Pokémon Blast

Semana Pokémon Blast: Novos estágios em Shuffle (3DS) e o encontro entre dois Vulpix

Dentre os destaques da semana: Pokémon Shuffle (3DS) recebe atualização com novos estágios, os ovos de Lillie e Samson finalmente chocam e a terceira Global Mission sucede.


Olá, treinadores! Confiram um resumo do que aconteceu recentemente na franquia dos monstrinhos de bolso — seja nos jogos da série principal, spin-offs ou no anime. Sem mais delongas, vamos às novidades do mundo Pokémon!

Pokémon Shuffle (3DS/Mobile)

Disponíveis até o dia 21/02

  • Daily Pokémon (Winking) ―  Audino, Togetic, Carbink, Swirlix, Slurpuff;
  • Pikachu (Enamored);
  • Shaymin (Land Forme);
  • Wigglytuff (Winking);
  • Togekiss (Winking);
  • Cobalion*;
  • Mega Gardevoir (Competitive Stage)*.

Disponíveis até o dia 28/02

  • Daily Pokémon (Winking)* ― Charmander, Squirtle, Bulbasaur, Jigglypuff, Clefairy;
  • Pokémon Safari* ― Sandshrew, Sandslash, Barboach, Whiscash, Zigzagoon, Linoone, Shiny Rayquaza;
  • Pikachu (Smiling)*;
  • Volcanion (Escalation Battle)*.
* Eventos que começaram hoje.

Atualização de Pokémon Shuffle (3DS)

Na mais recente atualização de Pokémon Shuffle para Nintendo 3DS, foram adicionados vinte novos estágios comuns e um novo estágio Expert. Confira os novos Pokémon disponíveis abaixo!
  • 531 - 535: Hoppip, Dratini, Litwick, Skiploom, Dragonair;
  • 536 - 540: Sylveon, Oshawott, Mareep, Lampent, Dragonite;
É hora de voltar a jogar Shuffle no seu 3DS, caso você tenha parado.
  • 541 - 545: Tentacool, Flaaffy, Dewott, Cubchoo, Ampharos;
  • 546 - 550: Tentacruel, Chandelure, Beartic, Lapras, Mega Aggron;
  • EX47: Samurott.

Global Mission é um sucesso


Pela primeira vez desde que começaram as Global Missions, o objetivo estabelecido no último dia 31 foi alcançado, e ainda com uma grande margem ― mais de 4 vezes a meta original. Todos os que participaram já podem receber seus devidos FC. 

Detonado de Pokémon Sun/Moon

O detonado de Pokémon Sun/Moon (3DS) continua! Até agora já foram lançadas três partes; confiram-nas: primeira, segunda e terceira parte.
ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações importantes (também conhecidas como spoilers) a respeito do enredo do episódio que foi ao ar na última quinta-feira do anime Pokémon Sun & Moon. Leia por sua conta e risco.

Lillie "captura" seu primeiro Pokémon 

O episódio começa de onde o último havia terminado: o ovo que Lillie estava segurando choca, revelando um Alolan Vulpix, que ela batiza de Shiron. Para a surpresa de todos, o Samson Oak entra na sala mostrando que seu ovo também está chocando. Esse, por sua vez, contém um Vulpix do tipo Fogo. 

O Professor diz que o grupo pode cuidar e treinar Shiron, e todos apontam Lillie como a que deve capturá-lo. A garota, no entanto, tem receio em aceitar logo de cara, já que tem pouca experiência com isso. Shiron demonstra querer ficar com ela, então Lillie acaba decidindo que deve ficar com ele. Após falhar no lançamento da Poké Ball, o próprio Shiron interage com o item e torna-se, então o primeiro Pokémon "capturado" por Lillie.
Ainda uma coisa a ser superada.
Lillie ainda não consegue tocar em Shiron, então teme não conseguir se tornar uma verdadeira treinadora Pokémon como os demais. Para desenvolver seu laço com Shiron, Lillie decide ir caminhando para casa ao invés de ir de carro como habitual. Mallow força Ash a segui-la, mas eles a perdem de vista por um momento. É aí que a Equipe Rocket faz sua indesejável aparição mais uma vez. Jessie conclui que Giovanni adoraria receber um Vulpix tão especial de presente, então eles a encurralam a garota. Na hora de batalhar, Mimikyu se recusa a lutar já que seu oponente não for Pikachu, então Lillie e Shiron ganham um tempo para fugir. 
Treinadora e Pokémon começando a se entender melhor.
Quando chegam a um beco sem saída, Lillie acaba ficando sem recursos. Ao levar um ataque direto de Mareanie, Shiron quase se machuca seriamente, mas a garota o segura, ignorando seu temor por um momento. Ash e Mallow a alcançam bem a tempo para ajudar a enfrentar a Equipe Rocket, mas é o próprio Shiron que quer faz as honras. Bewear aparece mais uma vez para levar Jessie, James e Meowth embora. No final do episódio, Lillie mostra ter superado completamente seu receio ― pelo menos com seu Pokémon, mas já é um primeiro passo.
Retornaremos em breve com mais novidades do mundo Pokémon.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google