Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #317: Smash Bros. no Switch?; Joy-Con temáticos; Bravely Default; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, estão aproveitando bastante esse feriadão de Tiradentes? Pode falar, não há nada melhor que um fim de semana com três dias para jogar bastante. Eu vou aproveitar o meu tempo aqui em Hyrule para colocar as fofocas em dia. xD No N-Blast Responde desta semana, temos perguntas sobre os itens de Breath of the Wild, dicas de Mario Kart 7, possibilidades de vermos Bravely Default e Super Smash Bros. no Switch e mais!


Pedra, seria possível a Nintendo lançar o Bravely Default para o Switch?
Anônimo "Bravo" da Silva
Certamente existe uma possibilidade. Se considerarmos que o Silicon Studio, time responsável por Bravely Default no Nintendo 3DS, está atualmente desenvolvendo o Project Octopath Traveler, um RPG com sprites 2D ainda sem nome definitivo, para o Switch e que a Square Enix é uma das third party que apoiam o novo console, acredito que dá sim pra sonhar com a série Bravely no Switch.

Estou com algumas dúvidas em “Breath of the Wild”. Tem muitos itens que eu tenho, como pedras preciosas, pedaços de monstros, etc. Eles são mesmo necessários para as sidequests ou posso vendê-los? Como eu consigo aqueles poderes que ficam mostrando as Divine Beasts?
Dinho, o coletor de itens
Caro leitor coletor, certos itens realmente são exigidos em sidequests, e vários NPCs pedem para encontrar madeiras, carnes de animais ou até insetos. Por outro lado, alguns desses itens são essenciais para melhorar as vestimentas do Alfacinho, fazendo com que ele sofra menos danos. O ideal é que você venda pedras e pedaços de monstros para coletar Rupees, mas minha sugestão pedrástica é não vender tudo que possui, deixe uma reserva caso precise. E falando nisso, como é que o Alfacinho guarda tanta coisa assim, hein? ¬¬'

Com relação aos poderes com os símbolos das Divine Beasts, você vai recebê-los assim que derrotar o chefão dentro de cada uma das Bestas. Cada poder possui uma quantidade limitada de uso e demoram alguns minutos para serem restaurados para utilizá-los novamente.

Pedra da sabedoria, como desbloqueia cada peça de ouro em Mario Kart 7, incluindo o volante de ouro?
Jean Cotta, o corredor de ouro
Para conseguir as quatro partes douradas de kart em Mario Kart 7 você deve completar alguns objetivos:
  • Gold Glider: Coletar 10.000 Coins ou encontrar com 100 pessoas através do StreetPass;
  • Gold Wheels: Coletar 15.000 Coins ou vencer todas as Cups em todos os níveis (50cc, 100cc, 150cc e Mirror Mode) com rank de uma estrela ou mais.
  • Gold Standard Kart: Coletar 20.000 Coins ou conseguir um VR (pontuação no modo online) de 10.000 pontos;
  • Gold Steering Wheel: disputar 100 corridas e usar a visão em primeira pessoa (jogando com o giroscópio do 3DS) em 80% do tempo.
Além disso, a edição Nº 28 da Revista Nintendo Blast possui um Super Guia com dicas, atalhos e tudo mais para você chegar na frente em Mario Kart 7, não deixe de conferir!

Por que a Nintendo não aproveita as idéias que aparecem, como a de Joy-Con tematizados com as cores dos “personagens chave” da companhia, tais como Mario, Luigi, Peach, Daisy e tantos outros. Mais ou menos como ela faz com os amibos em certos títulos e não só novas cores do mesmo?
Adelton Nascimento, o incontrolável
Calma, caro súdito, CONTROLE-se! xD Ignorando esse trocadilho ruim, os Joy-Con temáticos criados por fãs realmente são de deixar qualquer um babando, mas eu aposto que em breve a Nintendo vai lançar controles do Switch assim. Digo isso por dois motivos: o primeiro é a similaridade do Joy-Con com os Wii Remote, sendo que os controles do Wii receberam versões temáticas dos protagonistas da Big N; e segundo pelo fato dos Joy-Con serem removíveis do Switch, permitindo customizá-lo. Não vai dizer que você nunca pensou em combinar um Joy-Con vermelho e um verde para homenagear Mario e Luigi ou um dourado para celebrar a MINHA série? As possibilidades (e moedas nos cofres da Nintendo) seriam infinitas!
Queria dizer que a versão cinza do Switch e dos Joy-Con são em homenagem à minha formosura! xD
Pedra, quais jogos First-Party que vão ser lançado ainda este ano para Switch e 3DS?
Anônimo "Festa de Primeira" da Silva
Estamos falando de Nintendo, estão há jogos first party para todos os gostos. Confira a lista dos games da Big N oficialmente anunciados para Switch e Nintendo 3DS com previsão de lançamento para este ano:
  • Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 28 de abril;
  • Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (3DS) - 19 de maio;
  • Arms (Switch) - 16 de junho;
  • Ever Oasis (3DS) - 23 de junho;
  • Splatoon 2 (Switch) - 21 de julho;
  • Hey! Pikmin (3DS) - 28 de julho;
  • Kirby’s Blowout Blast (3DS) - sem data definitiva;
  • Miitopia (3DS) - sem data definitiva;
  • Project Mekuru (Switch) - terceiro trimestre;
  • Super Mario Odyssey (Switch) - final de 2017;
  • Xenoblade Chronicles 2 (Switch) - sem data definitiva;
  • Fire Emblem Warriors (Switch) – sem data definitiva.

Pedra, quais lutadores você gostaria em um novo ou um port de Smash Bros., além de tu é claro.Alguns lutadores que seriam bem vindos seriam Lank Kong e Banjo-Kazooie.
Anônimo "Lutador" da Silva
Apesar de serem opções bacanas, Lanky Kong e Banjo-Kazooie dificilmente darão as caras em um possível port de Super Smash Bros. no Switch. Lanky não tem um grande apelo popular e Banjo e Kazooie são propriedades da Rare que, por sua vez, atualmente pertence à Microsoft.

Eu apostaria meus Rupees na inclusão de Bomberman. Veja bem, pela primeira vez desde 2011 a Konami desenvolveu um título inédito e exclusivo para um console de mesa da Big N (o próprio Super Bomberman R) e o personagem é mundialmente conhecido. Com a inclusão, teríamos os ícones Mario, Sonic, Pac-Man, Mega Man e Bomberman em um mesmo jogo! Já imaginou? Além disso, acredito no retorno de velhos personagens, como Ice Climbers, Wolf e Snake. Mas é claro que, para ser o Super Smash Bros. definitivo, teria que contar com a minha ilustre presença pedrástica com um Pedrality como Final Smash. xD

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google