem algum jogo pra 3DS que possa ser jogado com outra pessoa, mesmo ela não tendo o jogo em si?
Nana, a compartilhadora de jogos
Sim. Na verdade o 3DS tem um recurso para isso, chamado Download Play, e há vários jogos que fazem uso dele para permitir jogar multiplayer sem a necessidade do outro jogador ter também o cartucho do jogo. Esse recurso funciona de forma diferente com cada jogo. Alguns permitem acesso ao jogo completo, como Mario Party Star Rush, enquanto outros trazem certas limitações, como em Mario Kart 7, onde o jogador que joga por Download Play é obrigado a usar o Shy Guy como personagem.

Veja aqui uma lista dos jogos de 3DS que funcionam com Download Play e o que o recurso permite em cada caso.

Oi Pedra… Como faz para conseguir Toads de outras cores em Super Mario Run?
Anônimo "Run" da Silva
Os Toads coloridos são obtidos ao jogar o modo Toad Rally com outros jogadores. Na tela de selecionar o oponente para esse modo, você verá uma imagem com Toads de diferentes cores. Essas são as cores de Toads que você pode ganhar, se jogar contra essa pessoa. Inicialmente você tem acesso apenas a Toads vermelhos, mas conforme vai completando os mundos do modo principal, as outras cores se tornam disponíveis. Lembre-se também que esses Toads coloridos servem apenas para popular o seu Reino (que, por sua vez, permite desbloquear novas construções), e não para serem usados como personagens jogáveis.
Repare nas diferentes cores de Toads para cada oponente
Pedra, estou pensando em comprar Xenoblade Chronicles X, e queria saber se precisa jogar o jogo anterior para entender a história dele. Abraço.
Anônimo "X" da Silva
Não, não é necessário. Apesar do nome quase igual e de mecânicas parecidas, Xenoblade Chronicles X é um jogo totalmente diferente e desvinculado de Xenoblade Chronicles, com outra história, outros personagens e outra ambientação.

Pedra, eu fui numa loja de games e nela estava vendendo alguns jogos de GBA, nunca tinha visto isso, lá tinha um jogo do F-Zero. Esse jogo é bom?
Anônimo "F-0" da Silva
Há dois jogos da série F-Zero para o GBA: o Maximum Velocity, que foi lançado em 2001, junto com o portátil, e o GP Legend, lançado em 2004 (bom, isso sem contar o Climax, que foi lançado apenas no Japão, também em 2004). Sim, ambos os jogos são ótimos jogos de corrida (o Maximum Velocity especialmente) e quem gosta do F-Zero original com certeza vai gostar deles também.

Poderosa Pedra, é possível completar a Pokédex da primeira geração apenas com Pokémon Yellow (do meu amigo) e Red (meu), ou é necessário as três versões para conseguir todas as espécies?PS. Jogamos no 3DS.
Anônimo "Nostálgico" da Silva
Não. Mesmo tendo as versões Red e Yellow, ainda há alguns Pokémon que são exclusivos da versão Blue que vocês não conseguirão sem trocar. Esses são Meowth, Persian e Magmar.


Oi pedra, vou direto a pergunta: em Pokémon Sun/Moon tem o Poképelago e lá vi em uma imagem na net que mostra vários ovos sendo chocados ao mesmo tempo, tipo na imagem tinha uns 13 ovos, como faço para levar os ovos para lá e quanto tempo levam para serem chocados?
Deus Magikarp, o Deus que se afoga
Ah sim, de fato, em Sun/Moon, além do método tradicional de chocar ovos andando com eles, também é possível usar o novo Poké Pelago para facilitar o trabalho. Uma das ilhas do Poké Pelago é o Isle Avue, que tem duas utilidades: os Pokémon que você deixar lá têm a sua felicidade aumentada e os ovos que você deixar serão chocados. A ilha tem 3 níveis, e quanto maior o nível, mais Pokémon ou ovos você pode deixar lá. O primeiro nível é desbloqueado quando você junta 60 Pokémon e 60 Poké Beans e tem capacidade para 6 Pokémon/ovos; o segundo nível requer 75 Pokémon e 150 Poké Beans e tem capacidade para 12 Pokémon/ovos; e o terceiro nível requer 90 Pokémon e 240 Poké Beans e tem lugar para até 18 Pokémon/ovos.

Pedra, tem alguns jogadores que dizem que no jogo do Pokémon Sun/Moon é possível conseguir chocar vários ovos ao mesmo tempo, se for possível mesmo como faço isso?
Sonic o Chouriço (e chocador de ovos)
Sim, é possível chocar vários ovos ao mesmo tempo… coisa que já dava para fazer em jogos anteriores, pra falar a verdade. Pra chocar um ovo nos jogos da série Pokémon, basta tê-los alocados em seu time e andar por aí, sendo que cada Pokémon requer um determinado número de passos para chocar o ovo. Portanto, você pode chocar até 5 ovos simultaneamente – já que você precisa de pelo menos um Pokémon apto para batalhas. Lembre-se também que se você tiver um Pokémon com as habilidades Flame Body ou Magma Armor, os passos necessários para chocar são reduzidos.

Socorro!!!
Juliana Xavier, ela precisa de ajuda
… Eu preciso de alguém!
Socorro! Não apenas qualquer um! Socorro!
Você sabe que eu preciso de alguém! Socorro!

…bons e velhos Besouros.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google