Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #316: ARMS; Mario Run; Mario Kart no Switch; Project Scorpio; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boing-oing! Fala, galere pedrástica! Todos comeram peixe hoje? Sabe um lugar ótimo para pescar? Isso mesmo, Hyrule! XD Ah, e cuidado para não exagerar no chocolate. Só para garantir, enviem os ovos de Páscoa de vocês para mim, que não tenho esse problema de engordar, já que sou eternamente pura beleza redonda. XD No N-Blast Responde de hoje, temos dúvidas se ainda vale a pena comprar o New 3DS e o Wii U com a chegada do Switch; Project Scorpio; ARMS; Mario Run e mais! Largue um pouco essas guloseimas, leia tudo e depois pode voltar a consumir essas delícias. XD


Pedra pelo amor de Deus me responda, por favor. Você nunca me responde. Minha pergunta é, afinal de contas, o Switch é mais poderoso do que o Wii U?
Mateus Machado, o todo poderoso
Sim, meu leitor “rejeitado”, o Switch é mais poderoso que o Wii U. Resumindo, o Switch tem um processador Nvidia Tegra X1 e 4GB de RAM, sendo capaz de rodar a resolução 4K a 60fps — mas os games estão bloqueados para rodar apenas a 1080p e 60fps. O Wii U tem um processador de 1.24GHz tri-core IBM, com 2GB de RAM. Ele também rodar games a 1080p e também consegue rodar a 60fps. Não dá para mensurar exatamente qual é a diferença, mas o Switch leva uma boa vantagem sobre seu antecessor.

Pedra, com o anúncio do Xbox Scorpio, será que a Nintendo terá uma carta na manga para tentar superá-lo? Até porque dizem que é o console mais poderoso.
Anônimo "X-Fail" da Silva
Tem sim, chama-se Switch. XD A proposta da Nintendo não foi em potência, então não importa o quanto os concorrentes invistam nesse aspecto. Sendo assim, o lançamento do Scorpio não a afetará. Do jeito que a Microsoft está com falta de jogos, talvez esse lançamento só afete à própria Microsoft, só que negativamente. XD É bom ela abrir o olho e começar a lançar bons jogos e exclusivos interessantes, senão de nada adiantará todo esse poder.

Sem jogos, não vai dar certo.
Pedra, ARMS vai sair em maio mesmo?
Anônimo "Há Braços" da Silva
O lançamento de ARMS está programado para o dia 16 de junho, como foi anunciado no Nintendo Direct desta semana. Por sinal, a Big N está apostando bem nesse título, já que gastou mais de sete minutos do Direct o apresentando. Pessoalmente, eu não me identifiquei muito, já que não tenho braços. XD Dá só uma conferida:


Pedra, com o sucesso do Switch, compensa pegar ainda um New 3DS? E sobre o New, qual seria mais legal, o modelo pequeno que troca as capas ou o XL?
King Dedede, esqueceu o Kirby pra jogar
O 3DS ainda é sim uma ótima e compensadora opção, mesmo com a chegada do Switch. Como o novo console da Nintendo ainda está engatinhando, ele conta com poucos jogos, o que é normal, e poucas pessoas já o compraram em relação ao seu antecessor. E a Nintendo ainda deve lançar bons jogos até 2018. Ou seja, o 3DS tem ótimos jogos, muita gente com quem jogar e apoio da Nintendo. Se você nunca teve um, terá um bom tempo de jogatina pela frente.

Sobre o modelo melhor, depende do seu gosto. O XL naturalmente tem a tela maior, mas não tem melhor resolução por isso, deixando algumas imagens não tão boas. Dependendo do tamanho da sua mão, o XL pode se encaixar melhor, além de ter maior duração de bateria. Mas o New normal é mais portátil e troca as capas. Tem a questão do preço também, já que o XL é mais caro, apesar de pouca diferença. Daí, não há uma escolha melhor, apenas mais de acordo com as suas necessidades. ;)


Olá Pedra, há pouco baixei o Mario Run (Android) e o jogo perguntou se quero vincular ao My Nintendo. Acontece que minha conta é americana. Posso vincular? Fiz o teste e parece que é possível (apareceu meu Mii) mas não cheguei a confirmar. Gostaria de saber se há alguma desvantagem para mim em fazer isso.
Anônimo "Medroso" da Silva
Sim, pode vincular normalmente. Não há qualquer desvantagem. Você pode, da mesma forma, vincular o Miitomo a essa mesma conta. Mesmo que a sua Play Store seja brasileira e que você esteja jogando no Brasil.


Pedra, você acha que o Switch vai ter um Mario Kart próprio além do port do Mario Kart 8 ?
Mateus Machado, o corredor de kart
É difícil saber isso agora. Se é para apostar, eu acredito que sim, haverá um Mario Kart exclusivo para Switch eventualmente. Veja, é natural que a Nintendo, por estar lançando o Mario Kart 8 no Switch, nem toque no assunto de um MK exclusivo para o seu novo console. Mas como o Switch ainda está nos seus primeiros momentos de vida, é melhor ter um MK8 agora, que já é um excelente jogo, desde que ela trabalhe para ter o seu MK exclusivo nos próximos anos, quando as vendas do MK8 Deluxe se estabilizarem. Talvez em 2019.


Pedra, comprei a trilogia DKC no VC, mas só consigo jogar no GamePad, pois os gráficos ficam muito feios na TV HD. Vc acha que existe alguma chance de a Nintendo lançar um remake com gráficos melhorados desses 3 jogos clássicos do SNES?
Anônimo "DK" da Silva
Acho que as chances de isso acontecer são próximas de zero. Primeiro que ela já lucra vendendo esses jogos várias vezes para todo console que ela lança. Se você comprou em um e quiser no outro, terá que comprar novamente. Assim, é normal nintendistas adquirirem esses jogos de Super Nintendo várias vezes, mesmo sem eles terem qualquer tipo de trato diferenciado na imagem — e não são baratinhos. Ou seja, pra que a Nintendo iria gastar esforço em remakes de jogos do SNES se os consumidores já estão comprando como está? Nem o efeito 3D ela colocou nos jogos de Super Nintendo para o 3DS — até a SEGA fez isso nos jogos dela da época do Mega Drive. Portanto, acho muito difícil que isso ocorra, e a Big N nunca fez qualquer menção nessa direção.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google