Pokémon GO (iOS/Android): Niantic está bloqueando monstrinhos ilegais

Novo sistema bloqueia Pokémon capturado usando programa ilegal.

A Niantic vem inventando maneiras criativas de punir os trapaceiros em Pokémon GO. Depois da implementação do "shadowban", punição que impede que jogadores encontrem monstrinhos raros, agora a empresa está investindo contra os Pokémon capturados de maneira irregular no jogo.


O novo sistema apelidado de "red slash" ou "shame mark" identifica e marca com um risco vermelho vertical os monstrinhos pegos utilizando bots e GPS falso. Apesar de ter sido implementado a poucos dias há vários relatos de Pokémon capturados meses atrás recebendo o banimento.

Uma vez marcado o monstrinho fica incapaz de defender qualquer ginásio e, estranhamente, não consegue causar dano algum contra o Pokémon oponente nas batalhas. Além disso, o Professor Willow não vai lhe entregar um doce ao transferi-lo e não é possível evolui-lo, como mostra a imagem abaixo.


Desta maneira, a Niantic endurece as suas políticas contra o uso de programas não oficiais, e reforça a mensagem de que se os jogadores continuarem a trapacear no jogo os seus Pokémon sofreram as consequências.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google