Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #308: Fire Emblem Heroes; Maior nome de jogo; Zora e Rito em Zelda; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Estão todos contando os dias para o MEU jogo ser lançado? Sei que estão todos ansiosos para ver a MINHA participação mais que especial, certo? XD Na coluna de hoje, temos perguntas sobre o novo jogo mobile da Nintendo, o Fire Emblem Heroes ,Switch, é claro, Toads no Super Mario Run (que em breve chegará para Android), Pokémon de DS e mais! Leiam tudo e voltem a ficar ansiosos por causa de Breath of the Wild! :P


Pedra, vc acha que a Nintendo poderia lançar mais remakes de Zelda para o Nintendo 3DS? Tipo um The Legend Of Zelda: Phantom Hourglass 3D e The Legend of Zelda Spirit Tracks 3D? Por Favor, me responda! Desde Já, agradeço.
Lucas Ferreira e os remakes lendários
Acho bem pouco provável porque esses dois jogos estão muito próximos do DS para justificar um remake. Ora, se você tiver os cartuchos, é até mesmo possível jogar no 3DS. Mas bem que a Nintendo podia pelo menos disponibilizar versões digitais desses jogos para baixar no 3DS. Não, acho que se fizerem novos remakes de jogos da MINHA série, o mais provável é que seja para o Switch.


Pedra, em Zelda Breath of the Wild foi confirmado que aquela ave azul é um Rito. Como os Ritos são evoluções dos Zoras, como podem existir as duas espécies ao mesmo tempo? Por favor, me responda.
Anônimo "Bafo Selvagem" da Silva
De fato, foi confirmado que a ave dos trailers de Breath of the Wild é membro da tribo dos Ritos, o que está tornando cada vez mais certa a possibilidade do novo jogo da MINHA série se passar na linha do tempo de Wind Waker, em um período bem depois que Hyrule retornou de baixo das águas.

Como explicar a co-existência dos Rito com os Zoras, então? Bom, mesmo os Rito sendo uma evolução dos Zora, isso não significa necessariamente que os Zoras foram extintos. Imagine, por exemplo, que nos eventos que levaram a Wind Waker, um grupo de Zoras foi forçado a viver em uma ilha, fora da água. Isto pode ter desencadeado uma evolução dos Zora deste grupo específico para se transformarem em Rito. Mas imagine também que, além deste grupo, outros Zoras continuaram vivendo dentro d’água. Neste caso, as duas tribos podem muito bem ter evoluído paralelamente, um se adaptando à vida fora d’água e o outro se adaptando ainda mais à vida submarina.

Em todo caso, é bem irônico o fato de não termos visto Zoras em Wind Waker – quando toda a terra estava inundada, o que seria mais propício para os Zoras – e voltarmos a vê-los em Breath of the Wild – quando Hyrule volta à sua forma não-inundada de ser. xD




Tenho um 3DS europeu e gostaria de saber se é possível jogar os jogos Heart Gold/Soul Silver, Diamond/Pearl/Platinum, Black/White, Black2/White2 no console independente da trava de região, ou se obrigatoriamente eles precisam ser europeus.
Ricardo Negreiros, o Pokéeuropeu
Os jogos da 4ª geração – Diamond/Pearl/Platinum e HG/SS – funcionam sem problema, independente da região, pois eles foram lançados pré-DSi e, portanto, pré-trava de região. Contudo, os jogos da 5ª geração – Black/White e B2/W2 – foram lançados pós-DSi, com algumas exclusividades para esse modelo de DS e, como este já passou a ter a trava de região, os jogos também foram lançados assim. Portanto, apenas esses últimos 4 precisam ser europeus para você poder jogar no 3DS.

Pedra, você sabe a que conta o Fire Emblem Heroes fica vinculado? Se é pela Nintendo ID ou pelo e-mail? Eu queria jogar ele em um emulador de Android e poder recuperar a minha data quando arrumar um telefone melhor.
Anônimo "Alfonse" da Silva
O Fire Emblem Heroes é vinculado à Nintendo Account (que, por sua vez, pode ser vinculado à NNID, opcionalmente). Portanto, para transferir de um dispositivo (ou emulador) para outro, basta vincular à mesma Nintendo Account.

Hey Mr. Stone! Me dê uma luz aqui no Super Mario Run (iOS)… joguei tanto que acabei reunindo a população máxima de Toads em meu reino. Porém agora não consigo mais expandir o número de Toads de determinadas cores para assim desbloquear novos itens da loja. Me ajude!
Cafe Dias e a "loTOADição"
Sem problema! Depois que você atinge o limite de Toads, os próximos que você ganha vão substituindo os mais antigos. Portanto, para aumentar uma determinada cor, basta jogar fases que deem um maior número daqueles cuja cor você precisa.

Pedra, qual é o maior nome de jogo já utilizado?
Super Ultra Anônimo Arcade Remix Hyper Edition EX Plus α
Bom, é difícil responder com certeza, já que existem muitos jogos bizarros por aí afora. Mas certamente entre os maiores está “The Lord of the Rings: The Battle for Middle-earth II – The Rise of the Witch-king “. Esse título tem tudo: título, sub-título, sub-sub-título, dois pontos, hífen, algarismo…
Pena que não fizeram uma versão remasterizada dele, pra poderem
colocar um “Remastered” ou “Deluxe” no final xD

Bom, obviamente estou considerando apenas os títulos em inglês, porque isso nem se compara aos títulos insanos de jogos no Japão. Se formos contar os títulos japoneses, o prêmio não apenas de título mais longo como também de título mais “o que estavam fumando quando pensaram nisso” vai para:
A tradução? “Colégio Cor De Verão ★Diário De Um Adolescente – Um Verão No Colégio Em Uma Ilha Onde Eu Contemplo Como O Primeiro Dia Depois Que Fui Transferido, Eu Encontrei Um Amigo Da Infância E Fui Forçado A Entrar No Clube De Jornalismo Onde Embora Meus Dias Como Um Garoto Paparazzi Com Grandes Furos Tenham Me Tornado Bastante Popular Entre As Garotas, Mas Estranhamente Minha Câmera Está Cheia De Fotos De Calcinhas, E Onde Meu Romance Sincero Está Acontecendo“. Ou CCDVDDUAUVNCEUIOECCODDQFTEEUADIEFFAENCDJOEM
DCUGPCGFTMTBPEAGMEMCECDFDCEOMRSEA, para encurtar. XD

Olá Querida e Sábia Pedra, gostaria muito de saber sua opinião: a jogabilidade de Fire Emblem Heroes é semelhante ou é diferente da encontrada nos games do console? Pergunto isso porque achei fantástico o game mobile, mas nunca tive contato com ele nos consoles e tenho receio de não gostar! Até Mais!
Ricardo Victor, invocando heróis
Sim, a jogabilidade de Fire Emblem Heroes – o mais novo jogo mobile da Nintendo – é semelhante à tradicional o suficiente para sentir que você está realmente jogando um jogo de Fire Emblem, mas simplificada o suficiente para ser um jogo fácil de jogar de forma casual e também por quem nunca jogou um jogo da série.

Explicando melhor… Fire Emblem Heroes mantém os principais aspectos tradicionais da série: uma enorme quantidade de personagens que você pode recrutar e treinar para então montar o seu time ideal para cada missão, estilos de luta diferentes para cada personagem, com vantagens e desvantagens um contra o outro, jogabilidade de estratégia onde você deve movimentar seus personagens sobre um tabuleiro, diferentes tipos de terreno, batalhas automáticas, etc.

Contudo, enquanto os jogos tradicionais da série para consoles e portáteis costumam trazer bastante complexidade em certos aspectos, Heroes simplifica um pouco, para não deixar de ser um jogo que pode ser aproveitado casualmente. Por exemplo: em cada fase os dois lados são limitados a um máximo de 4 personagens (nos jogos tradicionais os times costumam ser bem maiores), não há opção de múltiplos equipamentos para usar nos personagens (eles são limitados a apenas uma lista fixa de habilidades para cada um, que você pode ir desbloqueando conforme o vai treinando), não há morte permanente (em muitos jogos tradicionais da série, quando um personagem morre em batalha você não o recupera mais… o que seria um grande problema em Heroes, já que normalmente você gasta a moeda do jogo para “comprar” personagens), entre outras coisas.

Na minha opinião, eles conseguiram um equilíbrio perfeito. Como eu falei, a jogabilidade é fiel à tradicional a ponto de não deixar de ser um jogo de Fire Emblem, mas simplificado o suficiente para ser um ótimo jogo mobile para ser jogado casualmente, inclusive por aqueles que nunca jogaram jogos da série.



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Você também pode mandar seus desenhos. Os melhores aparecerão na Revista Nintendo Blast!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google