Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #302: amiibo dos Inklings; Project X Zone; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'

"O ano termina, e nasce outra vez..."

Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Hoje temos a última coluna... de 2016! A próxima só ano que vem! XD E então, já estão preparados para o Réveillon? Vão usar alguma cor especial? Só não usem uma certa túnica verde porque dá azar ¬¬. Cinza é que é uma cor muito formidável. XD Na coluna de hoje, temos a diferença entre New 3DS e New 3DS XL, amiibo dos Inklings, Project X Zone fora da eShop e mais.


Olá Pedra predrasticamente predrástica, tenho uma pergunta (te fiz uma e você não respondeu). Qual modelo de New 3DS é melhor? O pequeno, que usa cover plates, ou o XL? Por favor me responda!
Anônimo "XL" da Silva
Olá, anônimo anonimamente anonimístico! O melhor entre New 3DS e New 3DS XL dependerá do seu gosto. A diferença está apenas no tamanho de ambos – e no que isso acarreta – e no fato de a versão XL não ter cover plates (aquela quadro na traseira do 3DS) para trocar. O tamanho maior significa que a tela do XL também é maior, o que pode parecer mais confortável para jogar, mas, como a resolução de ambos é a mesma (800×240 na tela de cima e 320×240 na tela de toque), a versão normal acaba tendo imagens mais nítidas, por ter uma maior densidade de pixels: 215 pixels por polegada contra 171 do XL.

O tamanho da bateria do XL é maior (1.700mAh contra 1.400mAh) e, segundo a Nintendo, dá mais horas de jogatina: 3,5h-7 horas contra 3,5-6 horas para jogos de 3DS; e 6,5-10,5 horas contra 7-12 horas para jogos de DS. Por ser maior, o XL é também mais caro e tem menor portabilidade.

Resumindo:
  • New 3DS XL: tela maior, maior duração da bateria.
  • New 3DS: maior qualidade de imagem; faceplates; menor preço; melhor portabilidade.
Pedra, tinha um jogo que eu jogava no Nintendo, que eu não me lembro o nome. Era meio parecido com Spelunky, eu entrava e saia em cavernas, mas tinha um mistério, tinha uma porta grande que eu nunca soube abrir, sabe que jogo é esse?
Anônimo "Spelunca" da Silva
Provavelmente você está falando do jogo Spelunker, lançado para o Nintendinho. As portas abriam coletando as chaves de mesma cor. Confere aí um pouco do gameplay para ver se era mesmo esse:


Olá prima extremamente superior! Sentiu saudades? Então, eu brevemente irei comprar meu New Nintendo 3DS XL e vou “resetar” todos os meus jogos, tendo em vista que eles são salvos no cartucho. Porém… eu não faço a mínima ideia de como resetar o save do Smash Brothers. Me ajuda :v?
Pedra aleatória de Termina Field
Olá, prima extremamente inferior (assim como todas as outras)! XD Para deletar o save no Smash de 3DS, você tem que apertar os botões ABXY ao mesmo tempo antes de aparecer a tela de título. Basta segurar ao entrar e irá aparecer a opção para deletar.

Pedra, resolvi comprar os amiibo dos Inklings. Podes me dizer qual a sua utilização em Splatoon? Existe outro jogo que os aproveita?
Anômiibo da Silva
Os amiibo Inklings devem ser escaneados em Inkopolis Plaza e liberam 20 challenges diferentes no Hero Mode e um novo acessório exclusivo para usar nas batalhas.

A Inkling Girl libera 20 Charger challenges em Octo Valley e recompensará você com uma peça de roupa exclusiva, um minigame ou arma a cada 4 challenges finalizados. Depois de completar todos os challenges, você receberá o uniforme de escola para vestir.

O Inkling Boy libera 20 Roller challenges no Hero Mode e lhe dará uma peça de vestuário, um minigame ou arma para cada 4 challenges finalizados. Após completar todos os desafios, você receberá uma roupa de samurai.

O Inkling Squid libera 20 Kraken e shooter challenges no Hero Mode e você receberá uma peça de roupa exclusiva após completar 5 challenges. Depois de terminar todos, você receberá a roupa Mech.

Além de Splatoon, o único jogo, por enquanto, compatível com eles é o Super Mario Maker. Cada um libera um sprite dele próprio em versão 8-bit e pode ser usado como um cogumelo normal, além de contar com efeitos sonoros.


Pedra, o que aconteceu com o Project X Zone do 3DS? Não tem na eShop e mídia física é raro de achar. Só vejo a continuação. Até mais
Anônimo da Silva Sauro
Realmente, o jogo Project X Zone foi retirado da eShop sem prévio aviso e a Bandai Namco Entertainment America apenas liberou uma nota depois, mas sem explicações dos motivos para ter retirado o jogo. Especula-se que seja por motivos de direitos autorais, já que várias músicas foram retiradas do jogo quando ele foi localizado para o Ocidente.


Pedrusca linda que vê o futuro, vamos falar de rúpias. Dado o fracasso do Wii U e seu reduzido número de consoles disponíveis no mundo, você diria que é uma boa comprar um hoje pra revender daqui a uns 20 anos para colecionadores?
Everton Nucci Fernandes, pensador do futuro
Olha, sem dúvida que o Wii U valerá um bom dinheiro daqui a 20 anos – isso que é pensar no futuro XD -, assim como os demais consoles nem tão raros. Mas se for uma questão de investimento, acho que até mesmo deixar esse dinheiro na poupança  renda mais e em menos tempo.  E se for investir na diversão, melhor usar o Wii U para jogar, já que ele tem jogos muito bons, mesmo sem ter o MEU jogo ainda. ¬¬'



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google