Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #314: New 3DS; eShop do Switch; amiibo em Breath of the Wild e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, preparados para evitar cair em fofocas falsas? 1º de abril já está aí e não acredite em tudo que ler, só nas sábias palavras profetizadas por essa pedra voz fala xD No N-Blast Responde de hoje, temos dúvidas sobre a eShop do Nintendo Switch, o uso dos amiibo em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, erro em Super Smash Bros. for Wii U, jogos no New 3DS e mais!

Olá Pedra querida!! Eu pretendo comprar um Wii U com Mario Kart 8 instalado! Mas como faço pra baixar o jogo? Tenho que criar conta na eShop?
Satoshi, se preparando para os cascos azuis
Se o jogo já vem pré-instalado, ele já vai estar lá na memória do console, pronto para ser jogado, sem ser necessário acessar a eShop nem nada. De qualquer forma, é bom criar uma conta NNID para que seu jogo fique vinculado à ela e você possa baixar novamente caso precise. Lembre-se apenas que o Wii U não tem eShop brasileira, então quando for criar a primeira conta nele, use os Estados Unidos ou Canadá como país.

Pedra, meu Super Smash Bros. de Wii U não está rodando. Ele é em mídia física, e quando eu coloco o cd, o jogo não é reconhecido e dá aquele erro. Já faz quase um ano que dá esse erro, e o CD não está sujo. Ouvi dizer de um tal erro do modo For Glory. Tem alguma coisa a ver??
Guilherme PD, sem a glória das lutas
Não, esse erro do modo For Glory estava relacionado à conectividade com os serviços online e não a abrir o jogo em si. Se o seu disco do jogo não está nem sequer abrindo, podem ser duas situações: ou o disco estragou de alguma forma (mesmo não estando riscado, outras coisas podem estragar um DVD, como temperaturas altas, ficar próximo de um ímã forte, entre outras coisas), ou o leitor do seu Wii U está com defeito. Você tem outros discos para testar? Caso seja algo que só acontece com esse jogo apenas, então o problema provavelmente está nele. Agora, se estiver acontecendo com outros jogos também, deve ser um problema no leitor.

Meninho garoto Pedra quer saber: Os cartões eShop do Canada para o 3DS e WiiU funcionan para o Switch? Obrigado!
Menino Pedra, meu parente distante
Sim, desde que você use uma conta canadense no Switch. Inclusive, se você vincular a mesma NNID que você usa no 3DS/Wii U na eShop do Switch, quaisquer créditos que você tenha adicionado através dos outros consoles estará disponível no Switch também.

Jovem pedregulho pergunta: Porque das diferenças de preços da eShop Americana para a Canadense?Exemplo informação do valor da DLC de Zelda BotW: Starting when The Legend of Zelda: Breath of the Wild launches on March 3, players will be able to purchase an Expansion Pass for $19.99 USD ($28.19 CAD)
Jovem pedregulho e as variações cambiais
Porque são países diferentes, com políticas diferentes, impostos diferentes e moedas diferentes (apesar dos dois países usarem dólares, o dólar americano e o canadense têm valores diferentes). Para você ter uma ideia de comparação, um dólar americano vale hoje R$ 3,12 enquanto um dólar canadense equivale a R$ 2,34.
Até o Alfacinho está surpreso com a diferença dos dólares.
Por isso usamos Rupees em Hyrule xD

Olá D.Pedra, finalmente, o Switch chegou. Acredita quee ele será capaz recuperar o que foi perdido pelo Wii U?A Nintendo resolveu o problema da eShop brasileira?? Será possível vincular o My Nintendo com Switch como o 3DS e o Wii U???
Super Lerio, Switchando
Acho que é totalmente possível, sim. O lançamento do Switch está sendo bem forte e satisfatório, então agora basta que a Nintendo consiga sustentar isso com lançamentos contínuos de bons jogos, atualizações constantes para ir melhorando seus serviços – principalmente online – e atrair cada vez mais third parties.

Quanto à eShop brasileira, infelizmente ela ainda está indisponível e não se sabe se chegará ou se terá o mesmo destino que no Wii U. Contudo, agora que o console não tem mais aquela trava de região chata, é muito mais fácil comprar em lojas de diferentes regiões do mundo.

E sim, o My Nintendo já pode ser vinculado. Na verdade, o My Nintendo fica vinculado à NNID, que por sua vez é vinculada ao console.

Vi que alguns novos lançamentos para a plataforma 3DS estão saindo com as capas evidenciando o logo do ‘New Nintendo 3DS’. Gostaria de saber se esses jogos cujas as capas focam no New 3DS só poderão ser jogados no New 3DS ou eles continuaram compatíveis com o 3DS, 3DS XL e 2DS. Desde já agradeço!
Erivelton Freitas, o observador de capas
Bom, depende do jogo, mas jogos que realmente só funcionam no New 3DS há bem poucos até o momento, sendo os mais conhecidos Xenoblade Chronicles 3D, The Binding of Isaac: Rebirth e Wind-up Knight 2. Há também outros que funcionam nos modelos antigos de 3DS, mas que ficam melhor no New 3DS, como é o caso de Super Smash Bros. for 3DS, Hyrule Warriors Legends e Majora’s Mask 3D, por exemplo.

Pedra, ainda não entendi direito o uso dos amiibos em BotW. Tenho por exemplo, o Link de Smash Bros. Ele traz a Epona para o jogo? Quando? Em algum momento especifico? Por que parece que ele dá outros itens também. Grato
Anômiibo da Silva
O uso de amiibo em Breath of the Wild é assim: no menu inicial do jogo, antes de iniciar ou continuar um jogo, você escolhe a opção amiibo e escaneia um único bonequinho que você quiser. Depois você entra no jogo normalmente e, no menu das runas da Sheikah Slate, você verá uma runa com o símbolo do amiibo no fim da lista. Ao usar esta runa, diferentes itens vão surgir ao seu redor. Cada amiibo faz aparecer diferentes tipos de itens e vale lembrar que a runa só pode ser usada uma vez por dia (tempo real) para cada amiibo.
Isso que é uma runa moderna, hein! xD
Quanto ao amiibo do Alfacinho de Smash Bros., depende de qual dos dois. Se é o amiibo do Alfacinho adulto, sim, um dos “itens” que ele dá é a Epona, mas para que ela apareça você deve estar em um lugar onde seja permitida a presença de cavalos. Portanto, para ter certeza que ela vai aparecer, use a runa perto de um estábulo. Isso é bom também porque assim você a pode registrar facilmente, porque caso ela vá embora sem você a ter registrado, você terá que esperar vários dias até que ela apareça novamente ao usar a runa.

Veja uma lista completa bem bacana que mostra o que dá para conseguir com cada amiibo.






É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google