Nintendo Spotlight – E3 2017: resumo da conferência

Super Mario Odyssey, Xenoblade Chronicles 2 e muitos jogos esportivos. Confira tudo o que a Nintendo apresentou na E3 2017.


A Nintendo só confirmou que o Switch veio pra ficar em sua conferência na E3 deste ano. Com uma apresentação inteiramente focada no console híbrido, a empresa mostrou muito conteúdo em uma apresentação de apenas 25 minutos fazendo anúncios grandiosos (como Pokémon para Switch e Metroid Prime 4) além do foco em títulos anteriormente anunciados como Xenoblade Chronicles 2, Fire Emblem Warriors e Super Mario Odyssey. Vem com a gente conferir um resumo do que foi apresentado.

A era do eSport 

Como prometido por Reggie no live realizado no último domingo (11), a Nintendo foi direto ao ponto na apresentação e iniciou sua transmissão mostrando um compilado de jogos de esportes que chegarão ao Switch muito em breve, sendo eles ARMS, Splatoon 2, Pokkén Tournament DX, FIFA 18 e o inesperado Rocket League. É a Nintendo entrando de cabeça na era do eSports.


Xenoblade Chronicles 2

Logo em seguida, tivemos o trailer de Xenoblade Chronicles 2, sequência do aclamado RPG da Monolith Soft que chega ao Switch no final do ano. O título trará novidades para as batalhas, como um link entre personagens de ataque e suporte, além de mudanças nos combos e movimentação de ataque. O jogo parece estar em um estágio bem avançado de desenvolvimento e, de acordo com os desenvolvedores, a utilização da engine de Xenoblade Chronicle X foi bastante útil para eles criarem mais rapidamente o mundo de XC 2.


Kirby para Switch

Também tivemos uma pequena amostra do que esperar do Kirby que sairá para o Nintendo Switch em 2018. No trailer podemos ver que será possível recrutar até três personagens para ajudar Kirby em sua mais nova aventura, realizando combos e resolvendo puzzles diversos. O jogo suportará até quatro jogadores no multiplayer cooperativo local.


Pokémon para Switch

Além de Pokkén Tournament DX, teremos o primeiro RPG de Pokémon para o Nintendo Switch muito em breve, algo aguardado pelos fãs desde o anúncio da funcionalidade híbrida do console. Ainda não se sabe nada sobre o título, mas a Pokémon Company deve anunciar algum Pokémon Direct em breve para mais novidades.


Metroid Prime 4

Pegando todo mundo de surpresa, a Nintendo revelou que Metroid Prime 4 está em desenvolvimento para o Nintendo Switch. Apenas o logo foi mostrado e ainda não há mais informações ou previsão de quando o jogo será lançado.


Yoshi para Switch

Assim como Kirby, tivemos uma pequena amostra do que está por vir no novo jogo de Yoshi que chegará ao Nintendo Switch em 2018.  Assim como em seus jogos anteriores, o mascote-verde poderá disparar ovos para eliminar os inimigos e descobrir novas partes do mapa a serem exploradas. A principio o jogo terá suporte para até dois jogadores simultâneos.


Fire Emblem Warriors

Mais um trailer de Fire Emblem Warriors (Switch/3DS) foi liberado focando um pouco mais na história e nos irmão gêmeos Shion e Lian, protagonistas do jogo, bem como na participação dos personagens clássicos da série. O título musou que está sendo produzido em parceria com o estúdio Team Ninja será lançado para Switch entre setembro e dezembro deste ano.


The Elder Scrolls V: Skyrim

A confirmação de que The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para Switch foi feita na conferência da Bethesda na madrugada da última segunda-feira (12), mas a Nintendo também reforçou o anúncio durante a sua conferência dando o devido destaque as funcionalidades de Zelda que serão exclusivas da versão.


The Legend of Zelda: Breath of the Wild  Expansion Pass + amiibo

A empresa aproveitou as novidades de Zelda em Skyrim e anunciou dois pacotes de DLCs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild que serão lançados ainda esse ano para Switch e Wii U trazendo novos desafios e funcionalidades ao game. Sob o título de Master Trials, a primeira expansão será disponibilizada no dia 30 de junho, enquanto o segundo pacote The Champions' Ballad será lançado no final do ano junto com uma nova linha de amiibo.


Mario + Rabbids Kingdom Battle

Assim como Skyrim, a revelação oficial de Mario + Rabbids Kingdom Battle ficou por conta de outra conferência  – a da Ubisoft   mas a Nintendo não deixaria de reforçar a novidade brevemente durante sua apresentação. O título será lançado para Nintendo Switch no dia 29 de agosto.


Rocket League

Após o seu devido destaque na abertura do Nintendo Spotlight, os desenvolvedores de Rocket League entraram em cena para ressaltar a felicidade de trazer o título para o Switch com algumas características exclusivas para a versão como acessórios de Mario e Luigi. Rocket League terá função cross-plataforma e chegará ao console da Nintendo no final do ano.


Super Mario Odyssey

Por fim, tivemos um novo trailer de Super Mario Odyssey e a revelação da data de lançamento, seguido de um Treehouse focado no gameplay do jogo. O novo título do bigodudo chegará ao Switch no dia 27 de outubro, um pouco antes do que era cogitado pela imprensa.



E assim a empresa encerrou a sua grande apresentação na E3 2017, mostrando como é possível fazer uma conferência sólida recheada de novidades e surpresas mesmo em um curto espaço de tempo. Com exceção de Kirby, Pokémon, Metroid e Yoshi, todos os demais títulos anunciados chegarão ao Nintendo Switch ainda em 2017. Uma line-up para ninguém botar defeito e a empresa promete muitas novidades para o Nintendo 3DS durante as Treehouses que acontecerão nos dias seguintes. Fiquem ligados no Nintendo Blast, pois ainda tem muita coisa para acontecer na E3 2017.

Nintendo Spotlight: E3 2017 




Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google