E3 2017: Os amiibo que fizeram a festa na feira

Como já é de praxe, a E3 foi palco de muitos amiibo que fazem os olhos dos fãs mais fervorosos da Nintendo brilharem. Vamos ver o que a empresa levou para a edição de 2017.

Desde 2014, quando a empresa introduziu os amiibo no mercado, a Nintendo separa um espaço na E3 para mostrar os personagens que chegam para destruir os bolsos de seus fãs. Em 2017 não foi diferente, e os novos amiibo, que estão mais detalhados e bonitos do que nunca, fazem os olhos dos consumidores saltarem. Este ano, a Big N trouxe figuras que já haviam sido anunciadas anteriormente, mas que ainda não foram lançadas, além daquelas que anunciou durante seus eventos Spotlight e Treehouse.


Já conhecidos

  • The Legend of Zelda:
Novos amiibo da série The Legend of Zelda estão disponíveis desde a última sexta-feira, dia 23 de junho. Três novas versões de Link se juntam aos cinco amiibo já lançados com funções exclusivas para o jogo Breath of the Wild (Wii U/Switch). Neste jogo, eles liberarão as respectivas vestimentas de jogos anteriores da franquia, Majora’s Mask (N64), Twilight Princess (GC/Wii) e Skyward Sword (Wii).
Como se já não houvesse amiibo suficientes da série Zelda.
  • Pikmin:
O primeiro amiibo da série Pikmin também estava presente na feira. Chegando ao mercado junto ao jogo Hey! Pikmin (3DS) no dia 28 de julho, a figura terá a função de chamar novos Pikmin à trupe do Capitão Olimar para ajudar o jogador nas tarefas do game. O Capitão, aliás, já foi tema de amiibo com o selo da série Super Smash Bros.
Todos os Pikmin do modo história de Pikmin 3 (Wii U) em um só amiibo.
  • Super Smash Bros.:
A família de amiibo da série Super Smash Bros. não para de crescer! Direto da franquia mais famosa da Platinum Games chegam duas figuras de Bayonetta, algo que os fãs há muito aguardavam. Junto dela chegam também dois amiibo de Corrin, da série Fire Emblem, e Cloud, direto de Final Fantasy. Todos chegam às lojas no próximo dia 21 de julho.
Atendendo a pedidos em dose dupla.
  • Splatoon:
Também previstos para serem lançados no dia 21 de julho, os novos amiibo da série Splatoon chegam novamente em trio, sendo uma garota, um garoto e uma carismática lula. Todos serão compatíveis com o primeiro jogo, lançado para Wii U, e com o segundo, que sairá para Switch no próximo mês.
Lançamento em trio, assim como dois lançamentos anteriores da série.

Novidades

As estrelas colecionáveis da feira foram mesmo os amiibo anunciados durante o evento. Com nível de detalhamento que impressiona (considerando o que vimos até o momento em relação às figuras da Nintendo), os novos amiibo certamente farão sucesso entre fãs e colecionadores.
  • The Legend of Zelda:
Sim, mais amiibo para a série Zelda, e agora em quarteto. Durante o Nintendo Spotlight, a Big N anunciou que os quatro Campeões de Breath of the Wild, Daruk, Urbosa, Revali e Mipha, chegarão em forma de bonecos no final do ano, provavelmente junto ao lançamento do segundo pacote de DLC previsto para o jogo. As funções dos amiibo ainda não foram reveladas, mas já é sabido que o foco do conteúdo adicional será na história do game.
Daqui a pouco até Calamity Ganon vai ganhar amiibo.
  • Super Mario:
Super Mario Odyssey (Switch) foi um dos grandes destaques da E3 em 2017. Com um trailer empolgante, o novo jogo do encanador bigodudo mais famoso dos games promete várias mecânicas inovadoras e… uma festa de casamento! Bowser mais uma vez raptou a princesa Peach e até convidou o gorducho Mario para a festa. O resultado são cinco amiibo muito bonitos que invadirão o mercado no dia 27 de outubro, juntamente ao jogo.
Bem que também podia ter um de um Goomba com bigode e chapéu vermelho.
  • Fire Emblem:
Acompanhando o lançamento de infindáveis jogos da franquia Fire Emblem, Tiki e Chrom viraram amiibo e terão funcionalidades em Fire Emblem Warriors (Switch/N3DS). O lançamento está previsto para a primavera deste ano, o que corresponde aos meses de setembro a dezembro.
Já imaginou se Fire Emblem recebesse amiibo na mesma quantidade em que recebe jogos?
  • Metroid:
A cereja do bolo ficou para o final. Ao surpreender a todos com o anúncio do desenvolvimento de um novo jogo da franquia Metroid, a Nintendo conseguiu chamar muita atenção para o Treehouse, evento no qual a Big N faz gameplays ao vivo de seus futuros lançamentos. Não foi dessa vez que vimos maiores informações de Metroid Prime 4, mas tomamos conhecimento de Metroid: Samus Returns, que será lançado para o 3DS no dia 15 de setembro.
Ainda não foram divulgados os efeitos desses amiibo no jogo.
Além de uma Samus com armadura muito detalhada, o pacote traz o amiibo do personagem que dá nome à franquia, feito de um material transparente mole, que simula a consistência gelatinosa do Metroid.
Estes foram os amiibo mostrados na E3 2017. O pessoal do Destructoid postou 21 fotos tiradas in loco das pequenas atrações. Infelizmente não podemos esperar por um lançamento oficial no Brasil, então só resta ao consumidor brasileiro esperar que as lojas importadoras vendam os itens a preços justos.
Revisão: Ana Krishna Peixoto 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google